Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2006 13:30

A partir desta quarta (25) teto dos juros é 2,78%

AgPrev

A partir desta quarta-feira (25) o teto dos juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é de 2,78%. A redução de 0,08 ponto percentual, recomendada pelo Conselho Nacional de Previdência Social(CNPS)na terça-feira, acompanhou a queda de um ponto percentual na taxa Selic desde agosto deste ano.

O novo limite vale para todas as modalidades e prazos de crédito consignado. Esta é a segunda vez que o CNPS reduz a taxa de juros do empréstimo consignado. Em maio, o Conselho estipulou pela primeira vez um teto nos juros cobrados nessas operações.

Para estipular o novo teto, o CNPS tomou por base a redução de um ponto percentual na taxa Selic desde a fixação do teto do consignado em 2,86%. Para determinar a redução de 0,08 ponto percentual, foi feita a divisão de um ponto percentual por 12 meses. O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, destacou que as duas limitações de juros estipuladas nos meses de maio e julho foram bem aceitas e não interferiram no mercado.

O secretário ressaltou que o papel do Ministério da Previdência Social é preservar os interesses dos seus segurados e que muitos aposentados estão trocando o empréstimo que haviam feito por novos empréstimos com taxas menores. O CNPS continuará analisando o comportamento do mercado e poderá propor alterações no teto sempre que achar necessário. (Alessandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)