Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Cassio Barco/SFC - 21 de janeiro de 2007 - 06:19

No reencontro com a torcida santista em sua primeira partida oficial do ano como mandante, o Santos Futebol Clube, atual campeão paulista, não tomou conhecimento do adversário, São Caetano, e, com uma goleada de 3 a 0, alcançou a liderança do Campeonato Paulista. No jogo válido pela segunda rodada da competição, realizado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), neste sábado (20), o Peixe conquistou uma vitória importante rumo ao bicampeonato. Agora, a equipe possui seis pontos em dois jogos, com saldo de quatro gols.

Com o time escalado no esquema 4-4-2, o time fez valer o fator campo e passou pelo oponente de forma convincente. O técnico do Alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, definiu o time com Antônio Carlos e Adaílton formando a zaga e alterou o ataque, passando Rodrigo Tabata para o meio, ao lado de Zé Roberto, e colocando Jonas como titular, junto de Fabiano.

Apesar da vitória por placar mais folgado, a partida não foi fácil para o Santos FC. No início, se manteve equilibrada e com o São Caetano tomando a primeira iniciativa, logo no primeiro minuto de jogo, em bola cruzada na área e espalmada por Fábio Costa para escanteio. A primeira chance do Alvinegro surgiu cinco minutos depois, em belo lançamento de Zé Roberto para Rodrigo Tabata, que recebeu dentro da área, cara a cara com o goleiro Luiz, mas chutou fraco, nas mões do arqueiro adversário.

Durante a primeira etapa, o time da Vila Belmiro procurou impôr seu jogo. Pela direita, conseguiu criar mais oportunidades de gol. Aos 15 minutos, Cleber Santana executou belo drible para cima do defensor do Azulão e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. E foi insistindo nos chutes de fora da área que o Peixe abriu o placar. O lateral Pedro, recém-contratado pelo clube, carregou a bola e disparou um canhão de fora da área, que o goleiro tentou desviar, mas não conseguiu evitar o primeiro gol de Pedro com a camisa do Santos Futebol Clube.

Em ritmo acelerado, apenas dois minutos após a abertura do placar, depois de uma boa troca de passes envolvendo Zé Roberto e Jonas, Fabiano entrou na grande área sozinho, para marcar mais um gol santista. Com isso, os dois gols de diferença permitiram ao Santos FC cadenciar mais a partida e preservar seus jogadores para o segundo tempo que estava por vir. Na última chance do Alvinegro ainda no primeiro tempo, o ala direito Pedro teve mais uma chance, chutou da mesma posição de onde marcou seu primeiro gol, mas, desta vez, o arqueiro adversário conseguiu espalmar para fora.

Na volta para a segunda etapa, o jogo perdeu um pouco o ritmo, onde o Santos FC priorizava se defender bem, para assegurar o placar, mas sem deixar de atacar. Quem teve mais oportunidades no começo do segundo tempo foi o São Caetano, pelos pés do armador Márcio Richards, que havia entrado no lugar de Galiardo. O meia teve boas chances em cobranças de falta, mas não obteve sucesso em nenhuma das vezes que buscou o gol, graças à boa atuação de Fábio Costa, fechando a meta santista, e a zaga do Peixe, que se portou de maneira impecável durante os 90 minutos.

Jogando com a bola no pé e administrando a posse da partida, o Santos FC investia em boas oportunidades e conseguiu aproveitar mais uma, aos 17 minutos, alcançando três gols de diferença no placar. Pedro, um dos destaques da equipe, fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas ninguém conseguiu finalizar. Na sobra, pela esquerda, Kléber executou lançamento milimétrico para o meia Cleber Santana, que marcou de cabeça.

Depois de abrir 3 a 0, o Santos FC dominava o jogo, com o time postado ao ataque, mas sem muito arriscar à gol. As maiores chances foram do Azulão, que insistia nos contra-ataques, mas continuava sem obter sucesso devido ao bom desempenho do sistema defensivo santista. A última oportunidade do Peixe de marcar surgiu já aos 42 do segundo tempo, quando Rodrigo Souto, que substituiu o meia Rodrigo Tabata, chutou forte de fora da área, mas não conseguiu fazer o quarto gol do Alvinegro.

Sem muito tempo para comemorar a bela vitória, o Santos FC já volta aos treinos neste domingo (21), pois na segunda-feira (22) os santistas enfrentam o Sertãozinho, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 20h, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), quando o Peixe tentará alcançar sua terceira vitória seguida para se manter na liderança da competição.


Santos FC 3 X 0 São Caetano
Gols: Pedro, aos 20 minutos e Fabiano, aos 22 minutos do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Maldonado (SFC); Somália e Márcio Richards (SCA)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Marinaldo Silvério e Claudson Lincoln Beggiato
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público: 10.037 pagantes
Renda: R$ 120.713,00
Data: Sábado (20)
Horário: 18h10
Santos Futebol Clube
Fábio Costa; Adaílton, Antônio Carlos, Pedro (Neto) e Kléber; Maldonado, Cleber Santana, Zé Roberto e Rodrigo Tabata (Rodrigo Souto); Jonas e Fabiano (Renatinho).
São Caetano
Luiz; Maurício, Thiago e Glaydson; Paulo Sérgio, Jonas, Galiardo (Márcio Richards), Canindé (Luiz Henrique) e Triguinho; Marcelinho e Somália.


SIGA-NOS NO Google News