Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians - 09 de novembro de 2006 - 07:03

Em busca da quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, pela 34ª rodada da competição. Com um elenco muito desfalcado, Émerson Leão se viu obrigado a armar a equipe com três zagueiros. O comandante também inovou no ataque, optando por improvisar o meia Rosinei no ataque.

Assim como aconteceu no confronto das duas equipes no primeiro turno, o jogo começou com um ritmo muito forte. O Atlético-PR tentou se aproveitar das dificuldades do Corinthians de compor o time foi ao ataque desde o início de partida.

A tática deu resultado rápido. Logo aos 6min da primeira etapa, Cristian recebeu na perto da área e bateu colocado da meia-lua no canto direito de Marcelo, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Como era de se esperar, o Timão não se intimidou e partiu para o ataque buscando o gol de empate. Aos 12min, Rosinei sofreu falta na direita. Na cobrança, a bola alçada na área foi cabeceada por Marcus Vinícius no canto esquerdo de Cléber. O goleiro sequer pulou na bola, que estufou as redes.

O empate não esfriou a partida, que continuou com grandes chances de gol para os dois lados. Aos 16min de jogo, João Leonardo recebeu cruzamento e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcelo. O juiz, entretanto, já marcava impedimento e o gol não foi validado.

Aos poucos, o Timão foi se posicionando mais no campo de defesa e explorando os contra-ataques, principalmente com o veloz atacante Wilson. Aos 30min, o jogador recebeu belo lançamento, inverteu muito bem a bola, que foi parar nos pés de Fagner. O lateral bateu para o gol, mas pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 36min, após uma saída de bola errada do Atlético-PR, Wilson driblou Cléber e bateu em direção ao gol, mas o zagueiro Danilo desviou a bola, impedindo o que seria a virada corinthiana ainda no primeiro tempo. A resposta do time paranaense veio quatro minutos mais tarde, com Ferreira, que aproveitou confusão na área para chutar forte. A bola só não entrou porque Marcelo apareceu para fazer um milagre e tirar a bola.

A segunda etapa começou boa para o Coringão, que partiu para o ataque desde o início. Logos aos 2min, Betão recebeu belo cruzamento de Rosinei e bateu forte da pequena área. A bola acabou não tomando o rumo desejado e saiu para a linha de fundo.

O gol da vitória corinthiana veio 15min depois, com Renato. O meia aproveitou cruzamento de César em cobrança de falta, para cabecear no canto direito de Cléber, que mais uma vez, não teve o que fazer; 2 a 1 para Timão em plena Arena da Baixada.

O Atlético-PR, entretanto, não se entregou e foi para cima do Corinthians em busca do gol de empate, que quase aconteceu aos 26min. Marcos Aurélio recebeu cruzamento na área e, frente a frente com Marcelo, bateu colocado. O arqueiro corinthiano se esticou para fazer uma excelente defesa e salvar o Corinthians.

Apesar de não desistir, o time da casa enfrentava sérias dificuldades para transpor a defesa alvinegra. Entretanto, aos 35min, o Atlético-PR quase conseguiu. Marcos Aurélio recebeu fora da área, girou e bateu no ângulo esquerdo do gol corinthiano. Mais uma vez, Marcelo apareceu bem para evitar o gol de empate.

A expulsão de Michel, que aos 26min agrediu Marcus Vinicius, facilitou a vida do Coringão, que não teve muito trabalho para assegurar a vitória a partir de então. O quinto resultado positivo seguido deu ainda mais moral para o Timão nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

Com o perigo do rebaixamento afastado, o Corinthians começa a pleitear uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o que seria uma conquista para um time que deu a volta por cima após um ano de muitas dificuldades.

Confira a escalação do Timão na partida desta quarta-feira:

Corinthians: Marcelo; Marcus Vinicius, Marinho e Betão; Fagner, Paulo Almeida, Rafael Fefo, Renato (Rafael Moura) e César; Rosinei (Bruno Octávio) e Wilson.

SIGA-NOS NO Google News