Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

04/12/2006 09:02

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/Santos

O Santos Futebol Clube encerrou com vitória a sua trajetória na temporada 2006 do futebol brasileiro. Jogando no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo), o Peixe bateu na tarde deste domingo (03), o Santa Cruz, pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela trigésima oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram feitos pelos atacantes Wellington Paulista (duas vezes) e Júnior, que fazia a sua estréia na equipe profissional. Com este resultado, o Peixe terminou a competição nacional na quarta posição, com 64 pontos ganhos.

O destaque ficou por conta do goleiro Fábio Costa (foto), que atuou com a camisa número 200, em alusão ao número de jogos que o arqueiro campeão brasileiro em 2002 e paulista em 2006, completava pelo time da Vila Belmiro. O começo da partida foi bom, com as duas equipes trocando passes rápidos e buscando o gol. A primeira boa chance foi do Alvinegro Praiano. Aos 10 minutos, o meia Fabinho tabelou com Wellington Paulista na entrada da área. O meia recebeu na frente, só que na hora de concluir, pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, após uma jogada em que a defesa do Santos FC ficou totalmente estática, Max levou a melhor após dividir a bola com André Oliveira e cruzou, a zaga ficou olhando e o lateral-direito Osmar encheu o pé, em chute cruzado, vencendo Fábio Costa e abrindo o placar para os visitantes. O Peixe não se abateu com a desvantagem e partiu para cima. Tanto que aos 20 minutos, o lateral André Oliveira recebeu um passe de Zé Roberto, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, com perfeição, para Wellington Paulista tocar de cabeça, no contrapé do goleiro, empatando o jogo.


Após o empate, os donos da casa continuavam tendo o controle das ações, mas de vez em quando, os pernambucanos levavam perigo nos contra-ataques. Como aconteceu aos 32 minutos, quando o atacante Nenê desviou um levantamento para a área e quase recolocou o Santa Cruz na frente do marcador. Aos 38 minutos, foi a vez de Zé Roberto protagonizar um dos mais belos lances do confronto, após tabelar com Rodrigo Tabata, driblar dois adversários, em um curto espaço e bater para o gol, mas o goleiro Anderson estava atento e mandou a bola para escanteio.

No mais, não houve grandes chances criadas de ambos os lados e a partida foi para o intervalo em igualdade. A conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo nos vestiários parece ter surtido efeito e os santistas voltaram mais acesos na partida. Logo aos três minutos, o meia Cléber Santana soltou uma bomba, o arqueiro rival não segurou, porém nenhum atacante santista foi rápido o suficiente para aproveitar. Aos 14 minutos, outra boa oportunidade. Rodrigo Tiuí desceu pela direita e rolou para trás, Fabinho acabou não conseguindo finalizar e o Santa Cruz escapou novamente de levar o gol da virada.

Então foi a vez dos treinadores mexerem em seus times, buscando sair com os três pontos. Luxemburgo colocou Júnior, Jonas e André Luiz nas vagas de Rodrigo Tiuí, Rodrigo Tabata e Fabinho, respectivamente. Já o técnico do Santa Cruz, Fito Neves, mandou para campo Élvis e Jairo, nos lugares de Mirandinha e Max. As alterações deram resultado e Júnior, aproveitando boa combinação entre Cléber Santana e Jonas, mandou a bola para o fundo das redes.

O Alvinegro Praiano continuava mandando e aos 34 minutos, Wellington Paulista mandou por cima do travessão cruzamento perfeito de Kléber. No entanto, no minuto seguinte, o próprio Wellington Paulista mostrou todo o seu faro de gol, ao fazer jogada individual e chutar forte, sem chances de defesa para Anderson. Com a marcação deste tento, Wellington Paulista terminou o Brasileirão como o artilheiro santista no torneio, com nove gols assinalados.

Após o terceiro gol, as duas equipes passaram a administrar o placar, esperando apenas o apito final do árbitro. Para o Santos FC, é tempo para se planejar para o próximo ano, no qual o Peixe defenderá o título paulista e partirá em busca da conquista da Taça Toyota Libertadores da América, que o clube venceu pela última vez em 1963.


Santos FC 3 x 1 Santa Cruz
Gols: Osmar (STC), aos 12 minutos e Wellington Paulista (SFC), aos 20 minutos do primeiro tempo; Júnior (SFC), aos 27 e Wellington Paulista (SFC), aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Zé Roberto (SFC); Osmar e Jorge Henrique (STC)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Antonio da Cruz dos Santos e Almirdrovandro da Silva Lima (ambos de SE)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 7.577
Renda: R$ 51.205,00
Data: Domingo (03)
Horário: 18h10
Santos FC
Fábio Costa; André Oliveira, Domingos, Ronaldo Guiaro e Kléber; Fabinho (André Luiz), Cléber Santana, Zé Roberto e Rodrigo Tabata (Jonas); Rodrigo Tiuí (Junior) e Wellington Paulista. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santa Cruz
Anderson; Osmar, Sidrailson, Hugo e Max (Jairo); Adriano dos Santos (Ivson), Júnior Maranhão, Jamesson e Jorge Henrique; Nenê e Mirandinha (Elvis). Técnico: Fito Neves


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)