Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A semana da novela Cordel Encantado

26 de junho de 2011 - 05:23

Segunda, 27 de junho
Jesuíno se surpreende com a notícia de que Açucena se casará com o príncipe Felipe. Timóteo pede Carlota em casamento. Carlota conta a Fausto sobre ela e Timóteo. Petrus afirma a Zenóbio e Florinda que irá desmascarar Úrsula. Timóteo fica noivo de Carlota. Doralice se recupera de seu acidente. Açucena tem aulas de boas maneiras com Efigênia. Florinda, Patácio e Augusto marcam eventos diferentes para a cidade no mesmo dia. Úrsula diz a Nicolau que acabará com o baile de apresentação de Açucena.

Terça, 28 de junho
Florinda incentiva Petrus a lembrar quem era o outro cúmplice da duquesa. Jesuíno se entristece ao saber do baile de Açucena. Augusto revela que Cesária será seu par no baile. Jesuíno pede para Galego o levar até Dora. Amália aconselha Cesária a lutar para ficar com Augusto. Filó aproveita a viagem de Neusa e Batoré para levar Antônia à Vila da Cruz. Antônia se revolta com Inácio. Filó vê Cícero e fica apavorada. Úrsula fica animada com a notícia de que Euzébio dançará a valsa com a princesa. Açucena dança com Felipe como uma verdadeira princesa.

Quarta, 29 de junho
Neusa questiona as histórias de Farid. Bel convida Penélope para sair. Miguézim afirma que Açucena não pode ser coroada e observa a tiara que Augusto pretender dar a ela. Euzébio diz à filha que eles precisam recuperar a medalhinha que ela vendeu. Augusto vê Janaína usando uma medalha de um membro da corte. Dora convida Jesuíno para ir à inauguração da casa de forró. Petrus decide ir ao baile. Úrsula garante a Timóteo que entregará Açucena para ele.

Quinta, 30 de junho
Dora fica chateada ao perceber que Jesuíno aceita seu convite com a intenção de encontrar Açucena. Açucena chora por causa de Jesuíno. Miguézim afirma que Açucena não pode sair do sertão. Florinda confunde Petrus com Zenóbio ao vê-lo arrumado. Cícero tenta convencer Jesuíno a levá-lo ao forró. Quiquiqui e Setembrino mostram a Teinha e Rosa as máscaras que usarão na festa. Úrsula e Timóteo trocam olhares quando Açucena desce para o baile.

Sexta, 1º de julho
Timóteo se enfurece quando Augusto e Felipe o afastam da princesa. Fausto ouve Carlota e Timóteo conversando e avança sobre o casal. Úrsula derrama vinho no vestido de Cesária e a cozinheira reage com raiva. Euzébio se apavora ao perceber que seus sapatos sumiram e se desespera quando Açucena o leva ao salão para dançar. Úrsula leva Açucena para o quarto onde Timóteo está. Farid vê Neusa e Bartira no forró. Rosa reconhece Cícero. Zenóbio e Petrus entram no palácio e todos se surpreendem com a chegada do duque. Timóteo fica a sós com Açucena.

Sábado, 2 de julho
Açucena tenta se libertar de Timóteo, mas ele a leva do palácio. Jesuíno vê Timóteo levando Açucena à força do palácio e segue os dois. Petrus finge não se lembrar de quem lhe colocou a máscara de ferro. Jesuíno resgata Açucena e os dois se declaram um para o outro. Augusto invade a fazenda de Timóteo à procura de Açucena. Bel beija Penélope. Rosa vai atrás de Cícero. Úrsula dá uma taça com o soro da verdade a Petrus. Açucena entra no palácio e revela que fugiu de Timóteo.

SIGA-NOS NO Google News