Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2006 08:48

A primeira vez de cinco jogadores na Seleção Brasileira

CBF News

Eles foram convocados pela primeira vez para a Seleção principal. Marcelo, Jônatas, Morais, Daniel Carvalho e Wagner sequer conheciam pessoalmente alguns dos novos companheiros do grupo reunido pelo treinador Dunga em Oslo.

Felizes, sem conseguir esconder a empolgação por fazer parte da equipe com que todos sonharam desde a infância, os cinco estreantes participaram igualmente do primeiro treino na Seleção Principal nesta terça-feira no Ullevaal Stadion.

Dos cinco, Daniel Carvalho, 23 anos, que começou nas divisões de base do Internacional e hoje joga no CSKA, na Rússia, treinou na equipe principal e está escalado para enfrentar a Noruega no amistoso desta quarta-feira.

- Com o Dunga, as portas da Seleção Brasileira estão se abrindo não só para mim como para muitos outros jogadores que sonhavam em ser convocados. Estou muito feliz e ansioso em mostrar que tenho condições de vestir a camisa da Seleção.

Os cinco estreantes têm em comum o fato de enxergar, desde que Dunga assumiu, a possibilidade real de jogadores, não só do exterior, como também os que atuam em clubes brasileiros, de serem agora convocados para a Seleção Brasileira. O meio-campo Morais, do Vasco, pensa dessa maneira.

- Quando li as primeiras entrevistas do Dunga, dizendo que passaria a convocar mais jogadores do Brasil, fiquei com esperança de ser chamado. Estava treinando no Vasco quando fui avisado que meu nome estava na lista - contou Morais, 22 anos, que integrou a Seleção Sub-17.

Marcelo, o lateral-esquerdo do Fluminense, o mais novo do grupo com seus 18 anos, freqüenta as divisões de base da Seleção desde a Sub-15. Mais do que entusiasmado pela chance que lhe foi dada, ele reafirma ter sido o dia da convocação o mais feliz da sua vida. Ele se apresentou à Seleção Principal na segunda-feira à noite, juntamente com Fábio e Wagner.

- Fui muito bem recebido pelos jogadores. O ambiente na Seleção é muito bom, os jogadores são simples, amigos.

Wagner, meia do Cruzeiro, passou pelas Seleções Sub-17 e Sub-20. Também está empolgado com as portas que foram abertas desde que Dunga assumiu.

- Estou tendo uma grande oportunidade e vou fazer de tudo para aproveitá-la - disse Wagner, de 21 anos.

O meio-campo Jônatas, 24 anos, que se transferiu do Flamengo para o Espanyol, é o único que não passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Admite que passou a ter uma pequena esperança de ser convocado quando Dunga assumiu, mas não quis alimentá-la, para não sofrer uma decepção caso ela não viesse.

- No dia da convocação, tentei ficar alheio. Mas a minha mãe estava acompanhando e me avisou, aos gritos, que meu nome estava na lista. Foi muito bom, acho que agora dá para sonhar com um futuro ainda melhor no futebol.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)