Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Por Caio Girardi – Site Oficial - 16 de fevereiro de 2008 - 20:23

Uma partida digna de aplausos. Isso define o que foi o jogo no qual o Palmeiras goleou o Juventus, por 4 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A equipe de Vanderlei Luxemburgo foi muito bem recebida pelos ribeirão-pretanos e mostrou para a torcida o quanto está trabalhando para crescer.

O Palmeiras mostrou ótima movimentação, com constante troca de posições entre os meias. Isso confundiu a defesa adversária, abrindo espaços para as jogadas de ataque. Não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 9 minutos, Diego Souza marcou o seu primeiro com a camisa do Verdão. Além de abrir o placar, o meia, um dos principais reforços para a temporada, jogou um belo futebol. Diego cabeceou, tabelou, cruzou, armou jogadas e buscou a bola a todo momento.

A jogada do segundo gol saiu de roubada de bola de Pierre, que continua especialista neste quesito. Na seqüência, aos 31 minutos do primeiro tempo, Elder Granja cruzou e Alex Mineiro fez de cabeça.

Após o segundo gol, o Juventus foi ao ataque, mas parou no goleiro Marcos. O camisa 12 fez três defesas dificílimas na primeira e etapa e uma na segunda. A torcida reverenciou a atuação do ídolo.

O Verdão voltou para o segundo tempo querendo mais. A boa variação de jogadas de ataque continuou. Diego Souza e Valdivia criaram ótimas chances. Aos 32 minutos, Denilson e Lenny entraram no time com todo gás.

Em sua primeira jogada oficial pelo Palmeiras, Denilson iniciou o lance do terceiro gol palmeirense, que foi marcado por Valdivia, aos 34 minutos, depois de bom cruzamento de Leandro. Quatro minutos depois, David deu números finais ao jogo, aproveitando passe açucarado de Valdivia.

Leandro foi muito eficiente no ataque. O lateral-esquerdo participou de três gols e saiu aplaudido de campo. “Fico feliz pelo resultado. Agradeço o apoio do técnico e dos meus companheiros”, disse.

O Verdão tem 14 pontos no Campeonato Paulista e na próxima rodada, que acontece quarta-feira, o Palmeiras visita o Rio Claro, às 21h45.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

1 min – DE SOCO – Valdivia rolou para Diego Souza na direita. O meia cruzou para Alex Mineiro, mas o goleiro tirou de soco.

9 min – GOL DO PALMEIRAS – Leandro lançou para Valdivia que entrava na área, pelo lado esquerdo. O “Mago” matou a no peito e cruzou rasteiro para Diego Souza dar um toquinho de primeira, para o fundo do gol.

13 min – DIEGO INSPIRADO – Alex Mineiro tocou para Diego Souza. O meia palmeirense dominou e soltou um petardo da entrada da área. O goleiro Marcelo se esticou para fazer a defesa.

14 min – NO TRAVESSÃO – Diego Souza subiu bem após cobrança de escanteio, cabeceou forte e a bola explodiu no travessão.

25 min – LINDA TABELA – Diego Souza tabelou com Henrique e entrou na área. Na seqüência, dentro da área, Diego chutou para fora.

31 min – GOL DO PALMEIRAS – Elder Granja fez bom cruzamento da direita. Alex Mineiro subiu e desviou de cabeça. A bola passou pelo goleiro, tocou a trave direita e entrou.

37 min – MARCOS DUAS VEZES – O Juventus foi para cima e, após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e Marcos tirou no reflexo. No rebote, Ludemar cabeceou e Marcos saltou para espalmar, evitando o gol.

40 min – SÃO MARCOS – Ludemar recebeu sozinho em frente ao gol. O goleiro Marcos saiu e fez defesa milagrosa com os pés, em chute à queima-roupa do adversário.

43 min – GOLEIRO ESPERTO – Elder Granja lançou Alex Mineiro na esquerda. O atacante entrou na área e tentou rolar para Diego Souza. O goleiro se antecipou e defendeu.

2º tempo

8 min – PASSA POR TODO MUNDO – Léo Lima cruzou da Direita para Valdivia, no segundo pau. A bola passou por todo mundo e saiu.

13 min – PALMEIRAS NO ATAQUE – Após cruzamento da direita, Valdivia apareceu livre para cabecear por cima do gol.

14 min – GOLEIRO NO CANTO – Diego Souza arriscou de fora da área. O goleiro pulou no canto direito para defender.

16 min – QUE BONITO - Perto da linha de fundo, do lado esquerdo, Diego Souza fez jogada de efeito para tirar o marcador e entrou na área. O chute do meia saiu sem mira.

18 min – MARCOS NOVAMENTE – O Juventus puxou contra-ataque com Vagner. O jogador saiu da marcação de Henrique e entrou na área. Marcos saiu para fazer outra boa defesa.

26 min – NO TRAVESSÃO 2 – Leandro cruzou, Valdivia chutou de primeira, acertando o travessão do Juventus. Na volta, a bola bateu na cabeça de Alex Mineiro e saiu.

27 min – SEM DAR FOLGA – O Palmeiras continuou atacando. Alex Mineiro tocou para Valdivia, que chutou forte para fora.

34 min – GOL DO PALMEIRAS – Em sua primeira jogada pelo Palmeiras, Denilson puxou a marcação de dois adversários para a linha de fundo e rolou para trás. Leandro fez ótimo cruzamento e Valdivia completou de cabeça.

38 min – GOL DO PALMEIRAS – Em outro lindo cruzamento de Leandro pela esquerda, Valdivia matou a bola no segundo pau, ameaçou o chute e rolou para David empurrar para o gol.

43 min – LENNY DE ESQUERDA – Valdivia matou a bola dentro da área e tocou para Lenny. O atacante chutou de esquerda, obrigando o goleiro fazer boa defesa.

44 min – FALTA PERIGOSA – Denilson cobrou falta no canto direito do goleiro Marcelo, que defendeu no canto.

JUVENTUS
Marcelo; Dedimar, Luizão e Senna; Vágner (Rafael), Vampeta, Naves, João Paulo e Marcus Vinícius (Liminha); Ludemar (Fernando Diniz) e Cadu
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS
Marcos, David, Dininho (Maurício) e Henrique; Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza (Lenny), Valdivia e Leandro; Alex Mineiro (Denilson)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 16/02/2008
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Luiz Henrique Ramos da Silva Público: 20.883
Cartões Amarelos: Sena, Cadu, Élder Granja, Leo Lima
Cartão vermelho: Luisão
Renda: R$ 536.860
Público: 20.883
Gols: Diego Souza, aos 9 e Alex Mineiro aos 31 minutos do primeiro tempo. Valdívia aos 34 e David aos 38 minutos do segundo tempo.

SIGA-NOS NO Google News