Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/Santos - 18 de janeiro de 2007 - 05:35

Atual campeão paulista, o Santos Futebol Clube começou com o pé direito a sua trajetória rumo ao bicampeonato, ao bater o Grêmio Barueri na noite desta quarta-feira (17), por 2 a 1, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP). Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo, através do meia Zé Roberto e do zagueiro Antônio Carlos, nos minutos finais da partida.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela manutenção da formação com três zagueiros, utilizada durante toda a pré-temporada, com o objetivo de dar maior liberdade para que os laterais (Pedro e Kléber) e os meias (Cléber Santana e Zé Roberto), chegassem próximos aos atacantes Rodrigo Tabata e Fabiano.

Só que o Grêmio Barueri começou melhor em campo, mostrando bastante disposição e pressionando a saída de bola no campo de defesa do Peixe, o que dificultava a articulação das jogadas por parte do meio-campo santista. Aos poucos, o Alvinegro Praiano começou a se distribuir melhor em campo. Tanto que aos 16 minutos, o lateral Pedro tabelou com Cléber Santana e chutou para boa defesa de Gilvan.

O time da Vila Belmiro começava a se impor sobre o adversário, quando o Barueri resolveu assustar a defesa santista. Em rápido contra-ataque, o lateral Edylton foi lançado dentro da área e quando preparava-se para finalizar, foi travado em cima da hora pelo goleiro Fábio Costa. Com 23 minutos, o meia Zé Roberto, apesar da forte marcação adversária, escapou do seu marcador e arriscou uma finalização de primeira, defendida parcialmente pelo goleiro Gilvan. No rebote, o arqueiro do Barueri segurou a bola antes da chegada de Rodrigo Tabata.

Insatisfeito com a produção de sua equipe na primeira etapa, Luxemburgo optou por fazer algumas mudanças táticas no intervalo. O comandante santista abriu mão do esquema com três zagueiros, ao retirar o zagueiro Ávalos, para a entrada do atacante Jonas, além de cobrar maior participação ofensiva dos alas Pedro e Kléber. Com essas mudanças, Rodrigo Tabata passou a auxiliar Zé Roberto na articulação das jogadas.

As modificações surtiram o efeito desejado e o Santos FC passou a mandar no jogo, apesar de enfrentar um oponente que jogava retrancado, impedindo desta forma, que fossem feitas finalizações de longa distância. Com maior posse de bola, o domínio dos atuais campeões era evidente e o gol passava a ser uma questão de tempo. E ele veio, aos 25 minutos, quando a qualidade técnica dos jogadores santistas fez a diferença. Zé Roberto, um dos destaques da partida, fez bela tabela com Fabiano e passou em velocidade para receber a bola na frente. O meia deixou a marcação para trás e bateu forte, cruzado, sem chances de defesa para Gilvan.

Com o resultado adverso, o Grêmio Barueri partiu para cima do Peixe. André Bilinha, em boa cobrança de falta, quase empatou. Aos 34 minutos, a defesa santista ficou parada e Marcos Dias não perdeu a chance de empatar para os donos da casa. Com as entradas de Rodrigo Souto e Rodrigo Tiuí nos lugares de Rodrigo Tabata e Maldonado, respectivamente, o Alvinegro Praiano voltou a jogar melhor, buscando a vitória.


A insistência santista deu resultado, quando o empate já parecia ser o resultado final. Aos 42 minutos, Antônio Carlos, que teve grande atuação no combate aos atacantes adversários, subiu ao ataque e aproveitou um cruzamento perfeito de Kléber, para cabecear com precisão, mandando a bola para o fundo das redes e fazendo a festa da torcida, que compareceu ao Palestra Ítália.

O Santos FC volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, visando o próximo desafio da equipe no Campeonato Paulista, quando os santistas encaram no sábado (20), o São Caetano, às 18h10, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).


Grêmio Barueri 1 x 2 Santos FC
Gols: Zé Roberto (SFC), aos 25 minutos; Marcos Dias (GBR), aos 34 minutos e Antônio Carlos (SFC), aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Giba, Júlio, Anderson Marques e André Bilinha (GBR); Zé Roberto e Pedro (SFC)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Ednilson Corona e Marcelino Tomaz de Brito Neto
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Público: 9.469 pagantes
Renda: R$ 218.827, 00
Data: Quarta-feira (17)
Horário: 21h45
Grêmio Barueri
Gilvan; Nenê Miranda (Zeziel), Anderson Marques, Fábio Luiz; Edylton, André Bilinha, Júlio, Luciano Gigante (Júlio César) e Giba; Pedrão e Thiago Humberto (Marcos Dias). Técnico: Marcelo Vilar
Santos FC
Fábio Costa; Adaílton, Antonio Carlos e Ávalos (Jonas); Pedro, Maldonado (Rodrigo Tiuí), Cléber Santana, Zé Roberto e Kléber; Rodrigo Tabata (Rodrigo Souto) e Fabiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


SIGA-NOS NO Google News