Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2006 21:51

A vitória do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Palmeiras

O Palmeiras voltou a vencer e a convencer no Campeonato Brasileiro. O Verdão derrotou o Fortaleza por 3 a 0, no Palestra Itália. Os gols foram marcados por Paulo Baier, Enílton e Juninho.

Jair Picerni armou o time da maneira que todos esperavam, desde a partida contra o Goiás. A equipe entrou no 4-4-4, com Diego, Paulo Baier, Nen, Dininho e Márcio Careca; Marcinho Guerreiro, Francis, Juninho e Valdivia; Edmundo e Enílton.

A dupla de armação do Palmeiras se deu muito bem nessa primeira vitória juntos. Valdivia e Juninho se deram bem e mostraram que o Palmeiras pode armar, sem ficar frágil na defesa.

Mesmo sem fazer gol, o meia chileno foi o nome do jogo, fazendo bons passes, desarmando, ajudando a defesa, aplicando jogadas de efeito, marcando e chutando a gol.

O Palmeiras chegou aos 40 pontos ganhos e volta a campo contra o Botafogo, domingo, às 18h10, no Palestra Itália.

A partida

Precisando desesperadamente da vitória, o Fortaleza foi ao ataque nos primeiros momentos do jogo. Aos 3 minutos, Valdivia fez a falta em Rinaldo na entrada da grande área. Émerson bateu fora, por cima do gol.

O Palmeiras não deixou por menos. Valdivia foi driblando a zaga cearense e passou para Edmundo, que lançou Paulo Baier, mas Edson Bastos saiu antes e ficou com a bola. O meia chileno quase marcou um minuto depois, com um chute de pé esquerdo, de fora da área.

A torcida pediu pênalti no choque entre Chicão e Juninho, aos 16 minutos. O juiz não marcou nada.

O treinamento de bola parada parece estar dando certo. Juninho, Edmundo e Paulo Baier foram para a cobrança de falta, de frente para o gol do Fortaleza, aos 17 minutos. Juninho rolou pra Edmundo, que colocou o pé, parando a bola para Paulo Baier chutar. A bola saiu rente à trave direita do goleiro Edson Bastos. Enílton quase chegou nela. Um ótimo momento para o Palmeiras, no qual o Verdão quase marcou.

Com 22 minutos do primeiro tempo, Valdivia passou pelo marcador, entrou na área pela direita e cruzou. Ninguém do ataque apareceu e a defesa cearense afastou.

Aos 24 minutos, Edmundo recebeu pela esquerda da área do Fortaleza e chutou cruzado. Ninguém completou e a bola foi pra fora.

Em linda jogada, o Palmeiras fez o primeiro gol, aos 29 minutos de jogo. Edmundo fez um passe perfeito para Enílton que, de calcanhar, deixou Paulo Baier livre na área. O lateral, com muita categoria, encobriu o goleiro. Este é o 10º gol do jogador no Brasileirão.

O Fortaleza tentou de falta, aos 34 minutos. Mazinho Lima chutou mal, por cima do travessão de Diego Cavalieri.

Paulo Baier foi contente para o vestiário, no final do primeiro tempo. “O Palmeiras vem em primeiro lugar. Temos que marcar o segundo e matar o jogo. Aí sim, a gente pode sair tranqüilo daqui”, falou o lateral palmeirense.

Tanto Palmeiras quanto Fortaleza voltaram para o segundo tempo sem alterações.

O Palmeiras perdeu uma chance logo aos 7 minutos do segundo tempo, mas, no minuto seguinte, fez o segundo gol. Edmundo levantou para Valdivia dentro da área. O chileno dominou no peito e errou o chute. A bola sobrou para Paulo Baier bater. Edson Bastos fez uma defesa dificílima e a bola sobrou para Enílton, que completou para o gol. Este foi o sétimo tento do atacante neste Brasileirão.

O Palmeiras continuou pressionando. Pela esquerda, Valdivia invadiu a área e cruzou para Paulo Baier. O lateral dominou mal e perdeu boa chance.

A primeira chance do Fortaleza no segundo tempo foi em cobrança de falta. Aos 22 minutos, Jorge Mutt cobrou bem e Diego fez ótima defesa, em seu retorno como titular.

Aos 24 minutos da etapa complementar, Valdivia, mais uma vez, fez ótimo passe para Paulo Baier, que foi puxado por Bruno Barros. Pênalti para o Palmeiras. Juninho foi para a cobrança e fez o terceiro gol do Verdão. Goleiro de um lado, bola do outro. Este foi o quinto gol do meia, na competição.

Com dois a mais em campo, o Palmeiras começou a valorizar a posse de bola. O Fortaleza teve Alan e Emerson expulsos.

Márcio Careca apareceu como novidade neste jogo de quarta-feira. Do meio da rua, o lateral bateu muito forte, obrigando Edson Bastos fazer boa defesa, aos 35 minutos.

Faltando 6 minutos para o final do jogo, Amaral desceu pela direita, tocou para Neto que passou para Juninho. O meia invadiu a área e chutou pra fora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)