Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2017 09:00

A sexualidade na gestação

Sinhá Junqueira

Todos sabem que a gestação é um período de inúmeras mudanças físicas e emocionais que são vivenciadas e enfrentadas pelo casal. As mudanças no organismo e inclusive na forma do corpo da mulher influenciam o desejo sexual do casal que gesta, mas o papel do psiquismo também é primordial nesta questão.

É comum ocorrer elevação no nível de ansiedade e angústia, dúvidas e incerteza, inclusive relativas ao próprio relacionamento afetivo com a chegada do novo ser. Além disso, existem muitas fantasias acerca das consequências do ato sexual durante a gravidez, como o receio de prejudicar o bebê de alguma forma.

Quando não há nenhuma restrição médica, a atividade sexual pode ser muito benéfica, mas a principal questão a ser considerada é o quanto o casal se sente à vontade e disposto para se relacionar sexualmente, lembrando que sexo não necessariamente envolve penetração.

De qualquer maneira, é essencial o respeito a si mesmo e também ao outro, pois os desejos podem inclusive ser divergentes entre os parceiros. Prestar atenção ao que se sente e poder dialogar sobre o assunto é a melhor maneira de manter uma sexualidade saudável durante a gravidez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
10:20
Loterias
10:10
Loterias
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)