Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/01/2007 06:19

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Cassio Barco/SFC

No reencontro com a torcida santista em sua primeira partida oficial do ano como mandante, o Santos Futebol Clube, atual campeão paulista, não tomou conhecimento do adversário, São Caetano, e, com uma goleada de 3 a 0, alcançou a liderança do Campeonato Paulista. No jogo válido pela segunda rodada da competição, realizado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), neste sábado (20), o Peixe conquistou uma vitória importante rumo ao bicampeonato. Agora, a equipe possui seis pontos em dois jogos, com saldo de quatro gols.

Com o time escalado no esquema 4-4-2, o time fez valer o fator campo e passou pelo oponente de forma convincente. O técnico do Alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, definiu o time com Antônio Carlos e Adaílton formando a zaga e alterou o ataque, passando Rodrigo Tabata para o meio, ao lado de Zé Roberto, e colocando Jonas como titular, junto de Fabiano.

Apesar da vitória por placar mais folgado, a partida não foi fácil para o Santos FC. No início, se manteve equilibrada e com o São Caetano tomando a primeira iniciativa, logo no primeiro minuto de jogo, em bola cruzada na área e espalmada por Fábio Costa para escanteio. A primeira chance do Alvinegro surgiu cinco minutos depois, em belo lançamento de Zé Roberto para Rodrigo Tabata, que recebeu dentro da área, cara a cara com o goleiro Luiz, mas chutou fraco, nas mões do arqueiro adversário.

Durante a primeira etapa, o time da Vila Belmiro procurou impôr seu jogo. Pela direita, conseguiu criar mais oportunidades de gol. Aos 15 minutos, Cleber Santana executou belo drible para cima do defensor do Azulão e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. E foi insistindo nos chutes de fora da área que o Peixe abriu o placar. O lateral Pedro, recém-contratado pelo clube, carregou a bola e disparou um canhão de fora da área, que o goleiro tentou desviar, mas não conseguiu evitar o primeiro gol de Pedro com a camisa do Santos Futebol Clube.

Em ritmo acelerado, apenas dois minutos após a abertura do placar, depois de uma boa troca de passes envolvendo Zé Roberto e Jonas, Fabiano entrou na grande área sozinho, para marcar mais um gol santista. Com isso, os dois gols de diferença permitiram ao Santos FC cadenciar mais a partida e preservar seus jogadores para o segundo tempo que estava por vir. Na última chance do Alvinegro ainda no primeiro tempo, o ala direito Pedro teve mais uma chance, chutou da mesma posição de onde marcou seu primeiro gol, mas, desta vez, o arqueiro adversário conseguiu espalmar para fora.

Na volta para a segunda etapa, o jogo perdeu um pouco o ritmo, onde o Santos FC priorizava se defender bem, para assegurar o placar, mas sem deixar de atacar. Quem teve mais oportunidades no começo do segundo tempo foi o São Caetano, pelos pés do armador Márcio Richards, que havia entrado no lugar de Galiardo. O meia teve boas chances em cobranças de falta, mas não obteve sucesso em nenhuma das vezes que buscou o gol, graças à boa atuação de Fábio Costa, fechando a meta santista, e a zaga do Peixe, que se portou de maneira impecável durante os 90 minutos.

Jogando com a bola no pé e administrando a posse da partida, o Santos FC investia em boas oportunidades e conseguiu aproveitar mais uma, aos 17 minutos, alcançando três gols de diferença no placar. Pedro, um dos destaques da equipe, fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas ninguém conseguiu finalizar. Na sobra, pela esquerda, Kléber executou lançamento milimétrico para o meia Cleber Santana, que marcou de cabeça.

Depois de abrir 3 a 0, o Santos FC dominava o jogo, com o time postado ao ataque, mas sem muito arriscar à gol. As maiores chances foram do Azulão, que insistia nos contra-ataques, mas continuava sem obter sucesso devido ao bom desempenho do sistema defensivo santista. A última oportunidade do Peixe de marcar surgiu já aos 42 do segundo tempo, quando Rodrigo Souto, que substituiu o meia Rodrigo Tabata, chutou forte de fora da área, mas não conseguiu fazer o quarto gol do Alvinegro.

Sem muito tempo para comemorar a bela vitória, o Santos FC já volta aos treinos neste domingo (21), pois na segunda-feira (22) os santistas enfrentam o Sertãozinho, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 20h, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), quando o Peixe tentará alcançar sua terceira vitória seguida para se manter na liderança da competição.


Santos FC 3 X 0 São Caetano
Gols: Pedro, aos 20 minutos e Fabiano, aos 22 minutos do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Maldonado (SFC); Somália e Márcio Richards (SCA)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Marinaldo Silvério e Claudson Lincoln Beggiato
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público: 10.037 pagantes
Renda: R$ 120.713,00
Data: Sábado (20)
Horário: 18h10
Santos Futebol Clube
Fábio Costa; Adaílton, Antônio Carlos, Pedro (Neto) e Kléber; Maldonado, Cleber Santana, Zé Roberto e Rodrigo Tabata (Rodrigo Souto); Jonas e Fabiano (Renatinho).
São Caetano
Luiz; Maurício, Thiago e Glaydson; Paulo Sérgio, Jonas, Galiardo (Márcio Richards), Canindé (Luiz Henrique) e Triguinho; Marcelinho e Somália.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)