Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/04/2007 09:01

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Santos

Apresentando um toque de bola envolvente, o Santos Futebol Clube goleou o Noroeste por 4 a 1 e garantiu matematicamente a primeira colocação do Campeonato Paulista na primeira fase. A partida foi realizada na tarde deste domingo (8), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Os gols do Peixe foram marcados por Cléber Santana, na etapa inicial; Rodrigo Tabata, Marcos Aurélio e Jonas, no segundo tempo.

O Alvinegro Praiano chegou aos 47 pontos e, faltando uma rodada para o término da primeira fase (enfrenta o Juventus, na próxima quarta-feira), não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, São Paulo. Assim, nas semifinais o Santos FC terá a vantagem de dois empates e de disputar a segunda partida em casa.

Neste domingo (8), o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por iniciar com o lateral Denis, o volante Rodrigo Souto e o atacante Marcos Aurélio no banco (o último acabou entrando no decorrer do jogo).

O zagueiro Adaílton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi desfalque. Antônio Carlos e Rodrigo Tiuí, recuperados de contusão, iniciaram entre os 11 titulares.

O primeiro tempo foi amplamente da equipe santista. A qualidade técnica do Peixe prevaleceu e o time chegava ao gol do Noroeste na base da troca de passes. Logo com três minutos, quase abriu o placar. Rodrigo Tiuí ganhou a dividida e acionou Zé Roberto, que disparou e saiu na cara do goleiro Fabiano. O camisa 10 bateu no canto, mas o arqueiro fez grande defesa.


Comemoração do gol de Cléber Santana

Dois minutos depois, Tiuí apareceu novamente e dessa vez veio o gol. Kléber cruzou na medida para o atacante, que dominou no peito e foi derrubado por Fabiano antes da conclusão na pequena área. Cléber Santana cobrou o pênalti deslocando o goleiro e marcando seu 11o gol no Paulistão.

O Alvinegro Praiano continuou em cima, sempre com toques envolventes. Em uma boa trama, Tabata tabelou com Tiuí, que bateu nos pés do goleiro Fabiano.

O Noroeste respondeu com dois chutes bem defendidos pelo goleiro do Peixe, Fábio Costa, mais uma vez comprovando sua boa fase.

O segundo tempo começou diferente, com pressão dos donos da casa em busca do gol de empate. Aos 17, de tanto insistir, o Noroeste empatou o jogo com Edno. O jogador pegou rebote da zaga e, de dentro da área, bateu forte, no canto.

O Norusca continuou em cima e o Santos FC respondeu com dois chutes cruzados de Pedrinho – que entrou na vaga de Zé Roberto – bem defendidos pelo goleiro Fabiano.

Apesar da pressão do adversário, aos 33 minutos o talento do Peixe fez a diferença. Jonas – outro que entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar de Tiuí – deu um belo toque para Rodrigo Tabata, que dominou e, com categoria, tocou por cobertura para marcar o segundo.

O gol deu mais motivação ao time santista, que chegou ao terceiro gol aos 36 minutos utilizando sua principal arma: o toque de bola. Kléber lançou para Tabata que, na cara do gol, rolou para Marcos Aurélio empurrar para o gol vazio.

Aos 42 foi a vez de Jonas deixar o seu. Pedrinho bateu e a zaga travou. Tabata pegou o rebote e, com um toque de cabeça, deixou Jonas na cara do gol. O atacante recebeu e bateu cruzado, sem chances de defesa, para decretar a oitava vitória consecutiva santista.



Noroeste 1 X 4 Santos FC




Gols: Cléber Santana, aos cinco minutos do primeiro tempo. Edno, aos 17; Rodrigo Tabata, aos 33; Marcos Aurélio, aos 36; e Jonas aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Fábio, Deda, Hernani (Noroeste), Leonardo, Marcelo, Zé Roberto, Rodrigo Tiuí, Kléber, Pedro, Pedrinho (Santos)
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Gustavo Henrique Dantas de Miranda e Fábio Aparecido Gomes Ribeiro
Local: Estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP)



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)