Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/11/2006 07:03

A vitória do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians

Em busca da quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, pela 34ª rodada da competição. Com um elenco muito desfalcado, Émerson Leão se viu obrigado a armar a equipe com três zagueiros. O comandante também inovou no ataque, optando por improvisar o meia Rosinei no ataque.

Assim como aconteceu no confronto das duas equipes no primeiro turno, o jogo começou com um ritmo muito forte. O Atlético-PR tentou se aproveitar das dificuldades do Corinthians de compor o time foi ao ataque desde o início de partida.

A tática deu resultado rápido. Logo aos 6min da primeira etapa, Cristian recebeu na perto da área e bateu colocado da meia-lua no canto direito de Marcelo, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Como era de se esperar, o Timão não se intimidou e partiu para o ataque buscando o gol de empate. Aos 12min, Rosinei sofreu falta na direita. Na cobrança, a bola alçada na área foi cabeceada por Marcus Vinícius no canto esquerdo de Cléber. O goleiro sequer pulou na bola, que estufou as redes.

O empate não esfriou a partida, que continuou com grandes chances de gol para os dois lados. Aos 16min de jogo, João Leonardo recebeu cruzamento e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcelo. O juiz, entretanto, já marcava impedimento e o gol não foi validado.

Aos poucos, o Timão foi se posicionando mais no campo de defesa e explorando os contra-ataques, principalmente com o veloz atacante Wilson. Aos 30min, o jogador recebeu belo lançamento, inverteu muito bem a bola, que foi parar nos pés de Fagner. O lateral bateu para o gol, mas pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 36min, após uma saída de bola errada do Atlético-PR, Wilson driblou Cléber e bateu em direção ao gol, mas o zagueiro Danilo desviou a bola, impedindo o que seria a virada corinthiana ainda no primeiro tempo. A resposta do time paranaense veio quatro minutos mais tarde, com Ferreira, que aproveitou confusão na área para chutar forte. A bola só não entrou porque Marcelo apareceu para fazer um milagre e tirar a bola.

A segunda etapa começou boa para o Coringão, que partiu para o ataque desde o início. Logos aos 2min, Betão recebeu belo cruzamento de Rosinei e bateu forte da pequena área. A bola acabou não tomando o rumo desejado e saiu para a linha de fundo.

O gol da vitória corinthiana veio 15min depois, com Renato. O meia aproveitou cruzamento de César em cobrança de falta, para cabecear no canto direito de Cléber, que mais uma vez, não teve o que fazer; 2 a 1 para Timão em plena Arena da Baixada.

O Atlético-PR, entretanto, não se entregou e foi para cima do Corinthians em busca do gol de empate, que quase aconteceu aos 26min. Marcos Aurélio recebeu cruzamento na área e, frente a frente com Marcelo, bateu colocado. O arqueiro corinthiano se esticou para fazer uma excelente defesa e salvar o Corinthians.

Apesar de não desistir, o time da casa enfrentava sérias dificuldades para transpor a defesa alvinegra. Entretanto, aos 35min, o Atlético-PR quase conseguiu. Marcos Aurélio recebeu fora da área, girou e bateu no ângulo esquerdo do gol corinthiano. Mais uma vez, Marcelo apareceu bem para evitar o gol de empate.

A expulsão de Michel, que aos 26min agrediu Marcus Vinicius, facilitou a vida do Coringão, que não teve muito trabalho para assegurar a vitória a partir de então. O quinto resultado positivo seguido deu ainda mais moral para o Timão nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

Com o perigo do rebaixamento afastado, o Corinthians começa a pleitear uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o que seria uma conquista para um time que deu a volta por cima após um ano de muitas dificuldades.

Confira a escalação do Timão na partida desta quarta-feira:

Corinthians: Marcelo; Marcus Vinicius, Marinho e Betão; Fagner, Paulo Almeida, Rafael Fefo, Renato (Rafael Moura) e César; Rosinei (Bruno Octávio) e Wilson.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)