Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/09/2006 20:42

A vitória do Santos pelo site do Santos

Vinicius Seoane/Santos FC

Após uma série de três jogos sem vencer, o Santos Futebol Clube reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro de 2006. O Peixe venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 0, neste domingo (24), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Além de somar mais três pontos e diminuir a diferença perante o líder São Paulo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo quebrou um tabu de não vencer times cariocas neste ano. Os gols foram marcados por Wellington Paulista, Zé Roberto e Rodrigo Tabata.

A partida começou igual, com as duas equipes não se arriscando muito ao ataque. Em um primeiro tempo com poucas chances de gol criadas, a primeira saiu dos pés de Cléber Santana, aos oito minutos, que roubou a bola no meio de campo, avançou e bateu forte, passando por cima do gol. Aos 12 minutos foi a vez do Flamengo assustar. Renato chutou forte, obrigando o goleiro do Peixe, Fábio Costa realizar uma bela defesa. Três minutos depois, Cléber Santana novamente arriscou de fora da área, a bola tomou efeito e saiu pela linha de fundo, triscando a trave.

O Santos continuava criando e pressionando a equipe do Rio de Janeiro e a melhor chance do primeiro tempo veio com Wellington Paulista, aos 34 minutos, que recebeu cruzamento de Kléber e cabeceou na trave. A última oportunidade do primeiro tempo foi aos 36. Jean chutou cruzado da entrada da área e Luizão não alcançou a bola.

Na volta do intervalo, os dois treinadores não modificaram suas peças e logo no primeiro minuto, uma tabela rápida do Flamengo envolveu a defesa santista. Renato dominou e bateu rasteiro, obrigando Fábio Costa a fazer mais uma bela defesa. Até os 14 minutos, a partida estava equilibrada. Foi quando Wellington Paulista dominou, tocou para Jonas, que de calcanhar devolveu para o camisa nove do Peixe, que com consciência marcou seu quinto gol na competição.

Aos 22, Wellington marcou outro gol para o Peixe, mas esse foi anulado pela arbitragem. Mal sabia a torcida que ainda iria gritar gol mais duas vezes até o apito final. Aos 27, uma pintura do meia Zé Roberto, que mereceu aplausos do Rei Pelé (estava assistindo o jogo de seu camarote). O camisa dez do Peixe recebeu, partiu pra cima dos adversários, limpou dois, tocou para Jonas, que de primeira devolveu para Zé Roberto, que passou no meio de dois zagueiros flamenguistas e com muita categoria marcou seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro mais famoso do mundo.

Após fazer o gol, aos 31 minutos, Zé Roberto sai de campo aplaudido pela torcida do Peixe, dando lugar a Rodrigo Tabata. O Flamengo já estava sem reações e Vanderlei Luxemburgo realizou mais duas alterações. Aos 34 saiu Jonas, com a camisa sete para a entrada de Rodrigo Tiuí e aos 42, saiu o valente Wellington Paulista e entrou Ronaldo Guiaro.

Aos 44 minutos, Rodrigo Tabata recebeu bom passe de Dênis e desequilibrado chutou para fora. No último lance da partida, o Samurai da Vila marcou o terceiro gol do Santos FC. Ele iniciou um contra-ataque rápido, passou por um zagueiro, tocou para Tiuí, que achou Dênis invadindo a área. Dênis dominou e bateu cruzado, o goleiro espalmou para o meio da área, aonde estava o camisa 16 do Santos para dar números finais a partida.

Com a vitória, o Peixe se mantém na terceira colocação do Brasileiro, com 43 pontos ganhos. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo fará uma breve pausa na competição nacional para disputar a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o San Lorenzo, nesta quarta-feira (27), a partir das 20h15, no Estádio Pedro Bidegain, mais conhecido como El Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina).



SANTOS FC 3 X 0 FLAMENGO
Gols: Wellington Paulista, aos 14, Zé Roberto, aos 28 e Rodrigo Tabata, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Manzur, André Luiz, Jonas (Santos FC), Renato Silva, Obina (Flamengo)
Árbitro: Wilson de Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Irani Pinto da Paz (PE)
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 6.032
Renda: R$ 77.408,00
Data: 24 de setembro de 2006, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Santos FC
Fábio Costa; Denis, Luiz Alberto, Manzur e Kléber; Maldonado, André Luiz, Cléber Santana e Zé Roberto (Rodrigo Tabata); Wellington Paulista (Ronaldo Guiaro) e Jonas (Rodrigo Tiuí) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e Juan; Toró (Fabiano Oliveira), Paulinho, Renato e Renato Augusto (Marcelinho); Obina e Luizão (Jajá) Técnico: Ney Franco


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)