Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2014 07:22

A vida como ela é: os três momentos na vida de Joana Darc

Redação
A vida como ela é: os três momentos na vida de Joana Darc

Hoje, o diretor responsável da Rádio Patriarca, João Girotto, recebeu uma carta de Joana Darc. No dia 15 de junho de 2013 ela fez uma revelação a ele "tenho câncer". Dia 11 de agosto de 2013 contou a sua "via crucis" e os resultados positivos. Nesta madrugada, Joana Darc  enviou outra mensagem dizendo que escrevia sem roteiro e o que vinha de sua alma. Para os leitores entenderem as duas primeiras mensagens estão sendo republicadas e a inédita para conhecimento do leitor. Joana Darc residiu muitos anos em Portugal e somente retornou devido a crise financeira naquele país, hoje em franca recuperação.

15 de junho de 2013 05:40

Girotto...resolvi te mandar essa mensaguem pq vc sempre divulgo minhas alegrias quando eu estava viajando pelo mundo a fora,agora me senti na obrigaçao de te deixar dar essa noticia em Cassilandia apesar do faceboock já ter dado..mas sei que alguns amigos daí que não usam internet podem ser teus ouvintes e me ajudar em orações ...Ainda meio estou meio anestesiada com a noticia..mas sei que meus amigos estao esperando e com dor no coraçao tenho que dizer........o resultado deu que TENHO CANCER ...ainda nao se sabe a gravidade dele pq nao encontraram onde esta alojado, mas provavelmente na cabeça ou pescoço. Sei que nao e so eu que me encontro nessa situaçao,mas e como uma bomba quando temos a certeza de que aqui começa uma nova etapa e bem sofrida... o coraçao esta em pedaços..sou corajosa,sou firme,sou determinada e positiva,,mas ta doendo muito saber isso...preciso forças e oraçoes...Gostaria de agradecer cada manifestaçao de carinho de todos os amigos que me conhecem e principalmente os que nao conhecem,pois dedicaram uns minutos pra me dar força e me incluir nas oraçoes...na verdade o que me fez abrir, meu coraçao e contar a todos o que estou passando nao e pra que sintam pena de mim..mas que se forme uma corrente positiva a meu favor e isso e o que vejo acontecendo...ter uma doença grave como essa nao e vergonha nenhuma pq nao a busquei,ela apareceu silenciosamente e sem sentido se alojou em alguma parte do meu corpo precisando agora me fazer correr contra o tempo..mas pra isso nao tenho problema nenhum em fazer..porque sou guerreira ... So peço que continuem me mandando forças positivas e isso me ajudara a sair dessa pq coragem e o que nao me falta. Obrigada a vcs familia que amo e que sempre esta do meu lado e obrigada a todos


11 de agosto de 2013 23:17

Ola Girotto....Como sempre vc me tratou com todo carinho e respeito,acho que lhe devo dar uma noticia escrita que pra mim,minha família e amigos tem sido a melhor das melhores............Depois de meses sofrendo a pressão da noticia de ter o câncer em ação no meu corpo,sofrendo a dor da operação que não esta sendo fácil,pois levei 52 pontos no pescoço..veio a melhor noticia de todos esse tempo de espera........os médicos informaram a mim e minha mae que o tal CANCER PRIMARIO OCULTO que tanto buscavam em mim, provavelmente veio da EURO-FARINGE,pois foi o único dos exames que deu positivo,mas...(pasmem) ele já não esta ali...o medico me deu 3 opção do que pode ter acontecido....ou...meu organismo o eliminou,...ou...meu organismo o encobertou por uma membrana de carne tipo protegendo...ou DEUS o retirou..............EU pessoalmente fico com a terceira opção. Eu sei que DEUS e pai e tem ouvido os inúmeros pedidos a meu favor...Mas também tenho os pes no chão e não acredito em fantasias...portanto estou fazendo tudo que os médicos surgerem que seja feito...vou começar uma serie de tratamentos tipo rádios terapias e quimios,segundo eles para ter uma grande chance que o cancer não volte mais...portanto quero agradecer a cada um de vcs que torcem por mim e avisar que estou cada dia melhor garças a DEUS.Obrigada por tudo.


30 de maio de 2014

Boa noite Girotto!
Hoje eu vim aqui escrever um pouco do que me vai na alma.
Não tenho roteiro, não tenho nada pronto e muito menos imaginei o que iria escrever. Aliás, nem imaginei que iria escrever hoje,perdi o sono relembrando cada detalhe do que passei nesse ultimo ano,exatamente um ano se fez em Abril que descobri estar com câncer..pois é de repente bateu uma vontade enorme de escrever...
De passar para vocês a minha alegria de estar viva. A minha alegria de finalmente ter retomado as rédeas da minha vida.Um ano se passou desde o inicio dessa confusão toda! Nossa parece que foi há muito mais tempo e ao mesmo tempo parece que foi ontem. Vai entender essa contradição! Vai entender o que se passa...
Só quem passou é que pode ter uma idéia do que eu estou tentando dizer para vocês.Ao mesmo tempo em que nos sentimos felizes e agradecidas por estarmos vivas, por termos conseguido vencer a dura batalha contra o câncer bate uma tristeza enorme de vermos outras guerreiras passando pelo mesmo que passamos. Algumas saem tão vitoriosas quanto nós, mas outras.... Ah outras... Dessas vamos lembrar para sempre com muito carinho e agradecer a Deus por nos ter permitido fazer parte de suas vidas, mesmo que por um curto período.
Vinte anos em um... isso mesmo, a gente fica doente, faz quimioterapia, radioterapia, cai o cabelo, opera, luta mesmo sem ter forças. A gente consegue encontrar luz e forças de lugares que nem você mesma sabia existir. Sim, enquanto lutamos nós envelhecemos um monte! Muda tudo...(perdi 25 kg...parte boa do tratamento rsrsrsrs) Mas não muda só fisicamente, muda o foco, muda a maneira de pensar, suas atitudes mudam, suas amizades mudam, sua fé cresce uma enormidade. E todos os dias você se pega rezando, agradecendo e pedindo a Deus por mais um dia. Apenas mais um dia, meu Deus.!
De repente então eu renasci! Renasci para o mundo, para a vida. E percebi que neste curto período de tempo eu mudei muito! Nem pareço ser mais a mesma pessoa...meu olhar se abrandou, meus gestos estão mais calmos, há mais doçura em tudo que faço.(não fiquei triste,mas também já não tenho a euforia de antes) Meus objetivos passaram outros. É gratificante demais!!!Sim amigos, a vida dá muitas voltas. Um dia me achei invencível, imortal. Me achava boa demais, sadia demais,parecia que eu era imortal,Infalível... Hoje me vejo como uma ("highlander" o guerreiro imortal) mas nunca nunca nunca nunca me esquecendo de que a espada sempre vai estar pendente em meu pescoço...Não vivo do medo,mas essa é a minha sensação...De repente me vejo me cuidando mais(em todos os sentidos)
Passei a viver uma vida sem criar expectativas. Sem pedir demais. Simplesmente entregando meu destino nas mãos de Deus, agradecendo à Ele por mais um dia de vida e pedido que ele guie meus passos, oriente meu caminho e que Sua vontade seja feita sempre!
Hoje, dia 30/05/2014, me deu vontade de escrever um monte de coisas que para muitos será sem sentido, mas que para mim não será.
Agradeço a Deus por Ele ter me mostrado que a vida vale muito a pena. Por eu principalmente, mas também por aqueles que me amam verdadeiramente. Agradeço a Deus por Ele ter colocado em meu caminho pessoas maravilhosas que me ensinaram muita coisa...e ate por aqueles que ele tirou do meu caminho(...livrando.me do mal...) Agradeço a Deus por ele ter me permitido tomar as rédeas de minha vida novamente.(já estou trabalhando novamente). Agradeço a Deus por ter colocado em meu caminho um novo recomeço, uma nova historia... Agradeço a Deus por mais um dia de vida!
Obrigada meu Deus por tudo o que fizeste por mim. Obrigada meu Deus por tudo o que ainda fará. E acima de tudo obrigada meu Deus por me permitir viver e ser feliz!
Beijos para todos e até breve.

Amiga eu nao sabia q tudo isso estava acontecendo contigo,sinto por nao ter estado perto mas quero te dizer q vc é uma pessoa maravilhosa ,nao merecia ter passado por isso ,só q isso seviu p te fazer ainda ms forte ms linda ms livre te admiro te amo e agradeço muito a Deus pla sua vida
 
cleide vania em 06/06/2014 19:49:54
tenha fe deus estara sempre ao seu lado e eu como seu amigo desejo toda a sorte do mundo do fundo do meu coraçao
 
evaristo da silva em 02/06/2014 21:06:56
Joana...
Li a sua história, fiquei bastante comovida e com lágrimas nos olhos. Fico feliz pela sua recuperação. Deus é Pai e com a fé tenho certeza que nada nos faltará. Bem haja.
Maurício, Lisboa
 
Maurício Silva em 02/06/2014 04:59:48
Sograaaa!!! Lindo demais tudo isso, toda essa historia contata de coração mesmo, acredito que vai ajudar muitos inclusive a voce mesma que Deus continue de proporcionando dias e mais dias de alegrias voce merece tudo de bom.
 
Talita Faria Ferreira em 01/06/2014 21:21:13
Obrigada pessoas ,pelo carinho e atençao...
 
Joana Darc em 01/06/2014 18:55:52
Joana vc e uma guerreira,te admiro muito pela sua força e principalmente pela sua fe em Deus..pq ele sim e fiel.
 
Leidismar de Souza Camacho em 31/05/2014 05:04:04
Mulher de muita força e fé.....guerreira acima de tudo. Exemplo de gratidao e agradecimento a Deus....Rezei muito por voce .Deus continue te abençoando.Abraços.
 
ELAINE MARIA BARBOSA NUNES em 30/05/2014 21:08:56
Parabéns a Joana Darc, muito embora não a conheço, pela coragem, obstinação e força de vontade de viver. Que sirva de lição pra muitos que não enxergam o próximo, muitos que acham que o dinheiro compra tudo, que, como diz o policial militar, Marson, (em seu desabafo, nesse editorial), um bom dia, uma boa tarde ou um simples boa noite, custa muito. A vida somos o que vivemos, colhemos o que plantamos, somos agraciados pelas bençãos de Deus, quando dedicamos um pedacinho de nosso tão "precioso" tempo, à nossos semelhantes. Do pó viemos e ao pó voltaremos. Da terra não levaremos nada e sim deixaremos saudades e amigos. Parabéns mais uma vez à Joana Darc e saúde, deus ilumine você.
 
Termy Ferreira de Lima em 30/05/2014 13:36:51
Olá bom dia meus conterrâneos Cassilândenses,especialmente a você Joana Darc, seja firme e entregue na mão de Deus tudo que vc esta passando por essa situação que é enfrentar essa doença que é o câncer, nos estamos e estaremos orando por vc minha querida cassilândense, eu também estou recuperando de uma cirurgia do coração, estive por triz de dar um enfarto fuminante e foi por Deus de não ter acontecido, fé em Deus que irá dar tudo certo vc irá sair dessa, um abraços a todos Cassilândenses.
Cuiabá MT 30/05/14 ás 7:58 hs.
 
Nenzinho em 30/05/2014 07:59:46
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)