Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A segunda semana de Paraiso

Globo - 22 de março de 2009 - 07:22

Segunda-feira, 23/03/2009
Zeca sai em mais uma comitiva
Aninha conta para dona Ida que Ricardo e Otávio vão embora e ela fica surpresa com a novidade. Padre Bento diz para Norberto que ele precisa verificar a história dos dois forasteiros antes de recriminá-los. Zeca e Maria Rita não conseguem parar de pensar um no outro. Eleutério fica irritado quando Zeca segue novamente com a comitiva. Capita leva Ricardo e Otávio para a fazenda de Eleutério. Maria Rita reage ao ouvir o som do berrante de Zeca e não consegue entender o que está sentindo. Aninha sugere que padre Bento empreste o alto falante da igreja para Ricardo e Otávio ganharem dinheiro. Geraldo encontra com Maria Rosa, mas não lhe dá atenção. Zeca conta a Terêncio e Diogo como Eleutério conseguiu colocar o diabinho na garrafa, mas os peões não acreditam. Ricardo e Otávio chegam à fazenda de Eleutério e ficam frustrados por não encontrarem Zeca. Aninha confessa para dona Ida que está apaixonada pelos dois forasteiros. Aurora incentiva Geraldo a continuar desprezando Maria Rosa. Padre Bento e Maria Rosa convencem Norberto a dar um voto de confiança aos forasteiros. Eleutério sugere sociedade para Ricardo e Otávio no serviço de alto falantes da cidade. Tobi confirma para Capita o boato de como Eleutério conseguiu sua riqueza. Zeca se culpa por não parar de pensar em Maria Rita. Capita repreende Ricardo e Otávio por terem se tornado sócios de Eleutério.

Terça-feira, 24/03/2009
Eleutério descobre segredo de Zefa
Ricardo e Otávio agradecem Aninha por ajudá-los e contam que decidiram continuar na cidade. Rosinha revela para Zefa que precisa esquecer Zeca para não sofrer mais. Norberto teme que Vadinho esteja envolvido com o sistema de alto falantes de Ricardo e Otávio. Tobi comenta com Vadinho, Zé do Correio, Capita e Pedro do Posto que Eleutério irá abrir uma rádio em Paraíso se o sistema de alto falantes der certo. Enquanto entram na pensão, Eleutério alerta Ricardo a não tomar partido nos assuntos políticos da cidade. Dona Ida e Aninha repreendem Ricardo por levar o coronel para almoçar sem avisar. Maria Rita conta para Antero que precisa dar um rumo para sua vida e é recriminada por Mariana. Eleutério elogia a comida de dona Ida e avisa que vai virar cliente da pensão. Terêncio confessa para Zeca que se casaria com Rosinha quando ela quisesse. Mariana reclama com Antero das atitudes de Maria Rita. Maria Rosa se desculpa com Ricardo e passeia com ele pela cidade, despertando ciúmes em Geraldo e Aninha. Bertoni, Capita e Zé do Correio conversam sobre o início do sistema de alto falantes na cidade. Um estranho forasteiro segue sorrateiramente para a fazenda de Eleutério. Eleutério informa a Zefa que convidou Ricardo para almoçar na fazenda e manda Rosinha se arrumar mais um pouco para que ele possa reparar nela, caso contrário, avisa que ela nunca arrumará marido. Rosinha, magoada, se retira. Tobi deixa Eleutério abismado quando revela que Zefa é apaixonada por ele e Rosinha é apaixonada por Zeca.

Quarta-feira, 25/03/2009
Geraldo enfrenta Ricardo
Eleutério desiste de falar com Zefa sobre o que Tobi lhe contou e se desculpa com Rosinha por tê-la magoado. Zé das Mortes chega à fazenda de Eleutério e pede para falar com ele. Terêncio se emociona ao contar sua história para Zeca e Diogo. Zé das Mortes ameaça Eleutério para conhecer seu diabinho, mas o coronel o enfrenta. Diogo toca uma canção em volta da fogueira para espantar a tristeza dos peões da comitiva de Zeca. Zé das Mortes fala que só irá embora se Eleutério contar como conseguiu seu diabinho. Ele consente o pedido do forasteiro, que fica assustado com a história. Zefa fica nervosa com a possibilidade de uma tragédia acontecer e Rosinha e Tobi tentam acalmá-la. Eleutério se sente aliviado quando Zé das Mortes vai embora de sua fazenda. Ricardo magoa Aninha ao dizer que ela precisa aprender com Maria Rosa a falar direito. Eleutério comunica a Zefa que Zé das Mortes não irá mais voltar e tranquiliza sua comadre. Zeca toca o berrante para homenagear o falecido pai de Terêncio. Maria Rita acorda subitamente, Mariana se assusta e reza pela filha para espantar um suposto mal. Maria Rosa se encontra por acaso com Ricardo. Aninha vê a cena e reclama com dona Ida. Geraldo encontra Ricardo e o ameaça para que fique longe de Maria Rosa. Mariana recrimina Padre Bento por conseguir dinheiro para Igreja no jogo. Maria Rita reza para Santa Rita pensando em Zeca. Terêncio, Diogo e Zeca conversam sobre o desmatamento e a poluição dos rios.
Quinta-feira, 26/03/2009
Prefeito quer ser sócio dos rapazes
Edith, Jacira, Nina e Cleuzinha avisam a Aninha que Geraldo vai matar Ricardo por causa de Maria Rosa. Aninha e suas amigas levam Otávio para tentar impedir a prometida tragédia. Ricardo comenta com Maria Rosa a ameaça que Geraldo lhe fez e deixa a amiga irritada. Otávio vê Geraldo próximo à sede da emissora e o adverte para que fique longe de seu amigo. Aurora recrimina Geraldo por ter intimidado Ricardo. Técnicos começam a instalar os alto falantes nas torres de transmissão. Maria Rosa incentiva Norberto a apoiar a inauguração dos alto falantes. Dona Ida aconselha Aninha a não se envolver com Ricardo e Otávio para não sofrer. Maria Rosa alerta Geraldo para ficar longe de seus amigos. Norberto decide conversar com Ricardo e Otávio. Mariana não se conforma com a insistência de Antero para mudar o destino que ela traçou para a filha. Maria Rita e Zeca pensam um no outro e não conseguem dormir. Otávio testa o som dos alto falantes e deixa a cidade alvoroçada com a novidade. Maria Rosa, padre Bento e Norberto vão até a emissora parabenizar Ricardo e Otávio pela conquista. Geraldo, Bertoni, Vadinho, Zé do Correio, Pedro do Posto, Capita e Alfredo Modesto discutem sobre as atitudes de Norberto e sugerem que Vadinho marque presença na inauguração dos alto falantes. Norberto questiona Ricardo e Otávio sobre a sociedade deles com Eleutério e sugere uma nova aliança para que os dois não tenham prejuízos no futuro.
Sexta-feira, 27/03/2009
Mariana passa mal
Norberto convida Ricardo, Otávio e padre Bento para almoçar e discutir sobre a nova sociedade. Aninha sai da casa de onde será feita transmissão e é cercada por suas amigas interessadas em saber o que aconteceu. Geraldo fica com ciúmes ao saber que Ricardo e Otávio irão almoçar na casa de Norberto. Mariana descobre que Antero convidou Eleutério e Zeca para irem a sua casa e fica furiosa. Terêncio comenta com Zeca que ele está diferente desde que encontrou Maria Rita na estrada. Zeca confirma que Maria Rita o conquistou. Mariana finge sentir fortes dores de cabeça e pede para Candinha chamar sua filha. Norberto revela para Ricardo e Otávio que possui uma concessão que libera a abertura de uma rádio na cidade. Tobi conta para Eleutério que o sistema de alto falantes causou a maior confusão em Paraíso. Dona Ida consola Aninha, que está sofrendo por causa dos dois amigos de Zeca. Norberto dá um ultimato em Ricardo e Otávio para saber se eles aceitam sua proposta de sociedade. Bertoni e Isidoro tentam animar Geraldo, que está sofrendo por Maria Rosa. Ricardo e Otávio pensam em uma forma de evitar o afastamento de Eleutério da sociedade. Aninha supõe que Norberto tenha oferecido Maria Rosa para casar com Ricardo e Otávio e fica perplexa. Candinha suspeita que Mariana possa ter morrido e surpreende Antero e Maria Rita com a notícia.

Sábado, 28/03/2009
Zeca cai durante rodeio
Maria Rita e Antero conseguem reanimar Mariana, que se recusa a procurar um médico. Terêncio e Zé Camilo estranham quando Zeca não se empolga com o rodeio e o incentivam a esquecer Maria Rita. Zeca revela para Terêncio e Zé Camilo que gostaria de visitar Santinha. Antero comenta com Maria Rita que desconfia do ataque de Mariana. Jacira duvida das intenções de Norberto em convidar Ricardo e Otávio para serem seus sócios. Ricardo e Otávio sofrem com a possibilidade de desfazer a sociedade com Eleutério. Mariana diz a Maria Rita que somente ela pode salvá-la. Zeca decide competir. Aninha fica sem saber dizer se gosta mais de Ricardo ou Otávio quando dona Ida a questiona. Ricardo manda Otávio ter respeito com as meninas da cidade para evitar confusão. Geraldo sofre por causa de Maria Rosa. Rosinha tem um mau pressentimento com Zeca. Eleutério comenta com Tobi que amanheceu preocupado com Zeca. Antero fala para Maria Rita não se deixar influenciar pelas atitudes insanas de Mariana. Mariana roga para sua santa afastar Zeca de Maria Rita. Terêncio não gosta do jeito do animal que Zeca vai montar na competição e pede que o amigo desista do rodeio. Rosinha reza com o intuito de proteger Zeca. Ricardo sugere que padre Bento vá com ele e Otávio conversar com Eleutério. Dona Ida critica as atitudes de Geraldo para Aninha. Zeca se prepara para montar o touro e Terêncio fica preocupado. Maria Rita reza para que Santa Rita lhe mostre seu caminho e sente uma angústia repentina. Zeca é derrubado pelo touro. Terêncio percebe que o amigo está desacordado e grita para Zé Camilo chamar um médico.

SIGA-NOS NO Google News