Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A reunião com Luizinho, Donizete, Zeca e empresários

Marcos Augusto - 04 de fevereiro de 2005 - 08:22

Cassilândia News
Cassilândia News

O Deputado Luizinho (PL) o prefeito José Donizete (PT) e empresários do ramo de filetagem de peixe estiveram reunidos na tarde de ontem (03/02) com o governador Zeca do PT, para tratar da instalação de uma indústria de filetagem de peixes em Cassilândia.
As negociações para a instalação dessa indústria começaram no ano passado e motivou muitas reuniões e viagens de políticos e empresários cassilandenses em Campo Grande.
Segundo Luizinho, a reunião de ontem foi um importante passo para a concretização do sonho da implantação da indústria e geração de cerca de 400 empregos.
“Há a possibilidade do Governo reduzir em até 99 por cento os tributos estaduais por até 10 anos”, disse Luizinho, que ouviu a proposta do Secretário de receita e controle José Ricardo Cabral. “A proposta animou os empresários e nos deixou mais otimistas” enfatizou.
Donizete disse que no momento os empresários estão buscando garantias para o financiamento do projeto.
Apesar de os empresários terem conseguido garantias para 100% do financiamento, o Banco financiador exige 130% isso porque são poucos investimentos do grupo no Brasil, a maioria está no exterior visto que eles são russos e tem empresas em várias partes do mundo. Essas garantias, segundo Luizinho, poderão ser conseguidas através de parcerias com outros empresários e deverão ser apresentadas até o final desse mês.
Donizete lembrou que o valor do investimento é de R$ 36 milhões.
Participaram da reunião os secretários, Raufi Marques (Coordenação Geral de Governo) e Dagoberto Nogueira Filho (Produção e Turismo).

SIGA-NOS NO Google News