Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2007 05:35

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/Santos

Atual campeão paulista, o Santos Futebol Clube começou com o pé direito a sua trajetória rumo ao bicampeonato, ao bater o Grêmio Barueri na noite desta quarta-feira (17), por 2 a 1, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP). Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo, através do meia Zé Roberto e do zagueiro Antônio Carlos, nos minutos finais da partida.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela manutenção da formação com três zagueiros, utilizada durante toda a pré-temporada, com o objetivo de dar maior liberdade para que os laterais (Pedro e Kléber) e os meias (Cléber Santana e Zé Roberto), chegassem próximos aos atacantes Rodrigo Tabata e Fabiano.

Só que o Grêmio Barueri começou melhor em campo, mostrando bastante disposição e pressionando a saída de bola no campo de defesa do Peixe, o que dificultava a articulação das jogadas por parte do meio-campo santista. Aos poucos, o Alvinegro Praiano começou a se distribuir melhor em campo. Tanto que aos 16 minutos, o lateral Pedro tabelou com Cléber Santana e chutou para boa defesa de Gilvan.

O time da Vila Belmiro começava a se impor sobre o adversário, quando o Barueri resolveu assustar a defesa santista. Em rápido contra-ataque, o lateral Edylton foi lançado dentro da área e quando preparava-se para finalizar, foi travado em cima da hora pelo goleiro Fábio Costa. Com 23 minutos, o meia Zé Roberto, apesar da forte marcação adversária, escapou do seu marcador e arriscou uma finalização de primeira, defendida parcialmente pelo goleiro Gilvan. No rebote, o arqueiro do Barueri segurou a bola antes da chegada de Rodrigo Tabata.

Insatisfeito com a produção de sua equipe na primeira etapa, Luxemburgo optou por fazer algumas mudanças táticas no intervalo. O comandante santista abriu mão do esquema com três zagueiros, ao retirar o zagueiro Ávalos, para a entrada do atacante Jonas, além de cobrar maior participação ofensiva dos alas Pedro e Kléber. Com essas mudanças, Rodrigo Tabata passou a auxiliar Zé Roberto na articulação das jogadas.

As modificações surtiram o efeito desejado e o Santos FC passou a mandar no jogo, apesar de enfrentar um oponente que jogava retrancado, impedindo desta forma, que fossem feitas finalizações de longa distância. Com maior posse de bola, o domínio dos atuais campeões era evidente e o gol passava a ser uma questão de tempo. E ele veio, aos 25 minutos, quando a qualidade técnica dos jogadores santistas fez a diferença. Zé Roberto, um dos destaques da partida, fez bela tabela com Fabiano e passou em velocidade para receber a bola na frente. O meia deixou a marcação para trás e bateu forte, cruzado, sem chances de defesa para Gilvan.

Com o resultado adverso, o Grêmio Barueri partiu para cima do Peixe. André Bilinha, em boa cobrança de falta, quase empatou. Aos 34 minutos, a defesa santista ficou parada e Marcos Dias não perdeu a chance de empatar para os donos da casa. Com as entradas de Rodrigo Souto e Rodrigo Tiuí nos lugares de Rodrigo Tabata e Maldonado, respectivamente, o Alvinegro Praiano voltou a jogar melhor, buscando a vitória.


A insistência santista deu resultado, quando o empate já parecia ser o resultado final. Aos 42 minutos, Antônio Carlos, que teve grande atuação no combate aos atacantes adversários, subiu ao ataque e aproveitou um cruzamento perfeito de Kléber, para cabecear com precisão, mandando a bola para o fundo das redes e fazendo a festa da torcida, que compareceu ao Palestra Ítália.

O Santos FC volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, visando o próximo desafio da equipe no Campeonato Paulista, quando os santistas encaram no sábado (20), o São Caetano, às 18h10, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).


Grêmio Barueri 1 x 2 Santos FC
Gols: Zé Roberto (SFC), aos 25 minutos; Marcos Dias (GBR), aos 34 minutos e Antônio Carlos (SFC), aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Giba, Júlio, Anderson Marques e André Bilinha (GBR); Zé Roberto e Pedro (SFC)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Ednilson Corona e Marcelino Tomaz de Brito Neto
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Público: 9.469 pagantes
Renda: R$ 218.827, 00
Data: Quarta-feira (17)
Horário: 21h45
Grêmio Barueri
Gilvan; Nenê Miranda (Zeziel), Anderson Marques, Fábio Luiz; Edylton, André Bilinha, Júlio, Luciano Gigante (Júlio César) e Giba; Pedrão e Thiago Humberto (Marcos Dias). Técnico: Marcelo Vilar
Santos FC
Fábio Costa; Adaílton, Antonio Carlos e Ávalos (Jonas); Pedro, Maldonado (Rodrigo Tiuí), Cléber Santana, Zé Roberto e Kléber; Rodrigo Tabata (Rodrigo Souto) e Fabiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)