Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2016 13:00

A sua pele precisa saber sobre estes 5 fatos a respeito do sol

180 Graus

 

Seja no verão ou no inverno, sentir o sol batendo na pele é sempre uma boa experiência. Mas, o fato é que tomar sol é uma das principais causas do envelhecimento precoce. Por conta da exposição, sua pele fica mais suscetível a rugas e linhas de expressão.

A melhor forma de evitar isso é usando protetor solar, certo? Realmente, essa é a maneira mais fácil de manter a sua pele protegida o tempo todo, principalmente se passar um protetor faz parte da sua rotina de beleza diária.

“Você tem que adotar o hábito de passar protetor todos os dias, e usar protetor no seu hidratante [pense em produtos que já tem FPS] é 100% ok”, explicou o professor de dermatologia Joshua Zeichner ao Refinery 29.

Porém, se você ainda não acha que é tão importante assim usar uma proteção, existem alguns dados que você precisa saber sobre como o sol está afetando a sua pele.

- Existe uma razão para você ficar queimada na praia: enquanto a areia reflete 25% da radiação UV, o mar reflete 100%, ou seja o efeito do sol nas praias é muito mais alto.

- A radiação UVA não queima tanto quanto a UVB, porém ela pode igualmente afetar a sua pele. E o pior: 72% da quantidade de raios UVA podem penetrar através de vidros translúcidos, como as janelas de um carro.

- Os celulares também não ajudam muito nos cuidados com a pele: o reflexo da tela pode potencializar em até 35% a exposição aos raios UV.

- Se você curte um drinque ou outro, saiba também: o álcool aumenta as suas chances de ficar queimada de sol. Isso porque ele esgota os estoques de antioxidantes do corpo, que previnem o efeito dos raios UV na pele.

- De acordo com dermatologistas, o fator de proteção mínimo que todos deveriam usar, diariamente, é o 30 (ou seja, nada de achar que o FPS 15 resolve!).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)