Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A semana de Paraiso

28 de junho de 2009 - 08:54

Segunda-feira, 29/06/2009
Zeca pede desculpas a Mariana
Norberto demonstra todo seu desafeto por Geraldo e Padre Bento tenta defendê-lo. Zeca pensa em criar búfalos e sai em comitiva, acompanhado por Terêncio, Zé Camilo e Tobi. Zefa fica incomodada com a viagem de Zeca às vésperas do casamento. Tobi se compromete a montar um búfalo para provar a Das Dores que é um peão. Edith conta para Das Dores que Tobi saiu em comitiva e ela suspeita que seja mais uma mentira. Eleutério procura Mariana para falar sobre a divisão das terras de Antero e fica indignado com a indiferença com que ela lhe trata. Zeca fica encantado com o rebanho de búfalos e decide aceitar o desafio e montar um dos bichos. Eleutério conversa com Rosinha e Zefa sobre os preparativos da festa de casamento. Maria Rita confessa para Irmã Matilde que ainda não está pronta para fazer uma visita a seus pais. Zefa comenta com Rosinha que espera que Zeca tenha esquecido Maria Rita. Eleutério considera a ideia de criar búfalos com a intenção de manter Zeca na fazenda. Antero inicia uma carta para Maria Rita, mas desiste de escrever por achar que ela deve estar feliz no convento. Maria Rita conta para Irmã Matilde que Mariana sonhava em ser freira e foi impedida por seu avô, que a obrigou a se casar com Antero. Tobi aconselha Antero a escrever para Maria Rita contando tudo o que está acontecendo em sua vida. Zeca afirma para Terêncio que vai construir um amor com Rosinha, mas o peão desconfia. Maria Rita chora ao pensar em Zeca. Zeca comenta com Eleutério que não irá concorrer à prefeitura de Paraíso. Rosinha finge não ligar para a indiferença de Zeca ao voltar de viagem. Norberto garante a Eleutério, Zeca e Aurora que não irá apoiar Geraldo. Das Dores perdoa Tobi e ele fica eufórico. Otávio fica irritado quando Zeca diz que Aurora sugeriu que Norberto apoiasse a candidatura de Geraldo. Eleutério pede que Bertoni cuide das bebidas para a festa de casamento de seu filho. Zeca se desculpa com Mariana e pede que ela reate com Antero, para evitar que Maria Rita sofra. Padre Bento avisa a Norberto para apoiar a candidatura de Geraldo por causa de seu envolvimento com Maria Rosa. Zefa se incomoda ao ouvir a conversa que Terêncio tem com Rosinha. Maria Rosa diz a Norberto que Geraldo não vai mais concorrer à prefeitura porque ele a pedirá em casamento.
Terça-feira, 30/06/2009
Aninha diz sim
Edith conta a das Dores que Zeca procurou por Mariana. Norberto conta a Aurora que Geraldo pediu Maria Rosa em casamento. Maria Rosa avisa Geraldo que não quer ser esposa de político. Norberto conta para Otávio que Geraldo pediu Maria Rosa em casamento e deixa o jornalista arrasado. Aninha aceita se casar com Ricardo. Otávio resolve voltar para o Rio de Janeiro. Eleutério decide chamar Das Dores para trabalhar na fazenda. Isidoro, Zé do Correio e Capita acreditam que o melhor a ser feito é Vadinho se lançar candidato a prefeitura da cidade. Geraldo chega na rádio para conversar com Otávio. Maria Rosa conta para Aurora que Otávio chegou a pensar em trocá-la por uma sociedade em um jornal. Geraldo pergunta para Otávio se ele quer mesmo abrir mão da rádio e se oferece para comprar sua parte. Aninha e Edith recriminam Das Dores por acreditar nas histórias de Mariana sobre o diabinho de Eleutério. Norberto desabafa com Padre Bento e reclama das atitudes de Maria Rosa. Ricardo fica irritado e não se conforma com a desistência de Otávio. Mariana recrimina Dona Ida por aceitar o casamento de Aninha e Ricardo. Otávio chega à prefeitura com Geraldo para comunicar a venda da sua parte na rádio, mas Norberto fica indignado e decide ter uma conversa séria com os dois rivais.
Quarta-feira, 01/07/2009
Padre Bento sugere candidatura de Aurora
Eleutério conta para Zefa que convidou Das Dores para ajudá-la a tomar conta da casa, mas ela desconfia que ele só a chamou para aproximá-la de Tobi. Tobi compra um perfume para impressionar Das Dores. Candinha avisa para Antero que os colonos estão brigando por causa da divisão de terras. Aninha e Edith comentam sobre a discussão de Ricardo e Otávio. Mesmo contra a vontade, Ricardo ensina Isidoro a operar a mesa de som da rádio. Maria Rosa defende Geraldo das ofensas de Norberto. Nina avisa a Edith que outro magazine está prestes a abrir em Paraíso. Das Dores chega à fazenda de Eleutério e comenta com Rosinha sobre o amor que Zeca e Maria Rita sentiam um pelo outro, deixando a noiva do peão incomodada. Mariana diz para Antero que só aceita doar as terras se for para a igreja e pede que seu marido faça isso em nome de Santinha. Geraldo diz para Vadinho, Capita e Zé do Correio que não pode concorrer com Norberto para a prefeitura da cidade. Padre Bento sugere que Norberto lance Aurora como candidata a prefeita.
Quinta-feira, 02/07/2009
Para se candidatar, Aurora tem que se separar
Geraldo tenta convencer Alfredo Modesto a continuar trabalhando na rádio. Ricardo não se conforma ao ver Otávio ir embora por causa de Maria Rosa. Zuleika vai ao convento falar com Maria Rita. Das Dores fica incomodada ao ouvir Eleutério, Zefa e Rosinha rindo de Tobi e sai de casa para procurá-lo. Geraldo assume que ficará do lado de Norberto nas eleições, mas o prefeito continua desconfiando do futuro genro. Alfredo Modesto sugere a Ricardo que eles continuem o trabalho que Otávio começou na rádio. Isidoro comenta com Vadinho que Norberto se complicou com a contabilidade da prefeitura. Norberto avisa a Aurora que quer lançá-la candidata à prefeita e explica que, por isso, eles precisam se divorciar. A primeira-dama fica furiosa. Padre Bento conversa com Dona Ida e indica que Ricardo seja candidato a prefeito de Paraíso. Otávio vai até a fazenda de Eleutério se despedir de Zeca. Rosinha teme que Zeca envie um recado para Santinha através de Otávio. Mariana obriga Edith a rezar e ouvir com ela o programa de Padre Bento. Irmã Matilde fala com Maria Rita que foi autorizada a ir com ela visitar seus pais. Terêncio comenta sobre Zuleika com Otávio e Zeca e deixa Rosinha enciumada. Durante a roda de viola, Otávio lembra-se de Maria Rosa. Inconformada com o fato de Norberto ter pensado em divórcio, Aurora discute com o marido e decide dormir separada dele.
Sexta-feira, 03/07/2009
Chega o dia do casamento
Bertoni fica indignado ao ouvir Geraldo e Vadinho conspirando contra o prefeito. Norberto vai se consolar com Padre Bento. Aurora decide sair de casa e Maria Rosa não consegue impedi-la. Zeca se despede de Otávio, que segue para o Rio de Janeiro. Preocupada com a intimidade cada vez maior de Ricardo e Aninha, Dona Ida sugere à neta apressar o casamento. Alfredo Modesto tenta amenizar a situação entre Norberto e Aurora pela rádio. Zeca confessa para Antero que não teria desistido de Maria Rita se tivesse certeza de que ela o ama. Eleutério pensa em resolver sua situação com Zefa depois do casamento de Zeca. Tobi diz para Terêncio ficar com Edith para tentar esquecer Rosinha. Irmã Matilde não se conforma com a teimosia de Maria Rita em querer abandonar Zeca e desabafa com a Madre Superiora. Zeca pede que Rosinha o ajude a se apaixonar por ela. Chega o dia do casamento de Zeca e todos estão envolvidos com os preparativos da cerimônia. Terêncio fica arrasado ao ver Rosinha vestida de noiva. Zé Camilo se preocupa com as atitudes de Terêncio e teme que ele atrapalhe a cerimônia.
Sábado, 04/07/2009
Rosinha e Zeca se casam
Antero decide não ir ao casamento de Zeca e Candinha fica penalizada com seu estado. Zeca cavalga pela fazenda pensando em Maria Rita. Eleutério se emociona ao ver Rosinha vestida de noiva. Tobi cogita a ideia de Zeca ter desistido do casamento e Terêncio ameaça cortar relações com o peão se ele não aparecer. Rosinha se desespera com o sumiço de Zeca e Zefa tenta acalmá-la. Tobi, Terêncio e Zé Camilo saem para procurar Zeca pelos arredores da fazenda. Maria Rita chora ao pensar no casamento e Irmã Matilde tenta consolá-la. Tobi sugere que Eleutério comece a festa antes da cerimônia. Terêncio afirma para Zé Camilo e Tobi que não conseguiram encontrar Zeca. Norberto tenta conversar com Aurora, mas ela se recusa e afirma que não voltou atrás em sua decisão de se divorciar dele. Zefa recrimina Rosinha, Das Dores e Edith por rezarem para Santinha. Terêncio e Zé Camilo desistem de ir embora da fazendo quando ouvem o toque do berrante de Zeca anunciando sua chegada. Começa o casamento e Padre Bento inicia seu sermão questionando a vontade de Zeca de se casar com Rosinha. Antero se entristece ao pensar em Maria Rita internada no convento. Zeca e Rosinha se casam.

SIGA-NOS NO Google News