Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2016 14:00

A pele e o outono: cuidados devem ser redobrados

Saúde Plena

O outono chegou. E durante esta época do ano é necessário que os cuidados com a pele sejam redobrados, já que é normal que ela fique mais ressecada e com aspecto de envelhecimento. Para manter a aparência saudável, é essencial fazer hidratação constante e adotar hábitos que ajudem na rotina do dia a dia, segundo dicas da esteticista Maria Luiza Vidigal, da Hinode:

» Rosto: A hidratação da pele do rosto pede atenção especial, pois a pele é sensível e sempre fica à mostra. O problema já começa no banho, que tende a ficar mais quente e demorado. Por isso mesmo, o ideal é entrar no chuveiro com água morna e não prolongar a ducha por mais de 10 minutos. Na hora de ensaboar, prefira os sabonetes neutros ou os indicados para bebês.

» Mãos: A mudança de temperatura resseca a pele e, por isso, o ideal é manter as mãos sempre hidratadas. E ter um produto prático, que facilite o processo, faz toda a diferença para ficar com a beleza em dia. Para isso, o creme
para as mãos é uma boa alternativa.

» Lábios: Os lábios, como o resto da pele, são muito sensíveis a mudanças de temperatura e ventos fortes, porque, nesta temporada, geralmente ressecam e racham. Lembre-se de ter sempre em sua bolsa manteiga de cacau, vitamina E ou apenas vaselina e aplicar qualquer um desses produtos quantas vezes forem necessárias durante o dia. Dessa maneira, manterá seus lábios protegidos e hidratados.

Óleo de coco
O óleo de coco é muito usado na alimentação, mas o produto também oferece benefícios cosméticos. Por ser um óleo muito rico em nutrientes, ele ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos, além das propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas que ajudam a prevenir a caspa, piolhos e outros problemas. Seu uso também melhora a saúde das cutículas capilares e do couro cabeludo. Uma das formas de uso pode ser espalhar o óleo líquido, deixar agir por uma hora e lavar os fios normalmente.

Dieta normoproteica
Perder peso rápido no começo de uma dieta é, sem dúvida, um grande estímulo para quem se propõe a atingir sua meta. Uma grande aliada para essa missão pode ser a dieta normoproteica, baseada na ingestão normal de proteínas. Essa dieta de baixa caloria, também conhecida como método para perda de peso VLCD (very low calorie diet), ajuda o paciente a emagrecer mais rápido, porque quando a pessoa deixa de ingerir ou reduz a ingestão de carboidratos o corpo passa a queimar a gordura como fonte de energia. O bom resultado vai além da perda de peso, já que também há ganho de massa magra. Porém, não é recomendado que uma pessoa passe a substituir as refeições normais apenas por proteína, sem o devido acompanhamento médico.

Movimente-se durante viagens
Geralmente, nos fins de semana ou feriados, como o que termina hoje, muitas pessoas preferem descansar longe de casa ou conhecer novas cidades. Se sua viagem for longa, é preciso tomar alguns cuidados, sobretudo com a trombose, que é a formação de coágulos no sangue, começando normalmente nas pernas. Os cuidados podem começar antes do embarque, ao escolher uma meia elástica e calçados bem confortáveis. Outra dica é mover bastante as pernas. Se estiver no avião, levante-se e ande um pouco, ainda que não vá ao banheiro. Se a viagem for de ônibus, desça em todas as paradas, mesmo que não pretenda comprar nada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)