Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2005 15:45

A partir deste mês, GFIP só poderá ser entregue pela net

AgPrev

A partir deste mês, a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência (GFIP) deverá ser enviada ao Ministério da Previdência Social (MPS) somente pela Internet. A medida faz parte da Portaria Ministerial 227, de 25 de fevereiro deste ano, e foi publicada ontem (28) no Diário Oficial da União (DOU). As empresas deverão obter a certificação digital para enviar as informações.

De acordo com o diretor do Departamento de Administração da Receita Previdenciária, Francisco Leite da Silva, o principal objetivo dessa medida é agilizar o processamento das guias, que passam a chegar diretamente no sistema de dados da Previdência, sem necessidade de um pré-processamento ou digitalização das informações.

Além da agilidade, serão eliminadas algumas etapas no processamento das informações, o que deverá conferir mais confiabilidade aos dados já que haverá uma manipulação menor e, portanto, com menor possibilidade de erros. A partir de maio, novas mudanças serão feitas na GFIP, que poderá ser retificada. Atualmente, as guias podem sofrer modificações a partir do envio de informações complementares, o que causa confusão no momento de se processar os dados. Com a guia retificadora, as informações prestadas anteriormente serão desconsideradas.

Para enviar a GFIP pela Internet, será necessário acessar o site da Caixa Econômica Federal (www.cef.gov.br) e baixar o programa "Conectividade Social". Após obter o programa, o usuário deverá preencher um formulário, também disponível no site, e levar essas informações, junto com os documentos exigidos, a uma agência da CEF para receber uma certificação digital, que é uma senha para permitir o envio da GFIP pela Internet. (Mauricio Athayde)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)