Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2007 08:31

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/SFC

O Santos Futebol Clube conquistou na noite desta quarta-feira (28) mais uma importante vitória dentro do Campeonato Paulista. O Peixe manteve os quatro pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo (41 a 37), ao derrotar o Corinthians, por 2 a 1, gols de Zé Roberto e Jonas , em jogo disputado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Com a ausência de alguns titulares, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela escalação de jogadores vindo das categorias de base do clube para substituir Maldonado e Kléber, nas seleções do Chile e Brasil, respectivamente. Adriano e Carlinhos iniciaram a partida como titulares. Enquanto isso, Pedrinho ficou com a camisa 11, na vaga de Cléber Santana, artilheiro santista na temporada, que cumpria suspensão automática.

Mesmo assim, o Peixe iniciou o jogo com toda a força, empurrado pela torcida que mais uma vez deu a sua parcela de contribuição ao time. Logo aos três minutos o lateral Carlinhos arriscou de fora da área, o atacante Marcos Aurélio foi rápido ao chegar antes da zaga para completar a finalização, defendida com os pés pelo goleiro Jean. Aos 10 minutos, a pressão deu resultado. Marcos Aurélio encontra Rodrigo Tiuí que puxa um rápido contra-ataque e dá uma asisstência perfeita para Zé Roberto, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e comemorar o seu terceiro gol no Paulistão.


Com a vantagem no marcador, os santistas passaram a tocar a bola com mais tranquilidade para atrair o adversário, que por precisar do resultado, tinha que se expor no campo de ataque. Aos 22 minutos, o meia Willian fez boa jogada pela direita, passando pelo zagueiro Antônio Carlos e batendo cruzado. Na tentativa de cortar a bola, Adaílton teve a infelicidade de enganar Fábio Costa, deixando tudo igual no clássico.

O gol de empate e a saída do atacante Rodrigo Tiuí, aos 32 minutos, por contusão na coxa para a entrada de Jonas, acabaram por dar mais equilíbrio ao confronto, com ambas as equipes aproveitando o que tinham de melhor, para buscar a vitória. Aos 40 minutos, porém, o Corinthians sofreu um duro golpe com a expulsão de Amoroso, que acertou o tornozelo do volante Adriano, em uma jogada bastante perigosa.

Na volta do intervalo, Luxemburgo resolveu substituir Adaílton, que já tinha cartão amarelo, para a entrada do também defensor Leonardo. Aos 11 minutos, nova substituição no Alvinegro Praiano, já que Antônio Carlos sentiu dores, cedendo o seu lugar para o volante Dionísio. Com isso, o volante de origem Rodrigo Souto foi recuado para compor a zaga com Leonardo.

Aos 20 minutos, Pedrinho chutou cruzado, mas Jonas cabeceou a bola para fora, desperdiçando a oportunidade. Para dar maior sustentação a defesa, o técnico rival Émerson Leão colocou o volante Daniel na vaga de Rosinei, que jogava como ala-direita. Aos 26 minutos, mais uma grande chance santista. Jonas pegou o rebote de uma jogada iniciada por Pedrinho, limpa a marcação e bate de esquerda muito perto do gol.

Aos 29 minutos, o zagueiro Gustavo, que já tinha cartão amarelo, acertou Dionísio por trás, quando este preparava mais um contra-golpe do time da Vila Belmiro. Com dois a menos em campo, Leão fechou ainda mais a sua equipe, com a entrada de mais um volante, Rafael Fefo, na vaga do atacante Wilson.

Aos 35 minutos, o Santos FC conseguiu o que queria, depois de muita insistência. Dionísio passou a bola para Marcos Aurélio, que deu um belo drible de corpo em Marinho, levando até a linha de fundo e rolando para Jonas, que veio de trás e acertou uma bomba no ângulo esquerdo do arqueiro corinthiano. Jonas também vibrou bastante com o seu gol, o terceiro na competição estadual.


No mais, o Peixe ainda teve uma boa chance com Marcos Aurélio, aos 39 minutos, quando o atacante encheu o pé, exigindo uma bela intervenção de Jean. Com este triunfo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguem para o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (Interior de São Paulo), onde enfrentam a Ponte Preta, no domingo (01), às 18h10, com a certeza de que seguirão líderes do Estadual por pelo menos mais uma rodada.


Santos FC 2 x 1 Corinthians
Gols: Zé Roberto (SFC), aos 10 e Adaílton contra (COR), aos 22 minutos do primeiro tempo; Jonas (SFC), aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Adaílton (SFC), Marinho (COR), Gustavo (COR), Antônio Carlos (SFC), Dionísio (SFC), Pedrinho (SFC), Rodrigo Souto (SFC), Jonas (SFC), Marcelo Mattos (COR) e Zé Roberto (SFC)
Cartões Vermelhos: Amoroso (COR) e Gustavo (COR)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Valter José dos Reis e Giovani César Canzian
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 14.110 pagantes
Renda: R$ 216.705, 00
Data: Quarta-feira (28)
Horário: 21h45
Santos FC
Fábio Costa; Denis, Adaílton (Leonardo), Antônio Carlos (Dionísio) e Carlinhos; Adriano , Rodrigo Souto, Pedrinho e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí (Jonas). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians
Jean; Marinho, Gustavo e Betão; Rosinei (Daniel), Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington (Bruno Octávio); Amoroso e Wilson (Rafael Fefo). Técnico: Emerson Leão


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)