Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 4 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians - 12 de novembro de 2006 - 18:15

Empolgado com a seqüência de cinco vitórias no Brasileirão 2006, o Timão entrou no gramado do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, buscando derrotar o Figueirense e subir ainda mais na tabela. Mas depois de ter dois jogadores expulsos na primeira etapa, a equipe do Parque São Jorge se viu obrigada a jogar na defesa e o empate por 0 a 0 acabou sendo um bom resultado.

Antes do primeiro minuto de jogo o Timão já teve um sinal de que não teria vida fácil em Floripa – Marinho fez falta dura na intermediária e recebeu o amarelo. Pouco tempo depois, aos 4min, o goleiro Marcelo teve que mostrar todo seu reflexo e elasticidade ao defender uma bola cabeceada em seu canto esquerdo.

Aos 12min, Marinho errou uma saída de bola e foi obrigado a cometer a falta . Como já tinha o amarelo, acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos, o Corinthians manteve a calma e aos poucos foi assumindo o controle do jogo, criando inclusive boas chances de gol.

Aos, 22min Renato deu um belo passe para Wilson, que invadiu a área, cortou o zagueiro, mas na hora do chute Luciano sorriso apareceu e mandou para escanteio. Aos 26min, Wilson fez uma linda jogada pela direita, invadiu a área, foi à linha de fundo e cruzou para trás; Renato finalizou para o gol, mas a bola saiu alta demais. Aos 27min, Wilson fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou na área; a bola sobrou para César, que ajeitou e bateu forte, mas o chute passou raspando o travessão de Andrey .

Mas situação do Corinthians na partida se complicou aos 39min. Marcus Vinícius fez uma falta comum sobre Soares, que se atirou e fez um tremendo teatro. O árbitro foi na dele e acabou expulsando o corinthiano, que já tinha o amarelo. Com apenas nove jogadores em campo, Leão sacou o jovem lateral Fagner e colocou Marquinhos para reforçar a marcação. A partir daí, o Timão se fechou no campo de defesa e esperou o primeiro tempo acabar.

Na segunda etapa, o Figueirense começou assustando logo no primeiro minuto. Fernandes bateu forte, no canto direito, e obrigou Marcelo a fazer uma boa defesa. Sem muita alternativa, o Corinthians continuou fechado no campo defensivo e tentava explorar os contra-ataques com Wilson, que ficava isolado na frente.

Já o Figueirense encontrava dificuldades para finalizar a gol e, quando conseguia, parava nas mãos do goleiro Marcelo, o nome do jogo, que fez pelo menos mais umas três ótimas defesas. Quando Marcelo não conseguiu defender, contou com a sorte. Primeiro, aos 6min, Diego recebeu livre, invadiu a área e chutou cruzado; a bola bateu no pé da trave direita de e voltou para os braços do goleiro corinthiano. Depois, aos 31min, Tucho foi lançado na área e tocou por cobertura na saída de Marcelo, mas Rafael Fefo apareceu bem e mandou a bola para escanteio, evitando o gol.

Perto do final do jogo, o Corinthians quase teve a sua briosa atuação premiada com um gol. Aos 43min, Wilson foi lançado no campo de ataque, invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu rasteiro, mas o chute não saiu muito forte e Andrey conseguiu defender. Pelas circunstâncias, o empate foi um bom resultado para o Timão, que acabou subindo mais uma posição na tabela e agora ocupa a 11ª colocação.

Confira os jogadores que atuaram pelo Corinthians em Florianópolis:
Marcelo; Marcus Vinicius, Marinho e Betão; Fagner (Marquinhos), Marcelo Mattos, Magrão, Renato (Paulo Almeida), Rosinei (Rafael Fefo) e César; Wilson.

SIGA-NOS NO Google News