Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A primeira vez de cinco jogadores na Seleção Brasileira

CBF News - 16 de agosto de 2006 - 08:48

Eles foram convocados pela primeira vez para a Seleção principal. Marcelo, Jônatas, Morais, Daniel Carvalho e Wagner sequer conheciam pessoalmente alguns dos novos companheiros do grupo reunido pelo treinador Dunga em Oslo.

Felizes, sem conseguir esconder a empolgação por fazer parte da equipe com que todos sonharam desde a infância, os cinco estreantes participaram igualmente do primeiro treino na Seleção Principal nesta terça-feira no Ullevaal Stadion.

Dos cinco, Daniel Carvalho, 23 anos, que começou nas divisões de base do Internacional e hoje joga no CSKA, na Rússia, treinou na equipe principal e está escalado para enfrentar a Noruega no amistoso desta quarta-feira.

- Com o Dunga, as portas da Seleção Brasileira estão se abrindo não só para mim como para muitos outros jogadores que sonhavam em ser convocados. Estou muito feliz e ansioso em mostrar que tenho condições de vestir a camisa da Seleção.

Os cinco estreantes têm em comum o fato de enxergar, desde que Dunga assumiu, a possibilidade real de jogadores, não só do exterior, como também os que atuam em clubes brasileiros, de serem agora convocados para a Seleção Brasileira. O meio-campo Morais, do Vasco, pensa dessa maneira.

- Quando li as primeiras entrevistas do Dunga, dizendo que passaria a convocar mais jogadores do Brasil, fiquei com esperança de ser chamado. Estava treinando no Vasco quando fui avisado que meu nome estava na lista - contou Morais, 22 anos, que integrou a Seleção Sub-17.

Marcelo, o lateral-esquerdo do Fluminense, o mais novo do grupo com seus 18 anos, freqüenta as divisões de base da Seleção desde a Sub-15. Mais do que entusiasmado pela chance que lhe foi dada, ele reafirma ter sido o dia da convocação o mais feliz da sua vida. Ele se apresentou à Seleção Principal na segunda-feira à noite, juntamente com Fábio e Wagner.

- Fui muito bem recebido pelos jogadores. O ambiente na Seleção é muito bom, os jogadores são simples, amigos.

Wagner, meia do Cruzeiro, passou pelas Seleções Sub-17 e Sub-20. Também está empolgado com as portas que foram abertas desde que Dunga assumiu.

- Estou tendo uma grande oportunidade e vou fazer de tudo para aproveitá-la - disse Wagner, de 21 anos.

O meio-campo Jônatas, 24 anos, que se transferiu do Flamengo para o Espanyol, é o único que não passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Admite que passou a ter uma pequena esperança de ser convocado quando Dunga assumiu, mas não quis alimentá-la, para não sofrer uma decepção caso ela não viesse.

- No dia da convocação, tentei ficar alheio. Mas a minha mãe estava acompanhando e me avisou, aos gritos, que meu nome estava na lista. Foi muito bom, acho que agora dá para sonhar com um futuro ainda melhor no futebol.

SIGA-NOS NO Google News