Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2006 09:02

A vitória do Santos, segundo o site do Santos

Rodrigo Martins/Santos

O Santos Futebol Clube encerrou com vitória a sua trajetória na temporada 2006 do futebol brasileiro. Jogando no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo), o Peixe bateu na tarde deste domingo (03), o Santa Cruz, pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela trigésima oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram feitos pelos atacantes Wellington Paulista (duas vezes) e Júnior, que fazia a sua estréia na equipe profissional. Com este resultado, o Peixe terminou a competição nacional na quarta posição, com 64 pontos ganhos.

O destaque ficou por conta do goleiro Fábio Costa (foto), que atuou com a camisa número 200, em alusão ao número de jogos que o arqueiro campeão brasileiro em 2002 e paulista em 2006, completava pelo time da Vila Belmiro. O começo da partida foi bom, com as duas equipes trocando passes rápidos e buscando o gol. A primeira boa chance foi do Alvinegro Praiano. Aos 10 minutos, o meia Fabinho tabelou com Wellington Paulista na entrada da área. O meia recebeu na frente, só que na hora de concluir, pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, após uma jogada em que a defesa do Santos FC ficou totalmente estática, Max levou a melhor após dividir a bola com André Oliveira e cruzou, a zaga ficou olhando e o lateral-direito Osmar encheu o pé, em chute cruzado, vencendo Fábio Costa e abrindo o placar para os visitantes. O Peixe não se abateu com a desvantagem e partiu para cima. Tanto que aos 20 minutos, o lateral André Oliveira recebeu um passe de Zé Roberto, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, com perfeição, para Wellington Paulista tocar de cabeça, no contrapé do goleiro, empatando o jogo.


Após o empate, os donos da casa continuavam tendo o controle das ações, mas de vez em quando, os pernambucanos levavam perigo nos contra-ataques. Como aconteceu aos 32 minutos, quando o atacante Nenê desviou um levantamento para a área e quase recolocou o Santa Cruz na frente do marcador. Aos 38 minutos, foi a vez de Zé Roberto protagonizar um dos mais belos lances do confronto, após tabelar com Rodrigo Tabata, driblar dois adversários, em um curto espaço e bater para o gol, mas o goleiro Anderson estava atento e mandou a bola para escanteio.

No mais, não houve grandes chances criadas de ambos os lados e a partida foi para o intervalo em igualdade. A conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo nos vestiários parece ter surtido efeito e os santistas voltaram mais acesos na partida. Logo aos três minutos, o meia Cléber Santana soltou uma bomba, o arqueiro rival não segurou, porém nenhum atacante santista foi rápido o suficiente para aproveitar. Aos 14 minutos, outra boa oportunidade. Rodrigo Tiuí desceu pela direita e rolou para trás, Fabinho acabou não conseguindo finalizar e o Santa Cruz escapou novamente de levar o gol da virada.

Então foi a vez dos treinadores mexerem em seus times, buscando sair com os três pontos. Luxemburgo colocou Júnior, Jonas e André Luiz nas vagas de Rodrigo Tiuí, Rodrigo Tabata e Fabinho, respectivamente. Já o técnico do Santa Cruz, Fito Neves, mandou para campo Élvis e Jairo, nos lugares de Mirandinha e Max. As alterações deram resultado e Júnior, aproveitando boa combinação entre Cléber Santana e Jonas, mandou a bola para o fundo das redes.

O Alvinegro Praiano continuava mandando e aos 34 minutos, Wellington Paulista mandou por cima do travessão cruzamento perfeito de Kléber. No entanto, no minuto seguinte, o próprio Wellington Paulista mostrou todo o seu faro de gol, ao fazer jogada individual e chutar forte, sem chances de defesa para Anderson. Com a marcação deste tento, Wellington Paulista terminou o Brasileirão como o artilheiro santista no torneio, com nove gols assinalados.

Após o terceiro gol, as duas equipes passaram a administrar o placar, esperando apenas o apito final do árbitro. Para o Santos FC, é tempo para se planejar para o próximo ano, no qual o Peixe defenderá o título paulista e partirá em busca da conquista da Taça Toyota Libertadores da América, que o clube venceu pela última vez em 1963.


Santos FC 3 x 1 Santa Cruz
Gols: Osmar (STC), aos 12 minutos e Wellington Paulista (SFC), aos 20 minutos do primeiro tempo; Júnior (SFC), aos 27 e Wellington Paulista (SFC), aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Zé Roberto (SFC); Osmar e Jorge Henrique (STC)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Antonio da Cruz dos Santos e Almirdrovandro da Silva Lima (ambos de SE)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 7.577
Renda: R$ 51.205,00
Data: Domingo (03)
Horário: 18h10
Santos FC
Fábio Costa; André Oliveira, Domingos, Ronaldo Guiaro e Kléber; Fabinho (André Luiz), Cléber Santana, Zé Roberto e Rodrigo Tabata (Jonas); Rodrigo Tiuí (Junior) e Wellington Paulista. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santa Cruz
Anderson; Osmar, Sidrailson, Hugo e Max (Jairo); Adriano dos Santos (Ivson), Júnior Maranhão, Jamesson e Jorge Henrique; Nenê e Mirandinha (Elvis). Técnico: Fito Neves


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)