Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Flamengo, segundo seu site

Site do Flamengo - 26 de janeiro de 2007 - 08:51

Mostrando personalidade, o Flamengo retribuiu a confiança de sua torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã, e derrotou a Cabofriense por 2 a 0, ontem, na estréia das equipes no Campeonato Carioca 2007. Renato, de pênalti, e Obina, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do Rubro-Negro, que lidera o Grupo A da competição, com três pontos.

O Flamengo começou o jogo tentando imprensar a Cabofriense em seu campo. O time da Região dos Lagos, no entanto, mostrava personalidade e tentava os contra-ataques. Num deles, Esquerdinha limpou a jogada e obrigou Bruno a fazer uma bela defesa. O Rubro-Negro tinha dificuldade para articular, até que Juan fez bela jogada, driblou Marcão e invadiu a área, mas foi desequilibrado por Oziel sobre a linha da grande área: Renato cobrou o pênalti com uma bomba, aos 32, e abriu o placar. Cinco minutos depois, Juan cruzou da esquerda para Obina chutar de primeira, forte, ampliando o placar. Na comemoração, os jogadores do Flamengo cantaram "parabéns a você" para o aniversariante Claiton, que ontem completou 29 anos. No fim da primeira etapa, Renato Augusto poderia ter ampliado, mas sua cabeçada saiu rente ao travessão. Nos acréscimos, Bruno fez boa defesa em chute forte do atacante William.

"Estamos bem. É importante que consigamos manter a posse de bola para, quem sabe, ampliar o placar", disse Renato, no intervalo.

Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Irineu cabeceou mal, perdendo boa chance para o Fla. Pouco depois, Ney Franco tirou Juninho Paulista, exausto, e colocou Roni em campo. Aos 23, Roni chutou rasteiro e Flávio evitou o terceiro gol. A Cabofriense até ameaçou em alguns momentos, mas Bruno esteve seguro e frustrou as tentativas da equipe da Região dos Lagos. No restante da partida, os jogadores rubro-negros, mostrando compreensível cansaço, tocaram a bola e garantiram a primeira vitória da temporada.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 Cabofriense

Flamengo
Bruno, Léo Moura (Luizinho), Moisés, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Juninho Paulista (Roni); Renato Augusto e Obina (Leonardo)
Técnico: Ney Franco

Cabofriense
Flávio, Oziel, Leandro Amaro, Everton e Leandro Luz (Valdir); Marcão, Anderson, Esquerdinha (Joãozinho) e Têti; Marcelinho (Roberto) e William
Técnico: Jair Pereira

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Renda: R$ 406.340,00
Público: 28.712 pagantes
Cartões amarelos: Léo Moura, Esquerdinha, Irineu
Gols: Renato (pênalti), aos 32, e Obina, aos 37 minutos do 1º tempo

SIGA-NOS NO Google News