Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A primeira semana de Ciranda de Pedra

Globo - 04 de maio de 2008 - 09:00

Segunda-feira, 05/05/2008
Cativeiro domiciliar
Natércio se certifica de que Frau Herta tomou todas as providências para receber Laura e pede que ela controle suas visitas. Virgínia diz a Iracema que desconfia que Natércio esteja tirando Laura da clínica apenas para exibi-la como um troféu. Natércio fica animado com os planos para a inauguração de Brasília. Natércio pressiona Cícero para deixar a metalúrgica estruturada para receber os investimentos de empresas internacionais. Natércio conta a Cícero que a festa de aniversário de Laura será importante para fazer contatos com a nata do empresariado e da política. Letícia não entende porque Conrado não se acerta de uma vez com Virgínia. Cícero mostra o novo gerador da metalúrgica para Natércio. Daniel promete a Laura que ela ficará bem. Laura diz a Daniel que seu casamento com Natércio acabou há muito tempo e que não vê a hora de ser feliz com ele. Virgínia acusa Bruna e Otávia de serem fúteis. Madame Lenah tira as medidas de Virgínia, Bruna e Otávia para a festa de Laura. Otávia debocha de Elzinha por querer ser aeromoça. Natércio vai buscar Laura na clínica, mas descobre que ela já foi embora. Natércio vai atrás de Laura na casa de Daniel. Bruna e Otávia dizem a Virgínia que Laura é um estorvo na vida de todos. Eduardo e Margarida se conhecem no bonde e ficam encantados um com o outro. Natércio ameaça afastar Laura de Bruna, Otávia e Virgínia caso ela não volte para casa. Margarida diz a Eduardo que a pensão em que ele irá se hospedar é muito boa. Luciana tenta impedir que Daniel saia de carro atrás de Laura. Virgínia fica emocionada com a volta de Laura. Bruna e Otávia não conseguem disfarçar a frieza. Daniel bate com o carro em um bonde e desmaia. Natércio avisa Laura que ela ficará no sótão. Laura percebe que a porta e as janelas estão trancadas e se desespera. Virgínia ouve Laura aos berros no sótão.
Terça-feira, 06/05/2008
Desejos ocultos
Bruna e Otávia se incomodam com os gritos de Laura, mas não fazem nada para ajudá-la. Eduardo se certifica de que Margarida ficou bem após a batida no bonde. O carro de Daniel pega fogo. Eduardo quebra o vidro da janela e ajuda a salvar Daniel. Margarida reconhece Daniel e se desespera. Natércio vê uma reportagem sobre o acidente de Daniel e reage com frieza. Os gritos de Laura por socorro ficam cada vez mais fortes. Iracema, Rosa, Pedro e Silvério não se conformam com a atitude de Natércio. Ele proíbe Virgínia de ir ao sótão. Virgínia implora para que Natércio chame Daniel para ver se Laura está bem. Frau Herta impede Virgínia de ver Laura. Margarida decide avisar Luciana sobre o acidente com Daniel. Eduardo a acompanha. Bruna reza para que Laura não sofra. Virgínia tenta impedir que Pacheco examine Laura. Bráulio recomenda que Daniel passe uma noite no hospital. Otávia chora por Laura. Pacheco seda Laura e pede a Frau Herta que faça o mesmo toda vez que ela se agitar. Cícero diz a Natércio que o novo gerador está quase funcionando perfeitamente. Virgínia não consegue entrar em contato com Daniel. Virgínia entra no sótão e flagra Frau Herta com as jóias e a aliança de Laura. Natércio acusa Daniel de provocar tragédias.
Quarta-feira, 07/05/2008
O embate
Natércio ameaça acabar com a vida de Daniel caso ele não se afaste de Laura. Uma enfermeira pede a Natércio que se retire do hospital. Frau Herta diz a Virgínia que foi Natércio quem pediu para que ela cuidasse das jóias de Laura. Virgínia convence Frau Herta a deixá-la a sós com Laura. Virgínia pede a bicicleta de Pedro emprestada. Natércio pede a Rogério que investigue sobre o acidente do carro de Daniel com o bonde para que possa mover uma ação contra ele. Otávia pensa em uma forma de afastar Virgínia de Conrado. Laura chama Bruna e Otávia pela janela, mas elas fingem não ver. Bruna diz que Laura ficou louca porque se afastou da religião. Frau Herta diz a Julieta que Laura passa bem e avisa que infelizmente ela não poderá receber visita. Cícero fica preocupado em como Natércio irá convencer Laura a participar da festa depois de tudo que fez contra ela. Laura impede que Frau Herta aplique nela outra injeção calmante. Julieta teme que Daniel não saiba o que está se passando com Laura. Elzinha quer saber onde Margarida conheceu Eduardo. Luciana cuida de Daniel. Eduardo avisa Virgínia que Daniel sofreu um acidente e está no hospital. Peixe rouba a carteira de um rapaz no centro. Peixe e Afonso se escondem no lixão para não serem linchados. Daniel se sente culpado por ter provocado o acidente com o bonde. Rogério consegue o boletim de ocorrência do acidente, mas só há uma vítima registrada. Emiliano se assusta ao ver os cabelos de Seu Memé pintados de verde. Dona Ramira se desentende com Seu Memé e desmaia. Daniel se desespera ao saber de Laura e invade a casa de Natércio, que reage. Laura se põe entre os dois e desmaia.
Quinta-feira, 08/05/2008
Castigo como chantagem
Natércio e Daniel ajeitam Laura na cama. Natércio ofende Daniel e os dois se desentendem. Emiliano abana Dona Ramira. Patrício e Urânia lamentam que o grêmio esteja caindo aos pedaços. Urânia e Patrício fogem do cobrador. Norma avisa Eduardo que a pensão está lotada. Aurora estranha uma mancha de sangue na camisa de Eduardo. Daniel explica a Virgínia que tem uma ligação especial com Laura, pois cuida dela há muito tempo. Eduardo explica a Aurora que o sangue foi do acidente de Daniel com o bonde. Daniel pede a Faísca que avise Aurora que ele está bem. Urânia chama Elzinha para ajudá-la a produzir um concurso de beleza para reerguer o grêmio. Afonso diz a Peixe que está planejando um golpe que irá tirá-lo de vez da sarjeta. Otávia beija Conrado, que se sente culpado por Virgínia. Aurora arruma uma vaga para Eduardo na pensão. Eduardo pensa em uma forma de arrumar um emprego o mais rápido possível. Natércio pede a Rogério que encontre Genilda e a convença a testemunhar contra Daniel. Daniel pede a ajuda de Eduardo para encontrar Genilda e saber se ela ficou bem após o acidente. Virgínia flagra Otávia e Conrado se beijando. Laura pede a Iracema que entregue um bilhete para Daniel. Frau Herta ameaça demitir Iracema caso ela faça alguma coisa. Patrício entrega um diploma falsificado a Afonso. Otávia leva Conrado para seu quarto. Bruna e Virgínia esmurram a porta do quarto. O novo gerador da metalúrgica quebra. Natércio tenta convencer Cícero a fazer negócios com os soviéticos. Natércio ameaça mandar Virgínia para um colégio interno na Suíça, caso Laura se recuse a participar da festa.
Sexta-feira, 09/05/2008
Daniel é demitido
Laura decide ceder para não perder Virgínia. Natércio avisa a Frau Herta que Laura já está liberada para circular pela casa. Letícia repreende Conrado por desmerecer Virgínia. Virgínia acusa Otávia de seduzir Conrado apenas para magoá-la. Virgínia ordena que Otávia se mantenha afastada de Conrado. Dona Ramira manda Seu Memé sair de sua casa. Urânia faz de tudo para Jovelina não conseguir se inscrever no concurso. Daniel e Eduardo decidem descobrir o paradeiro de Genilda no cartório. Laura avisa Frau Herta que faz questão de organizar todos os detalhes da festa. Cícero se apressa em fazer o gerador voltar a funcionar. Eduardo beija Margarida. Afonso manda Peixe arrumar um terno para ele aplicar seu golpe como falso advogado. Laura pede a Pedro que prepare seu conversível para sair. Frau Herta tenta evitar que Laura saia com o carro. Laura ignora Frau Herta e deixa bem claro que agora é ela quem dá as ordens na casa. Natércio e Cícero discutem por causa do gerador. Laura registra tudo o que faz em um gravador. Frau Herta humilha Iracema e Rosa. Julieta fica emocionada com a visita de Laura. Madame Lenah pede a Elzinha que faça uma entrega importante de um chapéu na residência do embaixador. Frau Herta fica furiosa ao receber um telefonema. Natércio pede a Alvarenga que não deixe de punir Daniel. Daniel não consegue encontrar Genilda. Urânia comemora o dinheiro arrecadado com as inscrições para o concurso. Peixe arromba o ateliê de Madame Lenah atrás de um terno. Ferraz comunica a Daniel que ele foi demitido.
Sábado, 10/05/2008
A presença de Laura

aniel acredita que sua demissão tenha sido conseqüência da briga com Natércio. Virgínia desculpa Conrado. Elzinha flagra Peixe no ateliê e parte para cima dele com uma sombrinha. Daniel diz a Luciana que precisa procurar outro emprego. Peixe sai correndo com um chapéu do ateliê. Elzinha grita por socorro. Madame Lenah acusa Elzinha de facilitar a entrada de Peixe no ateliê. Madame Lenah decide descontar o valor da sombrinha e do chapéu roubado do salário de Elzinha. Seu Memé promete ajudar Jovelina a descobrir porque Urânia cobrou mais caro para ela se inscrever no concurso. Laura sai para dar uma volta no conversível com Virgínia. Virgínia conta a Laura sobre seu namoro com Conrado. Natércio repreende Laura por ter saído de casa. Urânia vai às compras com o dinheiro das inscrições. O técnico da empresa do gerador avisa Cícero que as instalações elétricas não são suficientes para agüentar o funcionamento da máquina. Cícero se irrita e expulsa o técnico. Alberto perde toda sua roupa para Peixe. Eduardo conta a Daniel que tem especialização em instalações elétricas. Frau Herta humilha Pedro. Laura a obriga a pedir desculpas a ele. Afonso manda Peixe fazer alguns ajustes no terno que conseguiu. Seu Memé recupera o dinheiro de Jovelina. Frau Herta vai a um encontro escondido no confessionário. Margarida leva seus alunos ao Museu do Ipiranga. Seu Memé se recusa a mudar a cor do seu cabelo para poder dormir em casa. Laura surpreende os convidados da festa com sua elegância.


SIGA-NOS NO Google News