Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Santos - 07 de janeiro de 2007 - 07:05

O time Júnior do Santos Futebol Clube mostrou sua força e bateu o Guarany (SE) por 3 a 1, neste sábado (06), em sua estréia na Copa São Paulo 2007. A partida foi realizada no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, cujo gramado estava bastante encharcado devido as chuvas que castigam a região há uma semana.

Os gols do Peixe foram marcados pelos atacantes Tiago Luís e Bruno Bastelli e pelo zagueiro Anderson Salles. O Alvinegro Praiano já é líder isolado`do grupo D, já que houve empate por 1 a 1 no jogo entre Ferroviária e Fluminense (PI).


A equipe santista demonstrou um grande poder ofensivo, com jogadas trabalhadas e bem tramadas pelo sistema ofensiva. O Peixe, porém, foi atrapalhado pelo estado do gramado, que, encharcado, dificultou o toque de bola do time.


O Santos FC iniciou o jogo de maneira fulminante. Aos 13 minutos de jogo, o time dirigido pelo técnico Márcio Fernandes já vencia por 2 a 0. O primeiro veio aos nove.

O meia Alex fez jogada individual, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro para Tiago Luís (foto). O atacante, bem posicionado, bateu forte de primeira para abrir o marcador.

Com toques de primeira e muita movimentação, o ataque envolvia a equipe sergipana, que acabava sendo obrigada a cometer faltas. Em uma delas (em cima de Bruno Bastelli), aos 13 minutos, o zagueiro Anderson Salles cobrou com violência, o goleiro não conseguiu segurar e a bola entrou: 2 a 0.

Logo na sequência, o lateral-esquerdo Thiago Carleto triangulou com Tiago Luís e Bruno Bastelli e bateu de direita. O goleiro se esticou e evitou o terceiro.


Um minuto depois, um lance polêmico, que deu um ânimo novo ao time de Sergipe. A arbitragem assinalou pênalti a favor do Guarany após uma cobrança de escanteio. Samuel defendeu a cobrança, mas Giovane marcou no rebote.


O gol recolocou os sergipanos no jogo, que passaram a levar mais perigo à zaga santista, composta por Araújo, Anderson Salles e Ricardo, que acabou sofrendo um corte no supercilho em uma jogada com um atacante adversário.


No segundo tempo, o time santista retomou as ações da partida e voltou a criar boas chances. A primeira boa oportunidade na etapa final foi aos oito minutos. Róbson invadiu a área e tocou para Tiago Luís, que mandou por cima do gol.


Aos 25 minutos, o domínio santista foi traduzido em gol. O volante Húdson fez jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante Bruno Bastelli (foto), que cabeceou com estilo para marcar o terceiro snatista.


Um minuto depois, Alemão – que acabara de entrar – quase ampliou após jogada individual. O Guarany (SE) também teve boa oportunidade. O goleiro Samuel, com defesas de elasticidade - e a trave evitaram o segundo. Mas a superioridade santista era evidente. Apesar do gramado pesado, o time mostrou força física até o final e ainda teve uma oportunidade de ampliar com Tiago Luís, que acertou a trave em um chute cruzado.


O próximo compromisso santista será na próxima terça-feira (09) contra o Fluminense (PI), às 16 horas, na Fonte Luminosa. O terceiro e último jogo na primeira fase é contra a Ferroviária, no dia 14 (domingo).


Santos FC 3 X 1 Guarany (SE)
Gols: SFC: Tiago Luís, aos 9, Anderson Salles, aos 13 do primeiro tempo, e Bruno Bastelli, aos 25 do segundo tempo. GUA: Giovanne, aos 21 do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Junior (GUA), Élson (GUA) e Ricardo (SFC)
Cartões Vermelhos: Maurim (GUA)
Árbitro: José Roberto Marques
Auxiliares: Douglas Pereira Lopes e Rogério Pablos Zanardo
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: Sábado (06)
Horário: 19 horas
Santos FC
Samuel; Araújo, ANderson Salles e Ricardo; Róbson (Alemão), Dionísio, Húdson, Alex (Henrique) e Thiago Carleto; Tiago Luis e Bruno Bastelli (Nenê). Técnico: Márcio Fernandes.
Guarany (SE)
Mateus, Nadson, Laezio, Reniê, Tiago, Giovane, Maurim, Élson, Vitor Moreno (Ramon), Junior (Jackson), Renato Diego. Técnico: Dílton da Silva Ribeiro


SIGA-NOS NO Google News