Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Agência Corinthians - 18 de janeiro de 2008 - 07:03

O Corinthians começou a temporada com o pé direito, literalmente, ao bater o Guarani por 3 a 0 na estréia do Campeonato Paulista. Finazzi, duas vezes, e Dentinho, ambos com o pé direito, marcaram para Timão, no segundo tempo, mostrando que o futuro desta equipe pode ser muito promissor no ano de 2008.

Com um time escalado com Finazzi e Acosta no ataque, o alvinegro, apesar do amplo domínio, não conseguia criar boas oportunidades para marcar no primeiro tempo. Em contrapartida, as chances de gol, no segundo tempo, vieram em profusão, agradando os Fiéis torcedores que compareceram ao Morumbi nesta noite chuvosa.

O jogo

O Timão começou o jogo a todo vapor. Logo aos 4min, após cobrança de falta da esquerda, Finazzi cabeceou a bola no travessão, mostrando desde o início o cartão de visitas deste novo Corinthians. Os jogadores apertaram a marcação nos primeiros dez minutos com o intuito de sufocar o adversário, sem, no entanto, construir boas jogadas de gol.

O Guarani, aos poucos, foi equilibrando a partida e aos 23min, após cobrança de falta, Max Sandro cabeceou e forçou Felipe a fazer uma difícil defesa. O alvinegro seguia dominando as ações, com mais posse de bola, mas não revertia o domínio e gol.

Aos 33min, Finazzi recebeu sozinho, limpou um zagueiro, mas acabou travado por outro defensor, desperdiçando assim, a melhor oportunidade de gol até aquele momento. Aos 37min, em uma boa trama pela direita, Acosta enfiou boa bola para Finazzi, que girou e chutou à esquerda do gol campineiro.

No finalzinho da primeira etapa, aconteceu uma nova blitz corinthiana. Aos 44min, o uruguaio Acosta, pressionado, chutou e Bruno defendeu. Um minuto depois, aos 45min, Finazzi, completou com os pés cruzamento de Acosta, mas o chute acabou espalmado por Bruno.

O alvinegro de Parque São Jorge começou o segundo tempo do mesmo jeito que começou o jogo: colocando uma bola no travessão. Dessa vez, foi André Santos, aos 2min, em cobrança de falta, quase frontal à meta bugrina. A pressão e o ímpeto corinthiano para atacar continuou o mesmo e aos 9min, André Santos arriscou do bico da área; a bola encontrou Finazzi, que não dominou. O problema foi que o atacante estava em posição de impedimento.

Aos 14min, mais Timão. Eduardo arriscou de fora da área e o goleiro Bruno espalmou para escanteio. Aos 17min, aconteceu a primeira substituição no Corinthians, entrando Dentinho no lugar de Marcel. E a substituição surtiu efeito imediato. Aos 21min, Dentinho cruzou da direita para Finazzi completar para o gol.; 1 a 0 Timão.

Não demorou muito para o Corinthians marcar o segundo. Aos 27min, Acosta cruzou da direita e Dentinho concluiu com o pé direito, já na pequena área. Dois minutos depois, aos 29min, Finazzi quase ampliou, após novo cruzamento da direita.

Só dava Timão! Aos 33min, dentinho, em mais uma boa jogada pela direita, cruzou rasteiro para Finazzi, que acabou chutando errado.

Aos 44min, Lulinha, que havia entrado a pouco, foi agredido pelo zagueiro Max Sandro dentro da área; o defensor foi expulso e o árbitro marcou pênalti. Finazzi bateu no travessão, mas o árbitro mandou voltar a cobrança, atendendo sinalização do auxiliar, que alegou que o goleiro havia se mexido.

Na segunda cobrança, o camisa nove não desperdiçou e selou a vitória corinthiana.

Confira abaixo os jogadores que atuaram diante do Guarani:
Felipe; Eduardo, Chicão, William e André Santos (Éverton); Perdigão, Bruno Octávio, Alessandro e Marcel (Dentinho); Finazzi e Acosta (Lulinha).

SIGA-NOS NO Google News