Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2006 20:42

A vitória do Santos pelo site do Santos

Vinicius Seoane/Santos FC

Após uma série de três jogos sem vencer, o Santos Futebol Clube reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro de 2006. O Peixe venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 0, neste domingo (24), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Além de somar mais três pontos e diminuir a diferença perante o líder São Paulo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo quebrou um tabu de não vencer times cariocas neste ano. Os gols foram marcados por Wellington Paulista, Zé Roberto e Rodrigo Tabata.

A partida começou igual, com as duas equipes não se arriscando muito ao ataque. Em um primeiro tempo com poucas chances de gol criadas, a primeira saiu dos pés de Cléber Santana, aos oito minutos, que roubou a bola no meio de campo, avançou e bateu forte, passando por cima do gol. Aos 12 minutos foi a vez do Flamengo assustar. Renato chutou forte, obrigando o goleiro do Peixe, Fábio Costa realizar uma bela defesa. Três minutos depois, Cléber Santana novamente arriscou de fora da área, a bola tomou efeito e saiu pela linha de fundo, triscando a trave.

O Santos continuava criando e pressionando a equipe do Rio de Janeiro e a melhor chance do primeiro tempo veio com Wellington Paulista, aos 34 minutos, que recebeu cruzamento de Kléber e cabeceou na trave. A última oportunidade do primeiro tempo foi aos 36. Jean chutou cruzado da entrada da área e Luizão não alcançou a bola.

Na volta do intervalo, os dois treinadores não modificaram suas peças e logo no primeiro minuto, uma tabela rápida do Flamengo envolveu a defesa santista. Renato dominou e bateu rasteiro, obrigando Fábio Costa a fazer mais uma bela defesa. Até os 14 minutos, a partida estava equilibrada. Foi quando Wellington Paulista dominou, tocou para Jonas, que de calcanhar devolveu para o camisa nove do Peixe, que com consciência marcou seu quinto gol na competição.

Aos 22, Wellington marcou outro gol para o Peixe, mas esse foi anulado pela arbitragem. Mal sabia a torcida que ainda iria gritar gol mais duas vezes até o apito final. Aos 27, uma pintura do meia Zé Roberto, que mereceu aplausos do Rei Pelé (estava assistindo o jogo de seu camarote). O camisa dez do Peixe recebeu, partiu pra cima dos adversários, limpou dois, tocou para Jonas, que de primeira devolveu para Zé Roberto, que passou no meio de dois zagueiros flamenguistas e com muita categoria marcou seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro mais famoso do mundo.

Após fazer o gol, aos 31 minutos, Zé Roberto sai de campo aplaudido pela torcida do Peixe, dando lugar a Rodrigo Tabata. O Flamengo já estava sem reações e Vanderlei Luxemburgo realizou mais duas alterações. Aos 34 saiu Jonas, com a camisa sete para a entrada de Rodrigo Tiuí e aos 42, saiu o valente Wellington Paulista e entrou Ronaldo Guiaro.

Aos 44 minutos, Rodrigo Tabata recebeu bom passe de Dênis e desequilibrado chutou para fora. No último lance da partida, o Samurai da Vila marcou o terceiro gol do Santos FC. Ele iniciou um contra-ataque rápido, passou por um zagueiro, tocou para Tiuí, que achou Dênis invadindo a área. Dênis dominou e bateu cruzado, o goleiro espalmou para o meio da área, aonde estava o camisa 16 do Santos para dar números finais a partida.

Com a vitória, o Peixe se mantém na terceira colocação do Brasileiro, com 43 pontos ganhos. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo fará uma breve pausa na competição nacional para disputar a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o San Lorenzo, nesta quarta-feira (27), a partir das 20h15, no Estádio Pedro Bidegain, mais conhecido como El Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina).



SANTOS FC 3 X 0 FLAMENGO
Gols: Wellington Paulista, aos 14, Zé Roberto, aos 28 e Rodrigo Tabata, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Manzur, André Luiz, Jonas (Santos FC), Renato Silva, Obina (Flamengo)
Árbitro: Wilson de Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Irani Pinto da Paz (PE)
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 6.032
Renda: R$ 77.408,00
Data: 24 de setembro de 2006, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Santos FC
Fábio Costa; Denis, Luiz Alberto, Manzur e Kléber; Maldonado, André Luiz, Cléber Santana e Zé Roberto (Rodrigo Tabata); Wellington Paulista (Ronaldo Guiaro) e Jonas (Rodrigo Tiuí) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e Juan; Toró (Fabiano Oliveira), Paulinho, Renato e Renato Augusto (Marcelinho); Obina e Luizão (Jajá) Técnico: Ney Franco


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)