Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2007 09:01

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/SFC

O Santos Futebol Clube confirmou a sua boa performance neste início de Campeonato Paulista, ao golear o Sertãozinho, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo), na noite desta segunda-feira (22), pela contagem final de 4 a 1, gols de Jonas , Fabiano e Cléber Santana (2). Com este resultado, os atuais campeões estaduais ocupam a primeira colocação do Campeonato Paulista 2007, de maneira isolada, já que a equipe somou todos os nove pontos que disputou até o momento.

Como já havia declarado antes do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogitava deixar alguns jogadores de fora, para que não houvesse um desgaste ainda maior, em função da grande seqüência de jogos que a equipe terá pela frente, entre Paulistão e Taça Toyota Libertadores. Por conta disso, Luxemburgo poupou o zagueiro Antônio Carlos, escalando Ávalos para o seu lugar e deixando o experiente defensor como opção no banco de reservas. Rodrigo Souto foi outra novidade, na vaga de Rodrigo Tabata. Nas demais posições, o time foi o mesmo que havia ganho do São Caetano, no último sábado (20), por 3 a 0.

Com a chuva que caia na Vila Belmiro, o ritmo da partida começou mais lento. A primeira boa chance de gol foi em uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Kléber, que saiu muito perto do gol. Mas aos 19 minutos, o Peixe chegou lá. Após batida de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau, encontrando o atacante Jonas, livre, para complementar de cabeça para o fundo das redes. No entanto, aos 22 minutos, a zaga santista mostrou total desatenção ao deixar o ataque do Sertãozinho trocar passes perto da área, até que a bola sobrou para Paulo Santos empatar.

Com a igualdade no placar, a obrigação de buscar a vitória continuava sendo do Alvinegro Praiano, que se arriscava mais ofensivamente. O prêmio por este esforço apareceu aos 45 minutos, quando o meia Cléber Santana chutou duas vezes, uma em cima do goleiro e a outra procurando o atacante Fabiano, que mostrou bastante oportunismo, ao anotar o segundo gol santista.

Com a vantagem no marcador, Luxemburgo fez sua primeira alteração no intervalo, dando uma chance para Júnior, atacante revelado nas categorias de base do clube, no lugar de Fabiano. Aos 12 minutos, o lateral Pedro invadiu a área pela direita e quando preparava-se para cruzar, foi derrubado na grande área. Pênalti marcado pelo árbitro Christian Lopes de Oliveira. Na cobrança, Cléber Santana desperdiçou a primeira chance, defendida pelo goleiro André Luiz. Alegando que o arqueiro do Sertãozinho havia se adiantado, o juiz mandou repetir a cobrança. Desta vez, Cléber Santana não perdoou, enchendo o pé no meio do gol e levantando a torcida para comemorar o terceiro gol do Santos FC.

Com uma razoável vantagem no marcador, o comandante santista resolveu gastar as demais substituições a que tinha direito, primeiramente com a saída de Adaílton para a entrada de Antônio Carlos. Porém, um pouco antes da saída de Zé Roberto, que deu lugar a Rodrigo Tabata, o atual campeão paulista voltou a marcar. Aos 23 minutos, Cléber Santana, um dos destaques do jogo, apareceu novamente ao arriscar uma bomba de fora da área, no ângulo esquerdo de André Luiz, que nada pôde fazer para evitar o gol. Com este gol, Cléber Santana se isolou na artilharia do torneio, com três gols marcados até o momento.

Com a vitória garantida, o Peixe tratava apenas de fazer o tempo passar, enquanto que os visitantes se aventuravam no ataque, em cobranças de falta, assustando o goleiro Fábio Costa. Após conquistar a sua terceira vitória consecutiva, os santistas voltam as suas atenções para o próximo jogo do campeonato, na quinta-feira (25), às 20h30, quando o Alvinegro Praiano vai ao Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (Interior de São Paulo), encarar o Bragantino, neste que será o seu quarto compromisso no Paulistão 2007.


Santos FC 4 x 1 Sertãozinho
Gols: Jonas (SFC), aos 19; Paulo Santos (SER), aos 22 e Fabiano (SFC), aos 45 minutos do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 12 e aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Adaílton (SFC) e Rondinelli (SER)
Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Auxiliares: Mário Nogueira da Cruz e David Botelho Barbosa
Público: 8.157 pagantes
Renda: R$ 79.722, 00
Data: Segunda-feira (22)
Horário: 20 horas
Santos FC
Fábio Costa; Pedro, Ávalos, Adaílton (Antônio Carlos) e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto (Rodrigo Tabata); Jonas e Fabiano (Júnior). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Sertãozinho
André Luís; Ricardo Lopes, Erivelton, Paulo Turra e Rondinelli; Leandro Moreno, Ceará, Paulo Santos (Fabiano Souza) e Alexandre (Messias); Márcio Mixirica e Cris (Izaías). Técnico: Nenê Belarmino


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)