Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A semana de Desejo Proibido

Globo - 16 de dezembro de 2007 - 06:31

Segunda-feira, 17/12/2007
Viriato visita Edith e André
Edith conta a Viriato que André está tocando flauta muito bem. André toca uma modinha para Viriato, que se emociona. Depois de ouvir Purezinha fazer um comentário sobre homens mais jovens, Madalena se tranca no quarto, olha a foto de João e chora. Belinda quer saber onde está a tuba de Galileu e Cidinha a acha no escritório de Viriato. Henrique fica furioso quando Ciro diz que Viriato está fazendo a pesquisa sobre o novo local da ponte. Anacleto sugere que as terras de Chico sejam logo desapropriadas e o coronel reage. Magnólia interrompe a reunião de Viriato com os fazendeiros, pedindo satisfações do marido. Purezinha manda a família se arrumar quando Nezinho fofoca que Cândida está chegando para entregar os convites. Viriato garante que Galileu deixou a tuba em sua casa depois do ensaio. Todos se decepcionam quando é Germano que chega à casa de Purezinha para entregar os convites do casamento. Cândida vai à casa de Viriato para entregar o convite e se indispõe com Magnólia. Miguel fica triste ao receber o convite. Guará faz a última prova do vestido de noiva de Laura e Miguel chega para fazer a bainha na batina de Inácio. Ele vê pela porta entreaberta Laura vestida de noiva e chorando. Guará conta para ela que Miguel a viu. Mariana chega à cidade para cuidar de Inácio. Ela e Miguel cuidam do padre, que está com febre. Escobar volta à cidade e Lázaro garante que Ana não pegou a sua balsa. Florinda decide com quem vai se casar. Laura vê Miguel com Mariana e fica indignada.

Terça-feira, 18/12/2007
Florinda escolhe, mas volta a ter dúvidas...
Florinda diz a Argemiro que vai se casar com Ciro. Germano conta a Cândida que Escobar voltou. Florinda fica desconcertada ao esbarrar em Escobar. O médico proíbe Inácio de celebrar o casamento de Henrique e Laura no dia seguinte, mas o padre garante que estará bem. Miguel acusa Escobar de ter contado para Laura que ele é padre, mas o amigo nega. Iraci diz a Laura que ela ainda pode desistir do casamento. Laura afirma que Miguel é casado, tem dois filhos e trouxe até a mulher para Passaperto. Eulália sente pena de Argemiro. Cidinha conta para Magnólia que, depois da chegada de Escobar, Florinda voltou a ter dúvidas. Purezinha diz a Eulália que Argemiro ficou de coração partido. Nezinho leva Eulália até o refúgio de Argemiro. Escobar acha que Inácio deve ser internado. Viriato pergunta a Escobar porque Florinda sonha com ele. Escobar promete conversar com Florinda e Viriato exige que Magnólia participe. Eulália vê Argemiro no alto de um barranco na beira do rio e grita seu nome, pois teme que ele pule. Escobar pergunta a Trajano por que ele não investigou o desaparecimento de Ana. O delegado diz que Chico não deu queixa. Eulália afasta Argemiro do barranco e morre de vergonha ao descobrir que ele estava apenas pescando. Florinda diz a Ciro que está em dúvida de novo, mas ele a beija e ela gosta. Escobar acusa Chico de ser culpado pelo desaparecimento de Ana.

Quarta-feira, 19/12/2007
Laura abandona Henrique no altar!
Chico expulsa Escobar de sua casa. Laura interrompe a discussão dos dois e reage ao saber que o pai não deu queixa. Escobar aconselha que Laura não se case. Trajano determina que Brasil seja o responsável pela segurança do casamento de Laura. Magnólia vibra com painel da Virgem e pensa em um nome artístico. Chico dá queixa do desaparecimento de Ana e manda Trajano começar a investigação por Escobar. Magnólia leva Florinda para conversar com o médico sobre seus sonhos e dá palpite em tudo. Florinda diz aos dois que já decidiu que vai se casar com Ciro. Mariana avisa Escobar que Inácio piorou. Todos na cidade se arrumam para o casamento. Purezinha acorda Alcebíades, que dorme embaixo de uma pilha de roupa. Laura diz a Iraci que está triste por se casar sem que Ana esteja na igreja. Iraci diz que a neta está triste por causa de Miguel. Laura reafirma que ama Henrique. Trajano elogia a beleza de Madalena. Cândida proíbe Faustino, Tonico e Doralice de irem ao casamento e os eles decidem pescar. Inácio faz questão de celebrar o casamento. Laura se prepara para entrar na igreja e Lázaro lhe dá um presente, que ela guarda no bolso do pai sem ele perceber. Inácio, já no altar, se sente mal e Miguel o leva para a sacristia. Laura entra na igreja. Miguel veste a batina e se posiciona no altar. Laura fica paralisada ao vê-lo paramentado. Henrique o olha com ódio. Laura sai correndo da igreja.

Quinta-feira, 20/12/2007
Miguel e Henrique vão atrás de Laura
Os convidados ficam atônitos. Chico e Henrique saem atrás de Laura, que foge pelo mato. Cândida fica inconformada com o escândalo. Guará diz para os outros convidados que esse era o vexame do século. Laura pede que Lázaro a leve embora de Passaperto. Iraci se incomoda com a conversa de Belinda, que fala mal da atitude de Laura. Dulcina repreende a mãe. Henrique grita por Laura na margem do rio. Lázaro pergunta se ela quer voltar, mas Laura reafirma que precisa fugir. Henrique persegue a balsa remando. Mariana diz que Laura fugiu ao ver Miguel como padre e Inácio fica pasmo. Escobar garante que Laura não sabia que Miguel era padre. Miguel se pergunta o que teria feito Laura rejeitá-lo. Miguel sai atrás de Laura e se dirige ao portinho. Viriato e Magnólia se divertem com o fracasso de Cândida e Eulália se revolta. Miguel pede que Lázaro o leve para o outro lado do rio. Lázaro avisa que Laura estava fugindo dele, mas Miguel insiste. Tonha diz a Iraci que foi melhor para Laura. Laura corre pela mata e só consegue parar quando chega à beira de um despenhadeiro. Henrique a alcança e pega Laura pelo braço, o que a assusta. Henrique diz que Laura terá que se casar com ele para limpar a sua honra. Laura dá um passo em falso e escorrega. Henrique consegue salvá-la, mas cai do despenhadeiro no rio e é levado pela correnteza. Miguel chega, percebe o que aconteceu e se joga no rio. Faustino e Miguel resgatam Henrique, que está desacordado. Laura chama Miguel de padre e diz que ele deve se redimir dos seus pecados, assim como ela precisará se redimir dos seus.

Sexta-feira, 21/12/2007
Henrique fica com seqüelas
Mariana conta a Nezinho que é sobrinha de Inácio. Inácio pede que a prefeitura seja aberta, pois precisa passar um telegrama para a capital. Cândida se desespera ao ver Henrique desacordado e Laura diz que já chamou um médico. Inácio passa um telegrama para Dom Duarte, arcebispo de São Paulo, pedindo que ele venha à Passaperto. Jacinto, Magu e Elisa pegam docinhos da festa e Brasil come com eles. Cândida pede que Laura não fale com ela. Chico se preocupa com o filho. Henrique acorda e diz que não está sentindo as pernas. Henrique pede para ficar a sós com Laura e se desculpa pelo que disse. Faustino chama Escobar para atender Henrique. No armazém, todos comentam o que aconteceu. Miguel fala com Inácio que houve um mal entendido e que Laura deve ter pensado que seu impedimento era outro. Inácio conta que chamou o arcebispo a Miguel, que diz que não se sente mais digno de usar a batina. Iraci, Tonha e Doralice rezam na gruta. Madalena comenta com Trajano que Ana pode ter sido atingida no lugar da onça. Chico e Cândida pedem que Escobar salve Henrique. Faustino pergunta por Henrique e Cândida reclama por ele ter saído da fazenda. Escobar testa a sensibilidade de Henrique, mas ele não sente as pernas. Laura sofre quando Henrique implora que Escobar diga que ele vai andar de novo. Viriato se empolga ao saber do convite para o arcebispo e manda Ciro começar a organizar uma solenidade. Chico e Cândida recriminam a atitude de Laura. A matriarca diz que a culpa será de Laura se Henrique não andar mais.

Sábado, 22/12/2007
Henrique coloca Laura contra a parede
Escobar diz a Cândida e Chico que Henrique sofreu um trauma na coluna e recomenda que eles consultem um especialista. Germano conta a Trajano que, na caçada à onça, seu lampião apagou e Henrique quase o atingiu. Henrique pergunta a Laura se foi mesmo Miguel que ajudou Faustino a tirá-lo da água e ela confirma. Laura diz que errou muito e pede perdão. Henrique implora que ela não fique com ele por piedade e pede para falar com Miguel. Cândida fica pasma ao saber que Faustino ajudou no resgate do neto. Viriato procura a melhor chave da cidade para entregar ao arcebispo. Laura arruma as malas e avisa Iraci que vai morar na casa de Cândida. Faustino se recusa a receber uma recompensa de Cândida. Laura fica confusa quando Inácio apresenta Mariana como sua sobrinha e Miguel diz que eles são como primos. Laura avisa Miguel que Henrique quer falar com ele. Chico fica apreensivo quando Trajano insiste em conversar com Valdenor, que conta ao delegado que eles atingiram um bezerro pensando ser a onça. Ele revela também que Chico não estava no grupo quando isto aconteceu. Cândida tenta impedir que Laura fique em sua casa, mas ela a enfrenta. Clemente confessa a Dioclécio que ama Guilhermina. Gaspar e Noronha voltam para Passaperto. Guilhermina vai atrás de Gaspar e Clemente a segue. Henrique agradece Miguel e pede que Laura decida se vai ficar ao lado do homem de quem não gosta ou seguir com Miguel, a quem ela realmente ama.

SIGA-NOS NO Google News