Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2004 08:28

A prova do Enem em Cassilândia, marcada para o dia 29

Agência Popular

Este ano 22.264 alunos participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aplicará as provas no dia 29 de agosto. Em comparação a 2003, houve redução considerável no número de inscritos, devido à recusa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), maior instituição de ensino superior do Estado, de ingressos através do Enem.

Ano passado, aproximadamente 39 mil estudantes participaram da avaliação, que auxilia os alunos na orientação em relação à continuidade dos estudos e à inserção no mercado de trabalho, além de ser utilizado de forma alternativa ou complementar aos processos de avaliação das instituições de educação superior.

É a primeira vez, desde 1998, primeiro ano de aplicação do Enem, que a UFMS não aceita os resultados do exame como parte da pontuação do vestibular. As oito instituições que aderiram ao Enem, em Mato Grosso do Sul, são Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FES), Faculdades Integradas de Campo Grande (FIC/Unaes), Faculdades Integradas de Coxim (Fico), Faculdades Integradas de Ponta Porã (FIP), Faculdades Integradas de Rio Verde (Firv), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

A gestora de avaliação educacional da Secretaria de Estado de Educação (SED), Nelice Pereira, explica que a instituição de ensino superior tem liberdade para definir se irá aderir ou não ao Exame Nacional do Ensino Médio. “A universidade ou faculdade define se aceita ou não o auxílio do Enem e os critérios referentes à pontuação e não precisa dar nenhuma justificativa”, afirma. Segundo Nelice, no Ceará o número de inscrições também reduziu cerca de 50% porque a Universidade Federal do Ceará não aderiu ao exame.


Provas - Em Mato Grosso do Sul, as provas serão realizadas em 18 municípios, no dia 29 deste mês: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde, Sete Quedas e Três Lagoas.

Em Campo Grande, onde 7.970 pessoas se inscreveram para o Enem, as provas serão realizadas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FES), Faculdades Integradas de Campo Grande (FIC/Unaes) Escola Estadual Joaquim Murtinho. Caso haja necessidade, a Escola Estadual Hércules Maymone estará disponível.

Vivian de Castro Alves - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)