Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Santos, segundo seu site

SFC - 26 de janeiro de 2007 - 08:49

O Santos Futebol Clube continua mostrando a sua força no Campeonato Paulista 2007. O atual campeão paulista confirmou a sua condição de líder da competição ao superar na noite desta quinta-feira (25), o Bragantino, por 3 a 2, em confronto realizado no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (Interior de São Paulo). Com este importante resultado, os santistas aumentaram a sua série de vitórias consecutivas para quatro, chegando aos 12 pontos, com 100% de aproveitamento até o momento.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que ganhou projeção nacional ao dirigir o Bragantino no título paulista de 1990, promoveu apenas uma alteração com relação ao último jogo, que foi o retorno do zagueiro Antônio Carlos a zaga santista. Os donos da casa mostravam desde o início que tentariam de todas as formas dificultar a criação de jogadas do Peixe. A marcação se concentrava principalmente em cima dos meias Cléber Santana e Zé Roberto, notoriamente os principais armadores do Alvinegro Praiano.

Mas aos 14 minutos, toda a disposição tática da equipe de Bragança Paulista foi por água à baixo com o primeiro gol do Santos FC. Zé Roberto, que era acompanhado de perto pelo volante Mário, encontrou espaço para achar o atacante Fabiano. O centroavante, mostrando toda a sua inteligência, deu um belo passe para Cléber Santana, que da entrada da área fuziliou o goleiro adversário, ao mandar a bola no ângulo direito de Felipe.

Com a marcação do primeiro gol, os santistas passaram a jogar mais cautelosamente, possibiltando ao seu oponente trocar passes em direção ao gol de Fábio Costa, apesar do time da Vila Belmiro não sofrer nenhum risco. Porém, aos 36 minutos, Antônio Carlos tentou atrasar uma bola para Fábio Costa, só que o zagueiro não contava que o gramado irregular fizesse com que a bola perdesse força e não chegasse ao goleiro santista, que tentou tirar o perigo de sua área, sem sucesso. A bola sobrou para o atacante Alex Afonso empatar o jogo, na última boa jogada do primeiro tempo.

Luxemburgo, percebendo que a sua equipe havia caído de produção na parte final do primeiro tempo, resolveu fazer uma substituição no Santos FC para a etapa complementar, com uma troca de atacantes. Rodrigo Tiuí entrou na vaga de Jonas. O Peixe passou a produzir um futebol melhor, não só por esta modificação, bem como, uma mudança de postura da equipe. Tanto que aos 11 minutos, o volante Rodrigo Souto arriscou de média distância, para uma defesa de Felipe, em dois tempos.

O Alvinegro Praiano passava a ter um domínio cada vez mais claro das ações. Aos 18 minutos, novamente Zé Roberto usou todo o seu talento, deixando Mário no chão e cruzando em direção ao gol, para uma difícil intervenção do arqueiro rival. No minuto seguinte, Rodrigo Tiuí invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Cris. Dois minutos depois, Cléber Santana (foto) cobrou a infração, com uma bomba, para marcar o segundo gol santista na partida. Com mais este tento assinalado, Cléber Santana chegou a artilharia isolada do torneio, com cinco gols.

Logo após, Rodrigo Tabata entrou no lugar de Cléber Santana, pois o meia sentiu fortes dores no joelho direito, tendo que ser substituído imediatamente. Tabata mostrou bastante disposição e em um de seus primeiros lances, deixou Rodrigo Tiuí na cara do gol. O atacante, que desde o momento em que havia entrado em campo estava dando muito trabalho a defesa do Bragantino, deixou os defensores para trás e bateu na saída do goleiro para ampliar a vantagem. Este foi o primeiro gol de Rodrigo Tiuí na atual temporada.

O confronto parecia já estar decidido, quando os donos da casa voltaram a balançar as redes, aos 28 minutos. Após cobrança de falta na lateral do campo, a bola foi cabeceada na trave e no rebote, o zagueiro Zelão descontou para o time da casa. Empurrado por sua torcida, o Bragantino partiu em busca do gol de empate. Vanderlei Luxemburgo (foto), inteligentemente, mudou o seu esquema de jogo para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Domingos no lugar de Fabiano, evitando que o seu adversário ameaçasse o gol defendido por Fábio Costa.

O Peixe defende a primeira colocação no Paulistão neste domingo (28), quando a equipe encara o Guaratinguetá, às 18h10, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

SIGA-NOS NO Google News