Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2006 06:45

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

O Santos Futebol Clube deu um passo muito importante rumo a classificação para a Taça Toyota Libertadores da América de 2007, neste sábado (11), ao vencer o Paraná Clube, por 1 a 0, gol do meia Rodrigo Tabata, pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, com esta vitória chegou aos 59 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação da competição, aguardando os resultados do jogos que complementam a rodada, para saber em que posição ficará.


O técnico Vanderlei Luxemburgo optou novamente pelo esquema 3-5-2, com Ávalos, Ronaldo Guiaro e Luiz Alberto dando mais sustentação ao sistema defensivo. Exercendo pressão na saída de bola do adversário, os santistas partiram para cima e o meia Cléber Santana quase abriu o marcador. O Alvinegro Praiano seguiu pressionando e aos 13 minutos, o atacante Wellington Paulista arrancou em velocidade e quase fez o gol.

Aos 14 minutos, no entanto, os santistas tomaram um grande susto, quando Leonardo ganhou na corrida de Luiz Alberto e tocou por cima de Fábio Costa. Quando a bola ia entrando, Ronaldo Guiaro apareceu e tirou a bola em cima da linha. Aos 20 minutos, a equipe da Vila Belmiro quase fez o gol, quando Wellington Paulista cruzou para Rodrigo Tabata, que completou para o gol, mas foi travado na hora da finalização.

Aos 26 minutos, Luxemburgo teve que abrir mão dos três zagueiros, pois Ávalos sentiu uma fisgada na coxa direita e teve que sair de campo, para a entrada do meia Fabinho (foto). O jogo foi se desenhando com um empate para o intervalo. Só que o Peixe voltou a carga e teve duas boas oportunidades, aos 39 e aos 40 minutos, com Reinaldo e Wellington Paulista, respectivamente. Aos 44 minutos, finalmente o Santos FC encontrou o caminho das redes. Rodrigo Tabata cobrou a falta e o goleiro Flávio não segurou, deixando a bola ir para o fundo do gol.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Caio Júnior promoveu a segunda alteração no Paraná, com a saída de Cristiano para a entrada de Gérson. Além desta alteração o treinador visitante já havia colocado Peter no lugar de Alex. Mas o Peixe continuou melhor nos momentos iniciais do segundo tempo, controlando jogo e a posse de bola, só que sem criar grandes lances de perigo.

Já o Paraná, com resultado adverso, se mandava para o campo de ataque, obrigando Fábio Costa, aos 14 minutos, realizar boa intervenção, quando Batista bateu forte da intermediária. Na seqüência, Vanderlei Luxemburgo fez mais uma substituição no seu time. Adriano teve a sua primeira oportunidade na equipe profissional, no lugar de Rodrigo Tabata.

O Peixe teve uma excelente chance de ampliar a vantagem na seqüência. Cléber Santana lançou Fabinho, que bateu cruzado para a defesa de Flávio. No rebote, Wellington Paulista foi escorado pelo defensor e não conseguiu fazer o gol.

Já se aproximando do final, Caio Júnior tirou Edinho para a entrada de Maicossuel. O Paraná quase chegou ao empate, quando Beto chutou para grande defesa de Fábio Costa. Leonardo não conseguiu aproveitar o rebote e mandou pela linha de fundo mais uma chance paranaense. Em contra-ataque santista, Reinaldo recebeu na grande área e bateu rasteiro para defesa de Flávio. Aos 37 minutos, o jovem estreante Adriano fez falta na lateral e levou seu segundo cartão amarelo e conseqüentemente, o vermelho.

Nos minutos que antecederam ao término do confronto, os donos da casa trataram de se segurar para evitar que o Paraná aproveitasse o fato de ter um homem a mais. Tanto que o treinador Vanderlei Luxemburgo reforçou a defesa com o zagueiro Julio Manzur. Mas a melhor chance do final da partida foi de Reinaldo, que passou por dois marcadores e saiu na cara do gol, chutando para fora. Os visitantes ainda promoveram uma pressão, só que o resultado permaneceu até o apito final do árbitro.

Agora o Alvinegro Praiano volta a campo pelo Brasileirão, no outro domingo (19), quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, às 18h10, no Estádio Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG).


Santos FC 1 x 0 Paraná
Gols: Rodrigo Tabata (SFC), aos 44 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Adriano (SFC); Beto, Batista e Edmilson (PAR)
Cartões Vermelhos: Adriano (SFC)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e José Otávio Dias Bitencourt (ambos de RS)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 8.234
Renda: R$ 71.684
Data: Sábado (11)
Horário: 18h10
Santos FC
Fábio Costa; Ávalos (Fabinho), Ronaldo Guiaro e Luiz Alberto; André Oliveira, Heleno, Cléber Santana, Rodrigo Tabata (Adriano) e Kléber; Reinaldo e Wellington Paulista (Manzur). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Paraná
Flávio; Alex (Peter), Edmílson, Gustavo e Edinho (Maicossuel); Pierre, Batista, Beto e Sandro; Cristiano (Gérson) e Leonardo. Técnico: Caio Júnior


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)