Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2007 08:37

A vitória do Santos, pelos site do time

Santos FC

Com mais um espetáculo na temporada, o Santos Futebol Clube venceu o Gimnasia y Esgrima (ARG) pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira (14), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), e assegurou sua permanência na liderança do grupo oito da Copa Toyota Libertadores. Zé Roberto, em noite inspirada, justificou a responsabilidade a ele atribuída pela camisa 10 que já foi de Pelé e fez um gol de placa. Além dele, Marcos Aurélio e Cléber Santana também marcaram.

A partida começou quente, com o time argentino dividindo forte e fazendo número elevado de faltas. Mas logo aos seis minutos, o talento santista se sobressaiu, após boa enfiada de Kléber para Marcos Aurélio, que ganhou na velocidade e deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar. A partir daí, o Santos FC passou a dominar a bola no meio de campo e oferecer mais perigo ao adversário, criando várias oportunidades de gol.

O atacante santista Rodrigo Tiuí tentou fazer seu gol, porém, em duas oportunidades, não obteve sucesso na tentativa de ir às redes. Primeiro recebeu cruzamento de Kléber pela esquerda e desviou com o pé direita na área, entretanto não pegou firme o suficiente e a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, chutou em cima do goleiro quando ficou cara a cara com Carlos Kletnicki.

Marcos Aurélio também apareceu bem durante o resto do primeiro tempo, com um bom cruzamento para Dênis, que chutou para fora aos 31 minutos, e uma jogada individual diante da zaga do Gimnasia y Esgrima, onde driblou o oponente e tocou para Zé Roberto, mas seu companheiro não conseguiu finalizar bem, com a bola saindo para tiro de meta.

Logo no início do segundo tempo quem apareceu bem também em duas jogadas distintas foi o meio-campista Cléber Santana. Ao receber passe no reinício de jogo, carregou a bola por entre os zagueiros e chutou forte no meio do gol, forçando o arqueiro adversário a fazer defesa em dois tempos. Em sua segunda chance, Santana não desperdiçou. Recebeu de Zé Roberto, que já havia limpado um defensor na ponta esquerda, e chutou firme no canto. Ao aumentar o placar para 2 a 0 o jogador alcançou seu terceiro gol na Copa Toyota Libertadores.

A equipe argentina esboçou uma reação quando já estava atrás do marcador, porém, não levava perigo ao gol de Fábio Costa, que pouco trabalhou durante os 90 minutos. Em sua jogada mais perigosa o Gimnasia y Esgrima não marcou, em uma cobrança de falta onde a bola passou rente ao gol de Fábio Costa. Em outra tentativa o atacante Antonio Piergüidi chutou de fora da área, mas também não levou perigo à meta santista.

A partida corria no ritmo do toque de bola dos jogadores do Santos FC, que controlavam o jogo. Até que, aos 26 minutos, em jogada genial, Zé Roberto (foto) avançou pela esquerda, deixando para trás o jogador Semino. Entrando na área, de frente para o goleiro Kletnicki, deu um toque por cobertura. A bola morreu no cantinho do gol, para delírio da torcida, que apladiu Zé Roberto de pé. 3 a 0.

Depois disso, o Santos FC tomou conta do jogo durante seu tempo restante, principalmente em jogadas pela esquerda, onde o Alvinegro foi mais perigoso na partida, com Kléber e Zé Roberto. Com o som do "olé" entoado pelo torcedor santista presente na Vila Belmiro e a expulsão do técnico argentino Pedro Troglio por reclamação, a vitória já estava assegurada a poucos minutos do final do jogo.

No último minuto do confronto, já nos acréscimos do segundo tempo, Zé Roberto aprontou mais uma peça para cima do adversário. Ao receber lançamento de Rodrigo Tabata, driblou o goleiro e sofreu pênalti. A cobrança foi executada por Rodrigo Tabata, que chutou no canto esquerdo de Kletnicki. O argentino se esticou e completou a defesa, impedindo o santista de marcar o quarto gol da partida, deixando-a terminar desta maneira.

Com nove pontos ganhos em três jogos o Alvinegro Praiano está muito próximo da vaga na segunda fase da Copa Toyota Libertadores e volta agora suas atenções para o Campeonato Paulista. No próximo domingo (18), o Peixe tem à sua frente o Ituano, fora de casa, no Estádio Doutor Novelli Júnior, a partir das 16h, pela 14ª rodada da competição. O Santos Futebol Clube é líder do estadual com 32 pontos ganhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)