Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians - 06 de novembro de 2006 - 06:39

Neste domingo, o Corinthians recebeu o Santa Cruz em um Pacaembu lotado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória para confirmar a boa fase no campeonato, o Timão se armou no 4-4-2 com Wilson e Renato formando a dupla de ataque titular. O jovem lateral-direito Fagner, que teve grande atuação na goleada aplicada sobre o Fortaleza na rodada do meio de semana, foi mantido na equipe pelo técnico Leão. As apostas do treinador corinthiano deram certo e o Timão conseguiu sua quarta vitória seguida no campeonato.

O time do Parque São Jorge começou impondo seu ritmo desde o início da partida. Logo aos três minutos de jogo, Rosinei cruzou na área para Roger, que cabeceou para baixo, obrigando Anderson a fazer boa defesa. Apenas três minutos mais tarde, Rosinei puxou contra-ataque e tocou para Renato, que deixou Wilson na cara do gol. O atacante bateu forte na saída de Anderson, mas o goleiro pernambucano evitar o gol corinthiano.

A resposta do Santa Cruz veio aos 14min, com Jorge Henrique, que arriscou de fora da área. A bola foi no canto esquerdo de Marcelo, que se esticou todo e conseguiu impedir o gol do time de Pernambuco. Apesar da boa chance de gol, o Santa Cruz enfrentava dificuldades de armar jogadas e chegar ao ataque.

Aos 18min, surgiu o lance que originaria o gol do Timão. Roger entrou na área pela direita e foi derrubado. O árbitro Alicio Pena Júnior não titubeou e marcou pênalti. Na cobrança, o volante Marcelo Mattos cobrou forte no meio do gol, sem chances para Anderson.

Após o gol, o Corinthians continuou pressionando. Apenas quatro minutos depois do Timão abrir o placar, Roger avançou na área, deu um belo drible no marcador e chutou forte para o gol do Santa Cruz. O goleiro Anderson, bem posicionado, evitou que o time do Parque São Jorge ampliasse a vantagem no marcador.

A partir de então, o Santa Cruz se viu obrigado a sair para o ataque, em busca do empate. Aos 26min, após cobrança de falta, a bola foi cabeceada por Márcio Mexerica e bateu na trave direita de Marcelo, assustando a Fiel.

O Santa Cruz continuou pressionando no campo de ataque, mas sem capacidade de armar boas jogadas até os 38min, quando Márcio Mexerica sofreu falta de Marinho. Na cobrança, a bola desviou na barreira e foi no contrapé de Marcelo; o goleiro corinthiano, entretanto, conseguiu se recuperar e fez uma bela defesa, impedindo o gol de empate.

A segunda etapa começou com o Corinthians apertando no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Magrão chutou de longe e obrigou o goleiro Anderson a fazer grande defesa. Já aos 4min, Rosinei tabelou bem com Roger e chutou forte na saída do goleiro do Santa Cruz, que conseguiu espalmar para escanteio. Na seqüência, César cobrou a bola na cabeça de Renato, que finalizou à esquerda de Anderson.

Após um início de segundo tempo muito forte, o Timão levou um susto quando, aos 13min, Jorge Henrique recebeu cruzamento na área e chutou cruzado; a bola desviou em Mexerica e entrou no gol. Para alívio dos corinthianos, Mexerica estava impedido e o gol não foi válido.

No decorrer da segunda etapa, o Santa Cruz começou a sair mais para o jogo, mas ainda enfrentava dificuldades para superar a defesa alvinegra. Assim, o jogo ficou mais equilibrado, com poucas chances para os dois times.

Aos 27min, em jogada de contra-ataque, Wilson recebeu na área, cortou dois marcadores de uma vez e bateu colocado, mas Anderson foi bem e fez a defesa. Cinco minutos mais tarde, Washington, que entrou no lugar de Adriano, recebeu na cara de Marcelo, mas errou o domínio de bola e perdeu boa chance para a equipe do Santa Cruz.

Sem grande volume de jogo, o time pernambucano terminou a partida sem conseguir o empate. Com a quarta vitória consecutiva, o Timão se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento e agora segue em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana 2007.

Confira a escalação do Timão no jogo de hoje contra o Santa Cruz:
Marcelo; Fagner (Willian), Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e Roger (Daniel); Renato (Carlão) e Wilson.

SIGA-NOS NO Google News