Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A primeira derrota do Corinthians no Paulistão

Federação Paulista de Futebol - 28 de janeiro de 2007 - 08:03

O Corinthians sofreu a primeira derrota no Paulistão 2007 nesta noite de sábado, no Pacaembu, para o Ituano, por 2 a 1, perdendo os 100% de aproveitamento na competição e se distanciando dos líderes. O Timão foi também o primeiro time da Capital a sofrer uma derrota no campeonato. O Ituano com o resultado foi a sete pontos e subiu na classificação, ocupando agora a sexta posição com sete pontos.

Na próxima rodada o Corinthians busca reabilitação contra o São Caetano no estádio do Pacaembu, às 21h45 da quarta-feira, pela quinta rodada da competição. O Ituano recebe o Noroeste no estádio Novelli Júnior, em Itu, no mesmo dia, mas às 20h30.

O jogo
O Corinthians estava embalado com a seqüência de vitórias e começou o jogo em cima do ituano, que mostrou claramente estar disposto a jogar apenas nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto de partida, Magrão quase abriu o marcador após acertar um chute forte contra gol defendido por Márcio.

Mais um minuto se passou e em confusão dentro da área do Ituano, Roger pegou bem na bola e só não marcou porque mais uma vez Márcio operou um verdadeiro milagre no Pacaembu fazendo outra grande defesa.

Aí entrou a sorte aliada a competência do Ituano. Aos cinco minutos, no primeiro contra-ataque armado pelos visitantes, o veterano Sorato abriu o placar calando a torcida corintiana. O atacante acertou um chute forte na entrada da área e mandou a bola no ângulo de Marcelo.Ituano 1 a 0.

Mais cinco minutos se passaram e em novo contra-ataque, Sorato acertou outro chute forte e a bola explodiu na trave de Marcelo, quase marcando o segundo gol da partida.

O Corinthians ameaçou novamente aos 15 minutos. Édson aproveitou passe de Roger dentro da área e chutou forte, mas lá estava o goleiro Márcio poara fazer outra boa defesa, se constituindo no melhor jogador em campo.

O Timão foi ficando nervoso por estar atrás do marcador e começou a facilitar as coisas para o Ituano. Mas mesmo assim desperdiçou três bons momentos com Cristhian e Magrão. Este último em excelente defesa de Márcio.

Aos 35 minutos quem perdeu a chance demarcar foi o Ituano. Reginaldo invadiu a área e na hora do chute se desequilibrou, facilitando a vida do goleiro do Timão.

Pressionando, mas sem conseguir vencer o goleiro Márcio, o Corinthians caiu novamente na armadilha do “Galo” de Itu. Aos 46 minutos, depois de cruzamento na área, os defensores do Timão bobearam e a bola sobrou para Sorato que, sozinho, chutou no alto de forma indefensável para o goleiro Marcelo. 2 a 0 Ituano e fim de primeiro tempo.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com duas alterações. Élton e Arce entraram para as saídas de Édson e Jaílson respectivamente. Com isso o Corinthians voltou pressionando e aos quatro minutos, num bate e rebate dentro da área do Ituano, o goleiro Márcio fez boa defesa aliviando o perigo.

A pressão continuava e aos 10 minutos Arce recebeu bom passe e chutou. Márcio fez outra boa defesa. Na seqüência foi a vez de Roger chutar para foraenão conseguir diminuir.

O Corinthians começou a mostrar novamente o nervosismo da primeira etapa. O time fazia vários cruzamentos e lançamentos errados e nada dava certo. Aos 22 minutos, Rosinei desviou um chute de Roger e por muito pouco não diminui o marcador. A torcida chegou a soltar o grito de gol.

De tanto tentar o gol finalmente saiu. Aos 27 minutos, Christian recebeu passe de Élton, dominou a bola, virou o corpo e diminuiu para o Corinthians. Era o que faltava para a torcida voltar para o jogo e empurrar a equipe em busca do empate.

Aos 35 minutos quase conseguiu. Christian ficou cara-a-cara com o goleiro Márcio, maso jogador do Ituano foi arrojado e evitou o empate. A situação só não ficou pior para o Corinthians, porque aos 46 minutos Sorato recebeu a bola na entrada da área e chutou, mas ela explodiu na trave. Era o fim da invencibilidade corintiana na temporada 2007.

Ficha Técnica

Jogo: Corinthians 1 x 2 Ituano

Corinthians: Marcelo; Edson (Élton), Gustavo, Marinho e Wellington; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e Roger (Wilson); Jaílson (Arce) e Christian.

Técnico: Emerson Leão

Ituano: Márcio; Flavinho (Abel), Paulo César, João Paulo e Márcio Goiano; Daniel, Adoniram, Flávio e Reginaldo (Jefferson); Caboré (Eliomar) e Sorato.

Técnico: Ademir Fonseca

Arbitragem: Antonio Rogério Batista Do Prado, Marcio Luiz Augusto e Rogério Gomes Da Silva
Gols: Christian aos 27’ 2/T (Corinthians) e Sorato aos 5’ 1/T e aos 46’ 1/T (Ituano)

Cartões amarelos: Édson, Gustavo e Marcelo Mattos (Corinthians) e Flavinho, Daniel e Flávio (Ituano)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2007

Por: Edinho Campos

SIGA-NOS NO Google News