Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A TPM maltrata o dia das mulheres, mas pode acabar de maneira inusitada.

Monika Jordão, Sábias Palavras - 05 de maio de 2016 - 10:26

Sabe aquele dia que você não devia ter saído da cama? Aquele dia que tudo dá errado?

Você acorda atrasada, pula da cama feito uma doida, coloca a primeira roupa do armário. Escova os dentes, faz um cafuné no cachorro que implora atenção e sai de casa sem nem pentear o cabelo. As pessoas na rua olham pra você como se você fosse uma extraterrestre mal tratada. Você pega o metrô e consegue respirar pela primeira vez no dia. Dá uma ajeitada no cabelo para não parecer uma leoa na TPM. ”Alguém falou em TPM? Meu Deus, estou na TPM! “ Pronto, agora você sabe que seu dia não tem salvação”.

Você chega no trabalho de óculos escuros e olhando pro chão, na esperança de ninguém notar você ali. É lógico que não dá certo e aquele chato que senta atrás de você manda um: – “Tá de ressaca, né? Foi pra gandaia ontem?” A vontade de arremessar o cidadão pela janela passa pela sua cabeça, mas você ignora, conta até 200 e pega um balde de café. Café, nesses momentos devia ser intravenoso. Por favor, alguém desenvolva isso! Já precisei de café intravenoso muitas vezes na vida.

Aí você tem a brilhante ideia de abrir seu Outlook, afinal, o mundo hoje gira em torno de emails e mensagens eletrônicas. Dá um “Enviar e Receber” e reza com todas as suas forças para não cair nenhuma bomba na sua Caixa de Entrada. Mas hoje é aquele dia em que você não devia ter saído de casa, então, é claro, vem um e-mail cabeludo pra vc. Você vai ao banheiro com aquela vontade louca de chorar e lava o rosto para que não percebam sua fragilidade. Naquele momento você é quase um guaxinim indefeso.

Quando se olha no espelho do banheiro se dá conta que sua aparência está ainda pior do que seu humor. É melhor dar um trato nessa cara amassada, afinal, você acordou há apenas 30 minutos.

Uma base, um corretivo nas olheiras, um rímel e um blush para dar aquele ar de saudável. Nada disso adianta e você c está se sentindo a pior mulher de todos os tempos!

Na hora do almoço você desiste de ir naquele restaurante por quilo que você adora. A fila vai te irritar e você vai quebrar o prato na cabeça da garota que está contando as calorias de cada item mentalmente.

A solução é obvia, uma barra de Diamante Negro e uma lata de Coca-Cola. Uma sombra na praça e uma hora de Candy Crush. “Quem foi o demônio que criou esse joguinho? Estou há 4 dias tentando passar essa fase e é claro que não é hoje que vou conseguir! Minhas vidas acabam e eu quero jogar o celular no bueiro. Mas não faço isso porque esse Iphone custou caro e eu sou louca, mas ainda não sou burra.

A tarde no trabalho é ainda mais terrível que a manhã. Seu chefe tem um surto psicótico e quer de você o que uma equipe de 10 pessoas não fariam em 1 semana. E ele quer tudo pra hoje. Ah claro!… Tudo HOJE. Você faz tudo que pode, mas não dá conta e vai embora com milhões de coisas pra fazer amanhã. Está exausta e ninguém anotou a placa do caminhão que te atropelou.

O metrô nem está tão cheio, mas do seu lado parou aquela mãe com 4 filhos em volta e todos choram ao mesmo tempo .

Enfim, você chega na sua casa. Está tudo no lugar. O dog comeu toda a ração que você havia deixado e não fez xixi fora do lugar. “Obrigada dog, você fez tudo certo hoje.”

Você se joga no seu sofá e pensa que o seu dia foi péssimo. Que você está morrendo de fome porque almoçou uma barra de chocolate e que esqueceu de ligar para sua mãe hoje.

“Socorro!!!…”

E o Socorro vem! Seu celular vibra, você olha e vê aquele ícone verdinho do WhatsApp. É uma mensagem dele. Aquele que tem tomado alguns minutos do seu pensamento. Que insistia em te chamar de linda e fazia você rir. Ele que já te chamou pra sair 2 vezes e nas 2 ocasiões você estava saindo com aquele babaca e acabou dispensando o convite. Ele que sumiu por semanas e você estava achando que já tinha encontrado outra “linda”. Que tá sempre por aí, e nunca por aqui. Que você achou que não ia aparecer mais.

ELE ACABOU DE TE MANDAR UMA MENSAGEM.

Você abre o Whatsapp e lá está escrito “Oi Linda, hoje pensei em você, estou com saudades do seu sorriso. Vamos tomar uma cerveja?”

Justo HOJE??

O dia começou mal, mas que tem uma grande chance de terminar bem… Muito bem… Vou arriscar!

Leia mais: http://www.sabiaspalavras.com/como-a-tpm-pode-maltratar-o-dia-de-uma-mulher/#ixzz47mOB4Bsc

SIGA-NOS NO Google News