Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/SFC - 29 de março de 2007 - 08:31

O Santos Futebol Clube conquistou na noite desta quarta-feira (28) mais uma importante vitória dentro do Campeonato Paulista. O Peixe manteve os quatro pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo (41 a 37), ao derrotar o Corinthians, por 2 a 1, gols de Zé Roberto e Jonas , em jogo disputado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Com a ausência de alguns titulares, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela escalação de jogadores vindo das categorias de base do clube para substituir Maldonado e Kléber, nas seleções do Chile e Brasil, respectivamente. Adriano e Carlinhos iniciaram a partida como titulares. Enquanto isso, Pedrinho ficou com a camisa 11, na vaga de Cléber Santana, artilheiro santista na temporada, que cumpria suspensão automática.

Mesmo assim, o Peixe iniciou o jogo com toda a força, empurrado pela torcida que mais uma vez deu a sua parcela de contribuição ao time. Logo aos três minutos o lateral Carlinhos arriscou de fora da área, o atacante Marcos Aurélio foi rápido ao chegar antes da zaga para completar a finalização, defendida com os pés pelo goleiro Jean. Aos 10 minutos, a pressão deu resultado. Marcos Aurélio encontra Rodrigo Tiuí que puxa um rápido contra-ataque e dá uma asisstência perfeita para Zé Roberto, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e comemorar o seu terceiro gol no Paulistão.


Com a vantagem no marcador, os santistas passaram a tocar a bola com mais tranquilidade para atrair o adversário, que por precisar do resultado, tinha que se expor no campo de ataque. Aos 22 minutos, o meia Willian fez boa jogada pela direita, passando pelo zagueiro Antônio Carlos e batendo cruzado. Na tentativa de cortar a bola, Adaílton teve a infelicidade de enganar Fábio Costa, deixando tudo igual no clássico.

O gol de empate e a saída do atacante Rodrigo Tiuí, aos 32 minutos, por contusão na coxa para a entrada de Jonas, acabaram por dar mais equilíbrio ao confronto, com ambas as equipes aproveitando o que tinham de melhor, para buscar a vitória. Aos 40 minutos, porém, o Corinthians sofreu um duro golpe com a expulsão de Amoroso, que acertou o tornozelo do volante Adriano, em uma jogada bastante perigosa.

Na volta do intervalo, Luxemburgo resolveu substituir Adaílton, que já tinha cartão amarelo, para a entrada do também defensor Leonardo. Aos 11 minutos, nova substituição no Alvinegro Praiano, já que Antônio Carlos sentiu dores, cedendo o seu lugar para o volante Dionísio. Com isso, o volante de origem Rodrigo Souto foi recuado para compor a zaga com Leonardo.

Aos 20 minutos, Pedrinho chutou cruzado, mas Jonas cabeceou a bola para fora, desperdiçando a oportunidade. Para dar maior sustentação a defesa, o técnico rival Émerson Leão colocou o volante Daniel na vaga de Rosinei, que jogava como ala-direita. Aos 26 minutos, mais uma grande chance santista. Jonas pegou o rebote de uma jogada iniciada por Pedrinho, limpa a marcação e bate de esquerda muito perto do gol.

Aos 29 minutos, o zagueiro Gustavo, que já tinha cartão amarelo, acertou Dionísio por trás, quando este preparava mais um contra-golpe do time da Vila Belmiro. Com dois a menos em campo, Leão fechou ainda mais a sua equipe, com a entrada de mais um volante, Rafael Fefo, na vaga do atacante Wilson.

Aos 35 minutos, o Santos FC conseguiu o que queria, depois de muita insistência. Dionísio passou a bola para Marcos Aurélio, que deu um belo drible de corpo em Marinho, levando até a linha de fundo e rolando para Jonas, que veio de trás e acertou uma bomba no ângulo esquerdo do arqueiro corinthiano. Jonas também vibrou bastante com o seu gol, o terceiro na competição estadual.


No mais, o Peixe ainda teve uma boa chance com Marcos Aurélio, aos 39 minutos, quando o atacante encheu o pé, exigindo uma bela intervenção de Jean. Com este triunfo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguem para o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (Interior de São Paulo), onde enfrentam a Ponte Preta, no domingo (01), às 18h10, com a certeza de que seguirão líderes do Estadual por pelo menos mais uma rodada.


Santos FC 2 x 1 Corinthians
Gols: Zé Roberto (SFC), aos 10 e Adaílton contra (COR), aos 22 minutos do primeiro tempo; Jonas (SFC), aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Adaílton (SFC), Marinho (COR), Gustavo (COR), Antônio Carlos (SFC), Dionísio (SFC), Pedrinho (SFC), Rodrigo Souto (SFC), Jonas (SFC), Marcelo Mattos (COR) e Zé Roberto (SFC)
Cartões Vermelhos: Amoroso (COR) e Gustavo (COR)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Valter José dos Reis e Giovani César Canzian
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 14.110 pagantes
Renda: R$ 216.705, 00
Data: Quarta-feira (28)
Horário: 21h45
Santos FC
Fábio Costa; Denis, Adaílton (Leonardo), Antônio Carlos (Dionísio) e Carlinhos; Adriano , Rodrigo Souto, Pedrinho e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí (Jonas). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians
Jean; Marinho, Gustavo e Betão; Rosinei (Daniel), Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington (Bruno Octávio); Amoroso e Wilson (Rafael Fefo). Técnico: Emerson Leão


SIGA-NOS NO Google News