Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

23/10/2018 11:00

A tecnologia: vilã ou aliada na corrida?

Renato Dutra (Tribo em Forma)

A experiência de falar numa palestra sobre as vantagens e desvantagens que a tecnologia nos trás me fez pensar mais ainda sobre os desafios da vida moderna. Isso porque ainda somos feitos para poupar esforço, economizar energia. E atualmente o que mais temos são ferramentas que nos levam para este caminho: celular, tv, email, escada rolante, automóvel, enfim a lista é longa, cheia de facilidades e isso já sabemos. E também sabemos que a cada esquina podemos comprar um sanduíche, uma guloseima e bem baratinho. Pronto! Está feita a receita para a epidemia de sobrepeso e obesidade que há por aí.

Existe esperança, uma luz no fim do túnel? E veio a onda do fitness, do saudável. Comida com menos açúcar, menos industrializada. E vários aparelhos, sites, aplicativos para nos ajudar a praticar exercícios. Da maneira que eu vejo, estamos numa encruzilhada. De um lado, um universo para nos empanturrarmos de comidas e prazeres. Do outro, um monte de opções para uma vida mais saudável, com alimentação sadia e muito exercício.

Difícil é trilhar o caminho do meio, através de uma vida equilibrada. Sem extremos, radicalismo.

Renato Dutra é professor de educação física, assessor de corrida, Graduado pela USP (CREF911G-SP); Pós Graduado pela UNIFESP; Colunista VEJA (2007-2014); Comentarista de Triatlo SporTV 2007-2010; Diretor Técnico da maior assessoria do Brasil (Run & Fun) 2010-2015; Colunista Sport Life 2014-2017; Autor do livro Dieta dos Passos e Malhação para Adolescentes. Contato: renatodutra.at@gmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)