Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A semana da novela Desejo Proibido

Globo - 13 de janeiro de 2008 - 06:37

Segunda-feira, 14/01/2008
Henrique forja um milagre!
Cândida não revela a Henrique o que descobriu sobre Viriato. Cândida fica confiante de que Henrique será o próximo prefeito. Purezinha repreende Madalena por ter deixado João se esconder em seu quarto. Madalena revela a Purezinha que ainda gosta de João. Lídio é demitido e decide trabalhar na fazenda. Laura pede a ajuda de Iraci para devolver os presentes de casamento. Chico volta abatido da gruta. Laura estranha ao ver que Lázaro a presenteou com um relógio escrito Regina. Eulália pede a Florinda que não conte a Ciro sobre a farsa de seu namoro com Argemiro. João avisa Madalena que irá partir ao anoitecer. Miguel desconfia que Lázaro quis dar uma pista a Laura sobre suas origens. Miguel aconselha Laura a conversar com Lázaro. Argemiro revela a Madalena que seu namoro com Eulália é apenas para que Florinda possa se casar logo. Argemiro confessa a Madalena que sempre foi apaixonado por Florinda. Lazáro conta a Laura que Regina era sua filha. Gaspar e Escobar ficam ansiosos para a inauguração do posto médico. Trajano pede a Brasil que traga Doralice o quanto antes para ser interrogada. Guará diz a Dioclécio que viu Brasil levando Doralice e Faustino para a delegacia. Henrique vai ao posto médico conversar com Laura. Viriato e Henrique discutem sobre a eleição. Henrique agradece as orações dos romeiros para sua recuperação. Raquel provoca os cavalos com um grampo e a carroça vai para cima de Laura. Henrique levanta da cadeira de rodas e salva Laura antes que ela seja atingida. Os romeiros ficam maravilhados com o milagre.



Terça-feira, 15/01/2008
Laura desmascara Henrique
Viriato desconfia que Cândida esteja planejando algo para prejudicá-lo. Cidinha avisa Viriato e Magnólia sobre o milagre de Henrique. Henrique explica a Laura que sentiu uma força inexplicável quando a viu em apuros e, por isso, conseguiu se levantar. Nestor sugere que os romeiros o acompanhem à gruta para agradecer o milagre. Henrique convida Laura para comemorar a graça recebida em sua casa. Henrique avisa aos romeiros que não irá mais impedir a demolição da gruta. Doralice diz a Trajano que Ana lhe entregou um bilhete para Miguel. Doralice explica que logo após pegar o bilhete viu Ana discutindo com Henrique. Viriato pede conselhos a Cidinha sobre como agradar o povo. Dulcina visita Lídio na fazenda. Miguel e Padre Inácio desconfiam que Henrique tenha armado o milagre para ficar com Laura. Escobar explica a Laura que a recuperação de Henrique já era esperada e que ele pode ter forjado o milagre. Laura decide ir à casa de Henrique para ver até onde ele é capaz de mentir. Henrique e Raquel comemoram o golpe do milagre. Chico fica feliz com a recuperação de Henrique, sem desconfiar da armação. Padre Inácio pede a Escobar que explique aos romeiros que a recuperação de Henrique foi uma cura médica e não um milagre. Chico interfere e discorda de Escobar. Os romeiros o apóiam. Ciro vai à casa de Edith buscar informações sobre André. Edith manda André se esconder e finge não saber de nada. Viriato diz a Ciro que a única forma de desmascarar Henrique é provar que o milagre foi falso. Laura acusa Henrique de ter mentido apenas para se casar com ela.

Quarta-feira, 16/01/2008
João é preso
Laura diz a Henrique que tem certeza de que o milagre foi forjado e que agora se sente livre para ficar com Miguel. Henrique fica descontrolado. Madalena descobre que dois soldados procuraram Trajano atrás de João. Henrique pensa em uma forma de encontrar Ana e reconquistar Laura. Henrique se certifica com Raquel se ela realmente destruiu a carta do vaticano para Miguel. Jacinto, Elisa e Nezinho brincam com a cadeira de rodas. Purezinha pede que eles tomem cuidado. João se despede de Madalena. Edith solicita a Galileu que chame Viriato para conversar com ela. João é surpreendido por dois soldados ao sair da pensão. Madalena não consegue alertá-lo. João é algemado. Trajano vê tudo. Laura conta a Miguel e padre Inácio sobre a conversa que teve com Henrique. Inácio teme que Henrique não desista de Laura tão facilmente. Trajano exige que Madalena o encontre para conversar sobre a prisão de João. Edith alerta Viriato sobre a visita de Ciro, mas o descreve como se fosse Henrique. Viriato acha que é Henrique quem está investigando sua vida. Viriato pede a Edith que redobre a vigilância com André. Miguel se declara para Laura. Magnólia repreende Viriato por chegar tarde em casa. Trajano interroga Henrique, que afirma que nunca se desentendeu gravemente com Ana. Henrique acusa Faustino e Doralice de traí-lo. Belinda fica com ciúmes das clientes de Galileu. Galileu aconselha Viriato a apresentar André como seu filho antes que seja desmoralizado durante a campanha eleitoral. Henrique acusa Chico de ter desaparecido com Ana.


Quinta-feira, 17/01/2008
Madalena conta a Trajano sobre romance com João
Chico fica pasmo diante da acusação de Henrique. Chico e Henrique discutem. Chico passa mal. Laura ouve a discussão e expulsa Henrique. Chico desabafa com Laura sobre a falta que sente de Ana. Iraci diz a Tonha que ouviu a conversa entre Henrique e Chico, mas que tem certeza de que Ana está viva. Madalena conta a Trajano sobre seu romance com João. Trajano avisa a Madalena que a relação deles passará a ser de funcionária e patrão. Viriato desconfia que Lázaro tem alguma informação sobre a viagem de Cândida. Viriato pede a Ciro que suborne Lázaro até descobrir algo. Belinda diz a Magnólia que desconfia que Viriato e Galileu estejam saindo com outras mulheres. As duas decidem tirar a história a limpo. Raquel pergunta a Argemiro sobre a cadeira de rodas. Elisa, Jacinto e Nezinho doam a cadeira para o posto médico. Miguel e Escobar alertam Laura que Henrique pode mesmo saber algo que Chico tenha feito contra Ana. Escobar revela a Trajano que Ana fugiu para encontrá-lo em São Paulo e começar uma vida nova. Trajano acha que Chico pode ter feito algo ao descobrir a traição. Lázaro diz a Ciro que Cândida viajou em busca de um especialista para curar Henrique. Viriato fica aliviado ao saber o motivo da viagem. Tonha e Iraci revelam a Trajano que Cândida conversou com Chico no dia do desaparecimento de Ana. As duas explicam que Chico ficou furioso com a conversa e foi atrás de Ana. Trajano decide interrogar Chico.



Sexta-feira, 18/01/2008
Romeiros queimam boneco representando Miguel
Chico se irrita com a insinuação de Trajano de que teria sumido com Ana após saber que ela o traía. Magnólia pede ajuda a Florinda, Eulália e Cidinha para agilizar a inauguração do posto médico e deixar Viriato mais animado. Diogo confessa a Galileu que pegou os frascos dos remédios para vender água santa aos romeiros. Galileu não se conforma por Lídio ter sido demitido injustamente. Belinda convence Galileu a não entregar Diogo à polícia. Magnólia diz a Escobar que irá contribuir financeiramente para a inauguração do posto médico. Magnólia pede a Laura que avise Cândida que em breve Florinda irá se casar. Diogo pede dinheiro emprestado a Henrique para montar sua loja. Henrique alega que não pode se juntar a Ciro, já que ele será seu sócio. Henrique diz a Miguel que ele jamais poderá se casar com Laura, pois ele pretende pedir sua excomunhão. Raquel sugere que Henrique vá à gruta agradecer pelo suposto milagre na frente dos romeiros. Eulália revela a Laura que seu namoro com Argemiro é de mentira. Laura a aconselha a se aproveitar da situação para ser notada por ele. Eulália pede conselhos a Purezinha sobre como agradar Argemiro. Henrique diz aos romeiros que Laura não cumprirá a promessa para ficar com Miguel. Os romeiros protestam. Miguel diz a Laura que desconfia que seu berço tenha sido abandonado por um homem. Miguel promete ajudar Laura a descobrir a verdade sobre sua vida. Galileu pede desculpas a Lídio. Tonha desconfia que Diogo seja o culpado. Os romeiros queimam um boneco representando Miguel em frente à casa paroquial e exigem que ele deixe a cidade.

Sábado, 19/01/2008
Galileu expulsa Diogo de casa
Padre Inácio tenta acalmar os romeiros. Nestor acusa Miguel de ser herege. Miguel apaga o fogo do boneco. Brasil tenta controlar os romeiros. Maria Augusta, Teresa e Guilhermina desconfiam que Madalena e Trajano estejam brigados. Laura desconfia que Henrique esteja por trás da confusão com os romeiros. Miguel fica furioso. Belinda culpa Galileu pelo mau comportamento de Diogo. Galileu tenta convencê-la que fazer Diogo reconhecer seu próprio erro é a melhor forma de educá-lo. Galileu e Belinda discutem. Ciro sugere a Florinda simular uma gravidez para adiantar o casamento. Viriato teme que Cândida o tire da prefeitura. Magnólia não sabe mais como animá-lo. Brasil leva flores para Cidinha. Cidinha se atrapalha na cozinha e Brasil não ganha nem um beijo. Galileu conta a Viriato que Lídio é inocente e o convence a contratá-lo novamente. Trajano decide continuar as investigações até descobrir quem foi o culpado. Galileu expulsa Diogo de casa. Belinda conforta Diogo. Germano vai atrás de Chico na gruta, mas o perde de vista. Henrique pede a Germano que continue vigiando Chico. Diogo avisa Ciro que foi expulso de casa e pede que ele arrume logo o dinheiro para abrirem a loja. Eulália vê os dois conversando e fica cismada. Ciro tenta convencer Viriato a investir em uma loja de produtos sagrados para conquistar mais eleitores e incentivar o turismo e o comércio na cidade. Viriato autoriza Ciro a fazer o requerimento de verba para abrir a loja. Miguel vai tirar satisfações com Henrique.

SIGA-NOS NO Google News