Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2007 09:01

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Santos

Apresentando um toque de bola envolvente, o Santos Futebol Clube goleou o Noroeste por 4 a 1 e garantiu matematicamente a primeira colocação do Campeonato Paulista na primeira fase. A partida foi realizada na tarde deste domingo (8), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Os gols do Peixe foram marcados por Cléber Santana, na etapa inicial; Rodrigo Tabata, Marcos Aurélio e Jonas, no segundo tempo.

O Alvinegro Praiano chegou aos 47 pontos e, faltando uma rodada para o término da primeira fase (enfrenta o Juventus, na próxima quarta-feira), não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, São Paulo. Assim, nas semifinais o Santos FC terá a vantagem de dois empates e de disputar a segunda partida em casa.

Neste domingo (8), o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por iniciar com o lateral Denis, o volante Rodrigo Souto e o atacante Marcos Aurélio no banco (o último acabou entrando no decorrer do jogo).

O zagueiro Adaílton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi desfalque. Antônio Carlos e Rodrigo Tiuí, recuperados de contusão, iniciaram entre os 11 titulares.

O primeiro tempo foi amplamente da equipe santista. A qualidade técnica do Peixe prevaleceu e o time chegava ao gol do Noroeste na base da troca de passes. Logo com três minutos, quase abriu o placar. Rodrigo Tiuí ganhou a dividida e acionou Zé Roberto, que disparou e saiu na cara do goleiro Fabiano. O camisa 10 bateu no canto, mas o arqueiro fez grande defesa.


Comemoração do gol de Cléber Santana

Dois minutos depois, Tiuí apareceu novamente e dessa vez veio o gol. Kléber cruzou na medida para o atacante, que dominou no peito e foi derrubado por Fabiano antes da conclusão na pequena área. Cléber Santana cobrou o pênalti deslocando o goleiro e marcando seu 11o gol no Paulistão.

O Alvinegro Praiano continuou em cima, sempre com toques envolventes. Em uma boa trama, Tabata tabelou com Tiuí, que bateu nos pés do goleiro Fabiano.

O Noroeste respondeu com dois chutes bem defendidos pelo goleiro do Peixe, Fábio Costa, mais uma vez comprovando sua boa fase.

O segundo tempo começou diferente, com pressão dos donos da casa em busca do gol de empate. Aos 17, de tanto insistir, o Noroeste empatou o jogo com Edno. O jogador pegou rebote da zaga e, de dentro da área, bateu forte, no canto.

O Norusca continuou em cima e o Santos FC respondeu com dois chutes cruzados de Pedrinho – que entrou na vaga de Zé Roberto – bem defendidos pelo goleiro Fabiano.

Apesar da pressão do adversário, aos 33 minutos o talento do Peixe fez a diferença. Jonas – outro que entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar de Tiuí – deu um belo toque para Rodrigo Tabata, que dominou e, com categoria, tocou por cobertura para marcar o segundo.

O gol deu mais motivação ao time santista, que chegou ao terceiro gol aos 36 minutos utilizando sua principal arma: o toque de bola. Kléber lançou para Tabata que, na cara do gol, rolou para Marcos Aurélio empurrar para o gol vazio.

Aos 42 foi a vez de Jonas deixar o seu. Pedrinho bateu e a zaga travou. Tabata pegou o rebote e, com um toque de cabeça, deixou Jonas na cara do gol. O atacante recebeu e bateu cruzado, sem chances de defesa, para decretar a oitava vitória consecutiva santista.



Noroeste 1 X 4 Santos FC




Gols: Cléber Santana, aos cinco minutos do primeiro tempo. Edno, aos 17; Rodrigo Tabata, aos 33; Marcos Aurélio, aos 36; e Jonas aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Fábio, Deda, Hernani (Noroeste), Leonardo, Marcelo, Zé Roberto, Rodrigo Tiuí, Kléber, Pedro, Pedrinho (Santos)
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Gustavo Henrique Dantas de Miranda e Fábio Aparecido Gomes Ribeiro
Local: Estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP)



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)