Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/SFC - 23 de janeiro de 2007 - 09:01

O Santos Futebol Clube confirmou a sua boa performance neste início de Campeonato Paulista, ao golear o Sertãozinho, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo), na noite desta segunda-feira (22), pela contagem final de 4 a 1, gols de Jonas , Fabiano e Cléber Santana (2). Com este resultado, os atuais campeões estaduais ocupam a primeira colocação do Campeonato Paulista 2007, de maneira isolada, já que a equipe somou todos os nove pontos que disputou até o momento.

Como já havia declarado antes do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogitava deixar alguns jogadores de fora, para que não houvesse um desgaste ainda maior, em função da grande seqüência de jogos que a equipe terá pela frente, entre Paulistão e Taça Toyota Libertadores. Por conta disso, Luxemburgo poupou o zagueiro Antônio Carlos, escalando Ávalos para o seu lugar e deixando o experiente defensor como opção no banco de reservas. Rodrigo Souto foi outra novidade, na vaga de Rodrigo Tabata. Nas demais posições, o time foi o mesmo que havia ganho do São Caetano, no último sábado (20), por 3 a 0.

Com a chuva que caia na Vila Belmiro, o ritmo da partida começou mais lento. A primeira boa chance de gol foi em uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Kléber, que saiu muito perto do gol. Mas aos 19 minutos, o Peixe chegou lá. Após batida de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau, encontrando o atacante Jonas, livre, para complementar de cabeça para o fundo das redes. No entanto, aos 22 minutos, a zaga santista mostrou total desatenção ao deixar o ataque do Sertãozinho trocar passes perto da área, até que a bola sobrou para Paulo Santos empatar.

Com a igualdade no placar, a obrigação de buscar a vitória continuava sendo do Alvinegro Praiano, que se arriscava mais ofensivamente. O prêmio por este esforço apareceu aos 45 minutos, quando o meia Cléber Santana chutou duas vezes, uma em cima do goleiro e a outra procurando o atacante Fabiano, que mostrou bastante oportunismo, ao anotar o segundo gol santista.

Com a vantagem no marcador, Luxemburgo fez sua primeira alteração no intervalo, dando uma chance para Júnior, atacante revelado nas categorias de base do clube, no lugar de Fabiano. Aos 12 minutos, o lateral Pedro invadiu a área pela direita e quando preparava-se para cruzar, foi derrubado na grande área. Pênalti marcado pelo árbitro Christian Lopes de Oliveira. Na cobrança, Cléber Santana desperdiçou a primeira chance, defendida pelo goleiro André Luiz. Alegando que o arqueiro do Sertãozinho havia se adiantado, o juiz mandou repetir a cobrança. Desta vez, Cléber Santana não perdoou, enchendo o pé no meio do gol e levantando a torcida para comemorar o terceiro gol do Santos FC.

Com uma razoável vantagem no marcador, o comandante santista resolveu gastar as demais substituições a que tinha direito, primeiramente com a saída de Adaílton para a entrada de Antônio Carlos. Porém, um pouco antes da saída de Zé Roberto, que deu lugar a Rodrigo Tabata, o atual campeão paulista voltou a marcar. Aos 23 minutos, Cléber Santana, um dos destaques do jogo, apareceu novamente ao arriscar uma bomba de fora da área, no ângulo esquerdo de André Luiz, que nada pôde fazer para evitar o gol. Com este gol, Cléber Santana se isolou na artilharia do torneio, com três gols marcados até o momento.

Com a vitória garantida, o Peixe tratava apenas de fazer o tempo passar, enquanto que os visitantes se aventuravam no ataque, em cobranças de falta, assustando o goleiro Fábio Costa. Após conquistar a sua terceira vitória consecutiva, os santistas voltam as suas atenções para o próximo jogo do campeonato, na quinta-feira (25), às 20h30, quando o Alvinegro Praiano vai ao Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (Interior de São Paulo), encarar o Bragantino, neste que será o seu quarto compromisso no Paulistão 2007.


Santos FC 4 x 1 Sertãozinho
Gols: Jonas (SFC), aos 19; Paulo Santos (SER), aos 22 e Fabiano (SFC), aos 45 minutos do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 12 e aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Adaílton (SFC) e Rondinelli (SER)
Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Auxiliares: Mário Nogueira da Cruz e David Botelho Barbosa
Público: 8.157 pagantes
Renda: R$ 79.722, 00
Data: Segunda-feira (22)
Horário: 20 horas
Santos FC
Fábio Costa; Pedro, Ávalos, Adaílton (Antônio Carlos) e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto (Rodrigo Tabata); Jonas e Fabiano (Júnior). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Sertãozinho
André Luís; Ricardo Lopes, Erivelton, Paulo Turra e Rondinelli; Leandro Moreno, Ceará, Paulo Santos (Fabiano Souza) e Alexandre (Messias); Márcio Mixirica e Cris (Izaías). Técnico: Nenê Belarmino


SIGA-NOS NO Google News