Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Corinthians, segundo site do Corinthians

Corinthians - 21 de janeiro de 2007 - 16:59

Jogando no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Timão conseguiu hoje sua segunda vitória no Campeonato Paulista 2007. Depois de bater a Ponte Preta na rodada de abertura por 3 a 1, no Pacaembu, o Timão goleou por 4 a 2 o São Bento, dirigido pelo agora técnico Freddy Rincón, e assumiu provisoriamente a liderança do Paulistão. De quebra, aumentou para 11 a seqüência de partidas invictas da equipe, que não sabe o que é perder desde o dia 15 de outubro, quando foi derrotada pelo Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão 2006.

O Corinthians começou o primeiro tempo de maneira arrasadora e logo aos 3min abriu o placar. Roger tocou para Jaílson na área, o atacante cortou Rogélio e bateu de pé esquerdo; a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar. Depois do gol, o Timão criou –e desperdiçou – várias chances de gol.

Aos 5min, Jaílson foi lançado mais uma vez dentro da área, mas na hora do chute foi travado por Rogélio. Aos 11min, Magrão levantou na área e Christian cabeceou sozinho para grande defesa do goleiro Rafael. Aos 15min, Marcelo Mattos cruzou da direita e Christian, da marca do pênalti, cabeceou com muito perigo. No minuto seguinte, Roger arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Sem conseguir ampliar o marcador, o Corinthians viu o São Bento equilibrar a partida e acabou sofrendo o empate. Aos 26min, após a cobrança de falta pela esquerda, Cléber subiu mais que a zaga alvinegra e cabeceou no canto esquerdo de Marcelo, igualando o placar. A partir daí, o jogo caiu de ritmo e nenhuma equipe conseguiu criar boas chances de gol.

No intervalo, o técnico Leão colocou o volante Daniel no lugar de Élton para dar mais força à marcação e mais liberdade para Roger apoiar o ataque. Para alegria da Fiel, logo no primeiro minuto da segunda etapa o Timão reassumiu a liderança. Roger cobrou escanteio pela esquerda e Christian apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça e marcar seu primeiro gol com a camisa corinthiana.

O Timão teve boas chances de ampliar o placar após o segundo gol, mas sem sucesso. Aos 4min, Christian cruzou para Jaílson, que ajeitou para Roger chutar de dentro da área, mas Rafael fez excelente defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Roger colocou a bola na cabeça de Christian, que desviou com muito perigo, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 13min, Jaílson chutou de fora da área e Rafael faz mais uma bela defesa.

Aos 17min, Leão optou por substituir o meia Roger pelo zagueiro Gustavo, colocando a equipe em um esquema 3-5-2. Mesmo com três zagueiros, o Timão acabou sofrendo o empate em uma jogada de bola parada. Aos 18min, Roberto Santos se antecipou à zaga corinthiana após cobrança de escanteio e cabeceou para empatar o jogo.

Dois minutos depois, Leão voltou ao esquema 4-4-2, colocando Wilson no lugar de Marinho. Aos 22min, o Corinthians quase marcou com Rosinei. O meia pegou uma sobra de bola na risca da pequena área e tocou para o gol, mas Rogélio salvou em cima da linha. O Timão não desistiu e chegou ao gol no minuto seguinte. Edson arriscou de longe, a bola bateu na zaga e sobrou para Jaílson, que dominou na entrada da área e tocou com categoria no canto direito de Rafael.

Aos 26min, o jogo ficou mais fácil para o Corinthians. Éverton acertou um pontapé em Wilson e, como já tinha o amarelo, acabou sendo expulso, deixando a equipe sorocabana com um jogador a menos. A partir daí, o Timão só controlou o jogo e ainda conseguiu marcar mais um. Aos 40min, Marcelo Mattos levantou na área, Gustavo ajeitou no peito e na hora da finalização foi derrubado – pênalti. Marcelo Mattos encheu o pé e acertou o ângulo direito de Rafael, definindo a goleada.

Confira abaixo os jogadores que atuaram pelo Timão na partida de hoje:
Marcelo; Rosinei, Marinho (Wilson), Betão e Edson; Marcelo Mattos, Magrão, Élton (Daniel) e Roger (Gustavo); Christian e Jaílson.

SIGA-NOS NO Google News