Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2007 08:49

A vitória do Santos, segundo seu site

SFC

O Santos Futebol Clube continua mostrando a sua força no Campeonato Paulista 2007. O atual campeão paulista confirmou a sua condição de líder da competição ao superar na noite desta quinta-feira (25), o Bragantino, por 3 a 2, em confronto realizado no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (Interior de São Paulo). Com este importante resultado, os santistas aumentaram a sua série de vitórias consecutivas para quatro, chegando aos 12 pontos, com 100% de aproveitamento até o momento.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que ganhou projeção nacional ao dirigir o Bragantino no título paulista de 1990, promoveu apenas uma alteração com relação ao último jogo, que foi o retorno do zagueiro Antônio Carlos a zaga santista. Os donos da casa mostravam desde o início que tentariam de todas as formas dificultar a criação de jogadas do Peixe. A marcação se concentrava principalmente em cima dos meias Cléber Santana e Zé Roberto, notoriamente os principais armadores do Alvinegro Praiano.

Mas aos 14 minutos, toda a disposição tática da equipe de Bragança Paulista foi por água à baixo com o primeiro gol do Santos FC. Zé Roberto, que era acompanhado de perto pelo volante Mário, encontrou espaço para achar o atacante Fabiano. O centroavante, mostrando toda a sua inteligência, deu um belo passe para Cléber Santana, que da entrada da área fuziliou o goleiro adversário, ao mandar a bola no ângulo direito de Felipe.

Com a marcação do primeiro gol, os santistas passaram a jogar mais cautelosamente, possibiltando ao seu oponente trocar passes em direção ao gol de Fábio Costa, apesar do time da Vila Belmiro não sofrer nenhum risco. Porém, aos 36 minutos, Antônio Carlos tentou atrasar uma bola para Fábio Costa, só que o zagueiro não contava que o gramado irregular fizesse com que a bola perdesse força e não chegasse ao goleiro santista, que tentou tirar o perigo de sua área, sem sucesso. A bola sobrou para o atacante Alex Afonso empatar o jogo, na última boa jogada do primeiro tempo.

Luxemburgo, percebendo que a sua equipe havia caído de produção na parte final do primeiro tempo, resolveu fazer uma substituição no Santos FC para a etapa complementar, com uma troca de atacantes. Rodrigo Tiuí entrou na vaga de Jonas. O Peixe passou a produzir um futebol melhor, não só por esta modificação, bem como, uma mudança de postura da equipe. Tanto que aos 11 minutos, o volante Rodrigo Souto arriscou de média distância, para uma defesa de Felipe, em dois tempos.

O Alvinegro Praiano passava a ter um domínio cada vez mais claro das ações. Aos 18 minutos, novamente Zé Roberto usou todo o seu talento, deixando Mário no chão e cruzando em direção ao gol, para uma difícil intervenção do arqueiro rival. No minuto seguinte, Rodrigo Tiuí invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Cris. Dois minutos depois, Cléber Santana (foto) cobrou a infração, com uma bomba, para marcar o segundo gol santista na partida. Com mais este tento assinalado, Cléber Santana chegou a artilharia isolada do torneio, com cinco gols.

Logo após, Rodrigo Tabata entrou no lugar de Cléber Santana, pois o meia sentiu fortes dores no joelho direito, tendo que ser substituído imediatamente. Tabata mostrou bastante disposição e em um de seus primeiros lances, deixou Rodrigo Tiuí na cara do gol. O atacante, que desde o momento em que havia entrado em campo estava dando muito trabalho a defesa do Bragantino, deixou os defensores para trás e bateu na saída do goleiro para ampliar a vantagem. Este foi o primeiro gol de Rodrigo Tiuí na atual temporada.

O confronto parecia já estar decidido, quando os donos da casa voltaram a balançar as redes, aos 28 minutos. Após cobrança de falta na lateral do campo, a bola foi cabeceada na trave e no rebote, o zagueiro Zelão descontou para o time da casa. Empurrado por sua torcida, o Bragantino partiu em busca do gol de empate. Vanderlei Luxemburgo (foto), inteligentemente, mudou o seu esquema de jogo para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Domingos no lugar de Fabiano, evitando que o seu adversário ameaçasse o gol defendido por Fábio Costa.

O Peixe defende a primeira colocação no Paulistão neste domingo (28), quando a equipe encara o Guaratinguetá, às 18h10, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)