Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Palmeiras - 05 de maio de 2008 - 08:00

Agora é oficial. O Palmeiras é o Campeão Paulista de 2008. Com uma apresentação de gala, o Verdão goleou a Ponte Preta por 5x0 e conquistou seu 22º título paulista. Para fechar com chave-de-ouro a conquista, Alex Mineiro se tornou o artilheiro da competição com 15 gols.

A vitória foi construída sem maiores problemas, pois a equipe entrou bastante concentrada e com espírito de campeão desde o início do jogo. Nos primeiros 15 minutos não aconteceram lances de perigo para nenhum dos lados. Aos 19 minutos, Leandro cobrou falta pela esquerda e Ricardo Conceição escorou contra as próprias redes. O Verdão abria a caminhada rumo ao título com tranqüilidade, sem sofrer maiores perigos. Tanto que aos 33 minutos, Alex Mineiro cabeceava para o gol, empatando assim com Kleber Pereira na artilharia do Paulistão.

O segundo tempo começou com a Ponte Preta indo a frente, tentando ao menos diminuir a desvantagem da primeira etapa. Marcos era obrigado a fazer defesas importantes para a manutenção do resultado, provando que estava mais que recuperado, estava pronto para ser o paredão que o consagrou em todas as outras conquistas recentes do alviverde.

O cenário era bonito, a torcida fazia sua parte cantando e vibrando, como diz o hino, mas ainda faltavam duas coisas.

A primeira delas aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo: Valdívia bateu com categoria e precisão de fora da área e colocou a sua assinatura na decisão, coroando todo seu campeonato e fazendo a festa dos seus pais que vieram do Chile para dar apoio ao craque do Paulistão 2008. “El mago” marcava numa final, um êxtase para os 27 mil palmeirenses presentes no Palestra.

A segunda glória veio aos 30. Alex Mineiro empurrava o passe de Martinez, que recebeu com açúcar de Valdivia, para as redes, e tornava-se o artilheiro isolado do Paulistão, chegando aos 14 gols provisoriamente. Sim, provisoriamente, pois aos 32 minutos ele marcaria o seu 15º gol no torneio, e fechava, com pá de cal, o massacre alviverde na decisão do campeonato paulista.

Uma decisão que faz o torcedor lembrar das memoráveis conquistas das academias e do esquadrão dos anos 90, e que coloca esse time de vez, na galeria de campeões da Sociedade Esportiva Palmeiras.

PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA, DIRETORIA E PRINCIPALMENTE A TODOS PALMEIRENSES ESPALHADOS PELO BRASIL E PELO MUNDO!!! CANTE E VIBRE!!!

PALMEIRAS 5 X 0 PONTE PRETA

PALMEIRAS
Marcos (Diego Cavalieri), Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro (Lenny)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Aranha, Eduardo Arroz, César, João Paulo, e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Elias (Giuliano) e Renato; Luis Ricardo e Leandro (Wanderley)
Técnico: Sérgio Guedes

Local: Palestra Itália
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Cartões amarelos: Pierre (P), Kléber (P), Leandro (P), Gustavo (P), Valdivia (P); César (PP), Eduardo Arroz (PP)
Cartões vermelhos: Diego Souza (P) e Deda (PP)
Gols: Ricardo Conceição (contra), aos 19 min, e Alex Mineiro, aos 33 min, do 1º tempo; Valdivia, aos 27 min, e Alex Mineiro aos 30 min e aos 32 min do 2º tempo
Público: 27.927 pagantes


SIGA-NOS NO Google News