Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A vitória da Portuguesa, segundo o site da Portuguesa

Portuguesa - 26 de novembro de 2006 - 07:07

A Portuguesa mostrou toda sua grandeza ao bater o Sport, um time que já foi campeão brasiliero da primeira divisão e já com acesso garantido, de virada, dentro da Ilha do Retiro. O time do Canindé teve que lutar muito mas a vitória por três a dois, com o gol da virada aos 43 do segundo tempo.

O jogo foi complicado. O time do Sport mostrou ser um dos melhores do torneio e valorizou a vitória da Portuguesa. Por sinal, o Sport só havia perdido duas vezes dentro da Ilha do Retiro em todo o campeonato.

O primeiro tempo foi bastante estudado pelas duas equipes, com raras chances para ambos os lados. Somente no final existiu uma maior movimentação, quando o Sport abriu o placar aos 41, e a Lusa, com Preto, empatou, dois minutos depois.

Já o segundo tempo foi bem mais movimentado. A Portuguesa ia ao ataque com força, mas deixava espaços para o Sport. Em uma jogada complicada de bola na área a equipe da casa acabou fazendo o segundo gol. Os jogadores da Lusa ficaram indignados com uma falta que teria acontecido no goleiro Tiago.

O time ficou abatido, mas conseguiu a reação. Aos 30 minutos Rogério Pereira, depois de boa jogada de Alex Alves, empatou novamente. Aos 37, o goleiro Tiago cobrou uma falta da meia lua e acertou a trave. E finalmente, aos 41 minutos, A lex Alves driblou um zagueiro do Sport e sofru penalti. O própio Alex cobrou e fez o gol que livrou a Lusa de um rebaixamento para a série C.

Foi sofrido, mas no final valeu a pena

O jogo contra o Sport deste sábado foi extremamente sofrido para o torcedor da Portuguesa. O time chegou a estar atrás no placar por duas vezes mas encontrou forças para virar o jogo, no final, e conseguir a permanencia na série B.

O Sport abriu o placar com Marco Antônio, aos 41 minutos. Logo depois, em jogada individual, Preto empatou para a Lusa. Naquele instante, ir para para o intervalo com o empate foi um grande lucro para a equipe da Portuguesa. Mas no segundo tempo a torcida rubro-verde teria que sofrer mais um pouco...

A Lusa voltou bem do intervalo. Marcando forte e criando algumas chances. Mas foi o Sport que voltou a marcar com Fumagalli, depois de um estranho bate-rebate na área. Após o gol, os jogadores da Portuguesa se mostraream indignados com uma falta que teria acontecido no goleiro Tiago durante o lance.

Após o segundo gol do time da casa, a Portuguesa se mostrou um pouco pertubada. Mas mesmo assim, conseguiu o empate aos 32 minutos, com Rogério Pereira. O gol deu nova esperança ao time, que lançou-se ao ataque. E foi premiado. Aos 43 do segundo tempo, Alex Alves recebou a bola pela direita e entrou na área, cortou o zagueiro e foi derrubado. O próprio Alex cobrou e marcou o gol da virada lusitana que garantiu a permanencia da Portuguesa na série B

SIGA-NOS NO Google News