Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Caio Girardi - 31 de julho de 2008 - 07:17

Outra vitória em casa colou o Alviverde no líder do Brasileirão. 1 a 0 foi o resultado obtido diante do Flamengo. Com 28 pontos, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo está a dois pontos do Cruzeiro, que alcançou a ponta ao derrotar o Náutico.

O jogo começou quente no Palestra Itália. O Palmeiras dominou boa parte do primeiro tempo, indo à frente com belas trocas de passe entre Valdivia, Diego Souza e Leandro. Foi dos pés do lateral-esquerdo palmeirense que saíram três ótimos cruzamentos.

Aos 5 minutos, Alex Mineiro cabeceou um destes centros para fora. Aos 10, foi a vez de Diego Souza mandar por cima do travessão. No terceiro, aos 11 minutos, o goleiro Bruno antecipou-se a Valdivia. O chileno entrava livre para marcar.

O lance mais belo do primeiro tempo foi protagonizado por Diego Souza. O meia alviverde pegou sobra na entrada da área, não deixou a bola cair e bateu forte. Bruno foi no ângulo para salvar o Flamengo.

As jogadas de ataque do Palmeiras saíam uma atrás da outra por causa da boa marcação de Jumar e Sandro Silva. Os volantes recuperavam rapidamente a posse de bola e não hesitavam em entregar aos homens de criação.

O Flamengo deu uma equilibrada por volta dos 30 minutos de partida. Aos 32, Jaílton entrou na área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave esquerda de Marcos. Mesmo tecnicamente muito boa, a etapa inicial não saiu do 0 a 0.

O Palmeiras abriu o placar logo aos 5 minutos do segundo tempo. Sandro Silva marcou o primeiro dele com a camisa alviverde. Na jogada, o volante recebeu passe perfeito de Valdivia, no lado direito da área, e chutou forte. Bruno fechou o ângulo, mas não adiantou. A bola passou por cima do goleiro e estufou a rede.

Após o gol, começaram aparecer a habilidade e a raça de Kléber. O palmeirense merecia marcar. Ele criou, pelo menos, quatro chances de gol. Uma pena a bola não ter entrado.

Marcos também tem méritos neste resultado. Aos 23 minutos, após bate-rebate na área do Verdão, Leo Moura chutou forte, a bola desviou em Tardelli e o ídolo espalmou com muito reflexo. Este foi o único lance perigoso do time visitante.

No próximo domingo, às 16 horas, o Palmeiras vai até Ipatinga enfrentar a equipe local, no estádio Ipatingão.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

5 min – LANCE PELA ESQUERDA - Valdivia segurou a bola, viu Leandro passar na esquerda e tocou. O lateral cruzou na cabeça de Alex Mineiro, que mandou por cima do travessão.

10 min – QUASE – Leandro cobrou falta na área, Diego Souza ganhou por cima e cabeceou pra fora.

11 min – LEANDRO DE NOVO – O lateral palmeirense entrou com tudo em campo. Dessa foi à linha de fundo e cruzou. Antes de chegar na cabeça de Valdivia, Bruno saiu para cortar.

17 min – LINDO LANCE – Diego Souza pegou a sobra sem deixar cair no chão, deu uma petecada e bateu de fora da área. Bruno foi no ângulo para salvar o Flamengo.

22 min – CLASSE DE DIEGO – Diego Souza, com um toque, tirou a marcação dentro da área, foi até a linha de fundo e tocou no meio. A zaga carioca tirou para escanteio.

32 min - FLAMENGO PELA DIREITA - Jaílton entrou na área e bateu cruzado. A bola saiu perto da trave esquerda de Marcos.

40 min - TROCA DE PASSES – Alex Mineiro e Valdivia trocaram passes em frente à área do Flamengo. O Mago finalizou de longe, para fora.

2º tempo

3 min – ENVOLVENTE – O Palmeiras envolveu a defesa no Flamengo com toques dentro da área. A bola sobrou nos pés de Valdivia. O chileno fez o lance no meio de três e chutou forte. Bruno defendeu, soltou e pegou.

5 min – GOL DO PALMEIRAS – Valdivia deu um extraordinário passe, típico de futsal, na direita da área, e deixou Sandro Silva livre. O volante encheu o pé, por cima do goleiro do Flamengo, e estufou a rede.

19 min – TABELINHA – Kléber tocou para Alex Mineiro e apareceu para receber de volta, na frente da grande área. O atacante chutou de prima e Bruno defendeu firme.

23 min - MARCOS INCRÍVEL – Após bate-rebate na área do Verdão, Leo Moura chutou forte, a bola desviou em Tardelli e Marcos espalmou com muito reflexo.

25 min – DEMOROU UM POUCO - Kleber driblou o marcador, saiu na cara de Bruno e foi desarmado na hora do chute.

35 min – RÁPIDO NO GATILHO - Denilson na pedalou em frente a Leo Moura e encontrou Kléber na área. O raçudo atacante virou rápido e bateu na rede, pelo lado de fora.

43 min – QUE RAÇA – Kléber disputou o lance no meio de vários flamenguistas e chutou. A bola subiu e o atacante não desistiu. Pulou com os zagueiros, e finalizou, desequilibrado, para fora.

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza (Léo Lima) e Valdivia (Maicosuel); Kléber e Alex Mineiro (Denilson)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho) e Juan; Jaílton, Cristian, Toró (Aírton) e Ibson; Diego Tardelli e Obina (Maxi)
Técnico: Caio Júnior

Local: Estádio Palestra Itália
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Público: 26.854
Cartões amarelos: Gladstone (P); Dininho (F), Valdivia (P)
Cartão vermelho: Léo Lima (P)
Gol: Sandro Silva, aos 5 minutos do segundo tempo.

SIGA-NOS NO Google News