Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2006 07:08

A sensibilidade nas mamas fora do período menstrual

Agência do Rádio

Dores e inchaço nos seios são comuns todos os meses, desde a adolescência até a menopausa. Esse desconforto atinge 70% das mulheres, principalmente dias antes da menstruação. Mas, no restante dos casos, o incômodo não tem relação com o período menstrual. O distúrbio é chamado de alterações funcionais benignas da mama, o que antes era conhecido como displasia mamária. Os motivos podem ser os mais diversos. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Diógenes Basegio, as causas podem ser infecções nos nervos do seio, lesões vasculares ou até problemas externos, como o de coluna. Para aquelas que acham que a sensibilidade extrema pode ser um indicativo de câncer, o especialista explica que não e aconselha.

"Normalmente, isso caracteriza apenas processos benignos, bons, não relacionados a câncer e que não vão aumentar o ricos para a paciente vir a ter câncer de mama. É claro que, sempre que a mulher tiver uma dor, é importante que passe pela avaliação do mastologista para que ele faça os exames de rotina, tranqüilizando a paciente e com isso fazendo, na grande maioria das vezes, desaparecer a dor."

Existem várias alternativas para o tratamento do distúrbio, que vão de vitaminas a reguladores hormonais. Para amenizar as dores, a mulher deve evitar excesso de alimentos que contêm cafeína e usar sutiãs largos que dão uma maior sustentação aos seios.

De Brasília, Eline Santos





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)