Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A sua pele precisa saber sobre estes 5 fatos a respeito do sol

180 Graus - 20 de junho de 2016 - 13:00

Seja no verão ou no inverno, sentir o sol batendo na pele é sempre uma boa experiência. Mas, o fato é que tomar sol é uma das principais causas do envelhecimento precoce. Por conta da exposição, sua pele fica mais suscetível a rugas e linhas de expressão.

A melhor forma de evitar isso é usando protetor solar, certo? Realmente, essa é a maneira mais fácil de manter a sua pele protegida o tempo todo, principalmente se passar um protetor faz parte da sua rotina de beleza diária.

“Você tem que adotar o hábito de passar protetor todos os dias, e usar protetor no seu hidratante [pense em produtos que já tem FPS] é 100% ok”, explicou o professor de dermatologia Joshua Zeichner ao Refinery 29.

Porém, se você ainda não acha que é tão importante assim usar uma proteção, existem alguns dados que você precisa saber sobre como o sol está afetando a sua pele.

- Existe uma razão para você ficar queimada na praia: enquanto a areia reflete 25% da radiação UV, o mar reflete 100%, ou seja o efeito do sol nas praias é muito mais alto.

- A radiação UVA não queima tanto quanto a UVB, porém ela pode igualmente afetar a sua pele. E o pior: 72% da quantidade de raios UVA podem penetrar através de vidros translúcidos, como as janelas de um carro.

- Os celulares também não ajudam muito nos cuidados com a pele: o reflexo da tela pode potencializar em até 35% a exposição aos raios UV.

- Se você curte um drinque ou outro, saiba também: o álcool aumenta as suas chances de ficar queimada de sol. Isso porque ele esgota os estoques de antioxidantes do corpo, que previnem o efeito dos raios UV na pele.

- De acordo com dermatologistas, o fator de proteção mínimo que todos deveriam usar, diariamente, é o 30 (ou seja, nada de achar que o FPS 15 resolve!).

SIGA-NOS NO Google News