Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2016 15:00

A partir deste sábado, MS tem reforço de policiais para este fim de ano

Midiamax

Em solenidade realizada nesta manhã de sábado (3), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), juntamente com o secretario da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, lançou a campanha “Cidade Segura”. Esta fará com que, a partir desta data, até o dia 08 de janeiro, seja reforçado o efetivo de policiais na Capital e no interior neste fim de ano.

Segundo Azambuja, esta mudança é por conta do período de maior fluxo de dinheiro. “Neste período as pessoas recebem o 13º por exemplo e juntamente com os salários normais há um maior fluxo de valores nas cidades. Com este aumento no número de policiais pode garantir maior segurança a população”. 

As ações de segurança começaram nesta data, logo após a cerimônia e fazem parte de uma parceria entre a Sejusp e a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Conselhos Comunitários de Segurança.

A estratégia é reforçar com mais 400 homens o efetivo policial de todas as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano. Atualmente, o CPM conta com 900 policiais que também atuarão na “Cidade Segura”, totalizando 1.300 policiais a mais.

Os trabalhos serão feitos com rondas ostensivas e preventivas nas principais avenidas e ruas de todas as regiões da cidade, em shoppings, centros comerciais e feiras livres, em todo o horário comercial e uma hora após o fechamento do comércio.

Entregas

Durante a solenidade foram entregues 12 caminhonetes 4X4, sendo 8 para a Polícia Militar, 2 para a Polícia Civil e 2 para o Corpo de Bombeiros e mais 6 viaturas para a Coordenadoria Geral de Perícias, que foram recebidos do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), como contrapartida pelo efetivo enviado pelas forças para trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Também foram entregues 165 armas, entre elas 93 carabinas 5.56, sendo 73 para a Polícia Militar e 20 para a Polícia Civil, 70 pistolas semiautomáticas, calibre .40, sendo 58 delas para a PM e 12 para a Polícia Civil e mais 13.258 munições que serão dividas entre as duas forças, 238 equipamentos diversos para a PM e 206 equipamentos de proteção pessoal para a Polícia Civil.

Azambuja relatou que está previsto para o ano que vem a entrega de outras 300 viaturas, como parte do programa MS Mais Seguro, que tem um investimento total de R$ 96 milhões.

Comércio

Com relação ao movimento do comércio, a expectativa é de que aproximadamente 350 mil pessoas circulem pelo centro de Campo Grande, segundo a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

João Carlos Polidoro, presidente da ACICG, destacou a importância do aumento do efetivo. “Esta é uma época em que há grande aumento do fluxo de pessoas e o reforço é imprescindível para dar segurança a população”.

Desconto

Os servidores estaduais, a partir de segunda-feira (5), terão descontos especiais em 80 lojas do comércio da Capital. Os descontos irão variar de 5% a 50% nas compras. Esta parceria foi firmada e assinada entre a ACICG e Governo do Estado, no ato desta manhã.

Segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, este convênio já existia deste o ano passado e agora foi renovado com 42 empresas parceiras, além de que não será somente no mês de dezembro e sim para todo 2017.

A lista das lojas parceiras estará disponível no site www.servidor.ms.gov.br, a partir da próxima segunda-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Novembro de 2020
08:20
Cassilândia
07:03
Cassilândia/Paranaiba/Inocência, Chapadão, Costa Rica, Aparecida
Domingo, 29 de Novembro de 2020
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)