Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2006 13:30

A partir desta quarta (25) teto dos juros é 2,78%

AgPrev

A partir desta quarta-feira (25) o teto dos juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é de 2,78%. A redução de 0,08 ponto percentual, recomendada pelo Conselho Nacional de Previdência Social(CNPS)na terça-feira, acompanhou a queda de um ponto percentual na taxa Selic desde agosto deste ano.

O novo limite vale para todas as modalidades e prazos de crédito consignado. Esta é a segunda vez que o CNPS reduz a taxa de juros do empréstimo consignado. Em maio, o Conselho estipulou pela primeira vez um teto nos juros cobrados nessas operações.

Para estipular o novo teto, o CNPS tomou por base a redução de um ponto percentual na taxa Selic desde a fixação do teto do consignado em 2,86%. Para determinar a redução de 0,08 ponto percentual, foi feita a divisão de um ponto percentual por 12 meses. O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, destacou que as duas limitações de juros estipuladas nos meses de maio e julho foram bem aceitas e não interferiram no mercado.

O secretário ressaltou que o papel do Ministério da Previdência Social é preservar os interesses dos seus segurados e que muitos aposentados estão trocando o empréstimo que haviam feito por novos empréstimos com taxas menores. O CNPS continuará analisando o comportamento do mercado e poderá propor alterações no teto sempre que achar necessário. (Alessandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)