Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2017 16:03

A vida de Conceição Barbosa Dias contada no livro A História de Cassilândia.

Corino Alvarenga

A vida de Conceição Barbosa Dias contada no livro A História de Cassilândia, de autoria de Corino Alvarenga

CONCEIÇÃO BARBOSA DIAS, MAIS UM FILHO DA CIDADE

Cassilandense não é tão-somente aquele nascido na cidade, mas quem vive aqui, é digno cidadão e respeitador dos princípios e dos costumes da Terra de Cassinha. Conceição Barbosa Dias é cassilandense nato, pois traz consigo o peso das duas coisas: é nativo e se dedicou às cores de Cassilândia.

Ele nasceu em 1930, filho do senhor Cândido Barbosa Dias e Maria Abadia Cândida. Ele casou com Alcinda Verônica Dias e o casamento ocorreu no dia 18 de janeiro de 1952. É pai de Maria Abadia Dias e Silvia Maria. A primeira é casada com Silvestre da Silva Nunes e passou a residir em Votuporanga, Estado de São Paulo.

Conceição Barbosa Dias citou alguns conterrâneos como Chaim, o primeiro prefeito nomeado, de Sebastião Leal, o primeiro prefeito eleito, de dona Hermelina Leal, professora, escritora e primeira-dama, do amigo Otávio Barbosa Sandoval. Lembrou do acidente de avião que culminou com a morte do filho de Fiico Pio, que foi uma grande tragédia na época, deixando Cassilândia consternada.

Conceição Barbosa foi vereador e presidente da Câmara Municipal durante a gestão do prefeito Laerte Paes Coelho, que, com sua ajuda, construiu a Praça São José com terreno doado por Cassinha, o fundador e dono da ideia.

Ele disse gostar muito de política e sempre fez parte de partidos políticos da cidade, mas sempre participando também de eventos sociais, tendo sido membro da diretoria do Cassilândia Tênis Clubes e contribuído com outras entidades e associações diversas.

Em 1960, montou a loja de secos e molhados Casa Aliança, um tipo de armazém que vendia de tudo um pouco, depois lidou com gado, comprou o posto Shell e o vendeu ao primo Ronan Barbosa, comprando a seguir a Fazenda Santa Rita, para sempre ia nos finais de semana com a esposa. Conceição Barbosa Dias escreveu, dessa forma, seu nome nos anais históricos cassilandenses por justo merecimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)