Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2016 06:45

A pedido da OAB, TRT também fará audiências no período matutino no MS

Campo Grande News

O TRT-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) vai realizar a partir do dia 17 de outubro audiências no período matutino, atendendo a pedido feito pela seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Assim, o expediente interno será das 8h às 17h, com as audiências ocorreram nas manhãs até o dia 19 de dezembro, conforme portaria do Tribunal. Em março, o expediente foi alterado para 11h às 17h, devido à redução de 31,62% no orçamento de custeio e, desde agosto, nenhuma audiência pode ser agendada antes das 11h.

Para resolver a questão, o presidente do TRT-MS, desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, se reuniu com o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, que fez o pedido de mudança de horário. "Diante das circunstâncias que estão restringindo a atuação dos advogados na área trabalhista, vemos como uma grande conquista essa metodologia adotada".

O advogado ainda argumenta que é necessário, diante do atual momento político e econômico vivido no Brasil, que os profissionais da área jurídica se moldem à nova realidade. De acordo com a portaria que instituiu a mudança, a atual previsão orçamentária permitiu a flexibilização do horário de funcionamento interno.

Para Nery Sá e Silva de Azambuja, a alteração só foi possível graças ao empenho dos magistrados e servidores e às medidas adotadas pela administração para reduzir os gastos do Tribunal.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)