Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2008 08:00

A vitória do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Palmeiras

Agora é oficial. O Palmeiras é o Campeão Paulista de 2008. Com uma apresentação de gala, o Verdão goleou a Ponte Preta por 5x0 e conquistou seu 22º título paulista. Para fechar com chave-de-ouro a conquista, Alex Mineiro se tornou o artilheiro da competição com 15 gols.

A vitória foi construída sem maiores problemas, pois a equipe entrou bastante concentrada e com espírito de campeão desde o início do jogo. Nos primeiros 15 minutos não aconteceram lances de perigo para nenhum dos lados. Aos 19 minutos, Leandro cobrou falta pela esquerda e Ricardo Conceição escorou contra as próprias redes. O Verdão abria a caminhada rumo ao título com tranqüilidade, sem sofrer maiores perigos. Tanto que aos 33 minutos, Alex Mineiro cabeceava para o gol, empatando assim com Kleber Pereira na artilharia do Paulistão.

O segundo tempo começou com a Ponte Preta indo a frente, tentando ao menos diminuir a desvantagem da primeira etapa. Marcos era obrigado a fazer defesas importantes para a manutenção do resultado, provando que estava mais que recuperado, estava pronto para ser o paredão que o consagrou em todas as outras conquistas recentes do alviverde.

O cenário era bonito, a torcida fazia sua parte cantando e vibrando, como diz o hino, mas ainda faltavam duas coisas.

A primeira delas aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo: Valdívia bateu com categoria e precisão de fora da área e colocou a sua assinatura na decisão, coroando todo seu campeonato e fazendo a festa dos seus pais que vieram do Chile para dar apoio ao craque do Paulistão 2008. “El mago” marcava numa final, um êxtase para os 27 mil palmeirenses presentes no Palestra.

A segunda glória veio aos 30. Alex Mineiro empurrava o passe de Martinez, que recebeu com açúcar de Valdivia, para as redes, e tornava-se o artilheiro isolado do Paulistão, chegando aos 14 gols provisoriamente. Sim, provisoriamente, pois aos 32 minutos ele marcaria o seu 15º gol no torneio, e fechava, com pá de cal, o massacre alviverde na decisão do campeonato paulista.

Uma decisão que faz o torcedor lembrar das memoráveis conquistas das academias e do esquadrão dos anos 90, e que coloca esse time de vez, na galeria de campeões da Sociedade Esportiva Palmeiras.

PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA, DIRETORIA E PRINCIPALMENTE A TODOS PALMEIRENSES ESPALHADOS PELO BRASIL E PELO MUNDO!!! CANTE E VIBRE!!!

PALMEIRAS 5 X 0 PONTE PRETA

PALMEIRAS
Marcos (Diego Cavalieri), Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro (Lenny)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Aranha, Eduardo Arroz, César, João Paulo, e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Elias (Giuliano) e Renato; Luis Ricardo e Leandro (Wanderley)
Técnico: Sérgio Guedes

Local: Palestra Itália
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Cartões amarelos: Pierre (P), Kléber (P), Leandro (P), Gustavo (P), Valdivia (P); César (PP), Eduardo Arroz (PP)
Cartões vermelhos: Diego Souza (P) e Deda (PP)
Gols: Ricardo Conceição (contra), aos 19 min, e Alex Mineiro, aos 33 min, do 1º tempo; Valdivia, aos 27 min, e Alex Mineiro aos 30 min e aos 32 min do 2º tempo
Público: 27.927 pagantes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)