Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians - 04 de dezembro de 2006 - 09:31

Na tarde de ontem, o Corinthians recebeu o time do Juventude no Pacaembu, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2006. Em busca de um bom resultado para fechar a temporada, os dois times partiram para o ataque desde o início da partida. O jogo aberto resultou em muitos gols. Melhor para o Coringão, que venceu por 5 a 3 terminou o Brasileirão 2006 em 9º lugar.

O Timão começou o jogo impondo seu ritmo. Logo aos 3min, o lateral Edson fez uma bela jogada pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola ainda desviou na defesa antes de encobrir o goleiro André - 1 a 0.

Mas o Juventude não estava disposto a entregar o jogo e foi para o ataque em busca do gol de empate. Cinco minutos após o gol corinthiano, o atacante Cristiano desviou de cabeça um cruzamento na área e empatou o jogo para o time de Caxias do Sul.

O Corinthians não se abateu com o gol sofrido e continuou pressionando no campo de ataque e criando jogadas de perigo. Aos 11min, Amoroso recebeu passe de Rosinei, ajeitou para o alto e arriscou uma bela bicicleta. A bola passou por cima do gol de André, levando muito perigo ao arqueiro do time gaúcho.

O domínio do Timão no meio-campo acabou fazendo com que as principais chances fossem do alvinegro. Aos 23min, em cobrança de escanteio, o goleiro André saiu mal e a bola sobrou para Roger. O meia bateu colocado, mas a bola acabou estufando a rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, o atacante Amoroso, em tarde inspirada, avançou pela esquerda na área e cruzou rasteiro para o meio. O passe encontrou Roger sozinho na pequena área; o meia só empurrou para as redes, colocando o Coringão novamente na frente.

Após um início muito corrido e aberto, os times começaram a cadenciar mais o jogo. Com isso, as chances de gol diminuíram. Mas aos 42min, quando o primeiro tempo se encaminhava para um final sem grandes chances, Cristiano recebeu um belo passe de Christian na área e bateu na saída do goleiro Marcelo para igualar o placar novamente.

O time de Caxias não teve tempo nem de comemorar. Um minuto depois, Edson recebeu um belo passe na área e, livre, tocou para Roger, que novamente empurrou para o gol e colocou o Timão na frente outra vez.

A segunda etapa começou com o Juventude pressionando no campo de ataque. Logo aos 2min, Marcel cobrou escanteio e fez um gol olímpico, empatando a partida. Depois do gol, o ritmo de jogo diminuiu e as equipes começaram a trabalhar melhor a bola na intermediária.

Mesmo assim, o Corinthians continuou buscando o resultado. Aos 21min, Fagner fez ótima jogada na entrada da área, passando a bola por baixo das pernas do experiente zagueiro Antônio Carlos. Em seguida, o lateral bateu para o gol, mas André fez boa defesa.

Aos 33min, Fagner cobrou falta na área. A bola passou por todo mundo, menos por Marquinhos, que deu um peixinho para marcar o seu gol e colocar o Corinthians em vantagem no placar mais uma vez.

O Timão continuou pressionando e não deixou o Juventude respirar. Aos 37min, em jogada de contra-ataque, Amoroso deu um belo drible no marcador, invadiu a área e bateu forte para o gol, ampliando a vantagem alvinegra. Com a vitória por 5 a 3, o time do Parque São Jorge garantiu definitivamente a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem e terminou a temporada com uma excelente apresentação.

Confira os jogadores que defenderam o Corinthians no jogo de hoje:
Marcelo; Fagner, Betão, Marinho e Edson; Marcelo Mattos (Rafael Fefo), Paulo Almeida, Rosinei (Bruno Octávio) e Roger, Willian (Marquinhos); Amoroso.

SIGA-NOS NO Google News