Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2005 07:34

A reunião que discutiu a pílula do dia seguinte

Janaína Gaspar

Mais de 200 pessoas lotaram a Câmara Municipal de Cassilândia para debaterem o projeto de lei de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), que proíbe a venda e a distribuição gratuita do anticoncepcional de emergência “a pílula do dia seguinte”. A audiência pública foi proposta pelo vereador Zirlei (PDT) que manifestou a população cassilandense sua preocupação com a saúde da mulher.

“Esse assunto não é uma questão de religião e sim de saúde pública. Basta ler as contra-indicações presentes na própria bula do medicamento que percebemos que o medicamento põe em risco a vida. Não posso entender como o ministério da saúde distribui tal medicamento. O debate é salutar porque leva a conscientização”, ponderou Zirlei.

Um lote de contraceptivos de emergia já chegou em Cassilândia segundo afirmou o secretario municipal de saúde, Lázaro Antônio Castro.

“Mesmo sendo a favor da pílula, reconheço a iniciativa do deputado Sérgio Assis, precisamos aprender a debater as medidas de saúde pública para a população tenha uma opinião critica”, disse o secretário.

O médico Paulo Abud destacou que a falta de educação em saúde é o grande problema do Brasil.

“Por falta desta educação muitas vezes somos a cobaia do mundo. Nos deixamos ser usados para experimentar medicamentos. A pílula do dia seguinte é para emergência e as brasileiras estão usando quase que diariamente”, avaliou o médico.

O deputado Sérgio Assis finalizou afirmando que ficou contente com o interesse demonstrado pela população e pelo interesse dos presentes em perguntar sobre o tema. Espera que o seu projeto já aprovado na CCJ, da Assembléia seja aprovado pelo plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)