Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2007 20:30

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Santos FC

Com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Ituano, o Santos Futebol Clube retomou a liderança do Campeonato Paulista e chegou aos 35 pontos. A partida aconteceu neste domingo (18), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Os gols do Peixe foram marcados pelo lateral-esquerdo Carlinhos (foto), no final do primeiro tempo; e pelo te Marcos Aurélio, no início na etapa complementar.

A vitória – a 11ª da equipe na competição em 14 jogos – manteve a diferença de um ponto para o São Paulo, que bateu a Ponte Preta no último sábado (17) e ocupou temporariamente (um dia) a primeira colocação.

O técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, optou novamente por dar um descanso maior aos jogadores que apresentam maior desgaste físico, visando a partida contra o Gimnasia y Esgrima, pela Taça Toyota Libertadores da América, na próxima quinta-feira (22) na Argentina. A principal novidade na equipe titular foi a presença do lateral-direito Pedro.

O início do jogo foi bastante truncado, com muita marcação de ambos os times e poucas oportunidades de gol. A primeira chance de mais perigo veio com Pedro. O jogador fez boa jogada pela direita e, da entrada da área, bateu rente a trave.

O Ituano foi mais incisivo e chegou ao gol em seu primeiro ataque. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Márcio Goiano fez jogada individual e, quase da linha de fundo, bateu forte, sem chances para Fábio Costa.

Em desvantagem no marcador, Luxemburgo alterou o esquema tático do time (do 3-5-2 para o 4-4-2), tirando o zagueiro Leonardo e colocando o atacante Marcos Aurélio. Mais ofensivo, o Peixe passou a tomar conta do jogo.

Tranqüilo, o time santista tocava bem a bola buscando encontrar espaço na defesa adversária. Jonas, se movimentando bastante na frente, levava perigo com jogadas de habilidade.


Aos 40 minutos, a pressão culminou com o empate. Após escanteio, a bola sobrou para Rodrigo Tabata que rolou para Carlinhos. O lateral bateu com categoria, de esquerda, no canto do goleiro.

O segundo tempo iniciou como acabou o primeiro: com o Santos FC no ataque. Logo aos 16 minutos, o Alvinegro chegou ao gol da vitória. Marcos Aurélio (foto) recebeu de fora da área e, percebendo o goleiro Márcio adiantado, bateu por cobertura, marcando um golaço.


Com a vitória, Luxemburgo colocou em campo os meias Cléber Santana e Zé Roberto, que colocaram em prática a experiência e categoria e, assim, administraram a vitória. O volante Rogério dos donos da casa acabou expulso.

No final, o zagueiro Ávalos ainda se machucou e, embora tenha continuado em campo, foi o suficiente para que o Ituano pressionasse. Com Cléber Santana fazendo às vezes de zagueiro, o Peixe levou mais três pontos para a Vila Belmiro.


Ituano 1 X 2 Santos FC
Gols: Márcio Goiâno, aos 16; e Carlinhos, aos 40 minutos do primeiro tempo. Marcos Aurélio, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Rodrigo Souto, Maldonado, Rodrigo Tabata, Jonas e Zé Roberto (Santos). Flávio (Ituano)
Cartões Vermelhos: Rogério (Ituano)
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Matheus Camolesi
Local: Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu
Data: Domingo (18)
Horário: 16 Horas
Ituano
Márcio, Rogério, João Paulo, Diego, Toni Carvalho (Flavinho); Jeferson, Adoniran, Flávio e Márcio Goiano, Vander (Hugo Leonardo) e Sorato (Elionar). Técnico: Edson Porto
Santos FC
Fábio Costa; Adaílton, Ávalos e Leonardo (Marcos Aurélio); Pedro, Maldonado (Zé Roberto), Rodrigo Souto (Cléber Santana), Pedrinho e Carlinhos; Jonas e Rodrigo Tabata. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)