Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/08/2013 07:28

A partir de hoje, celulares do interior de São Paulo terão nove dígitos

Pedro Peduzzi, Agência Brasil

Brasília – A partir de hoje (25), os telefones celulares do interior de São Paulo (DDDs 12 a 19) terão o dígito 9 acrescido ao início dos números. Definida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para atender à demanda crescente pelo serviço, o procedimento valerá também para o envio de mensagens de texto (SMS).

A medida de inclusão do nono dígito não se aplicará a serviços móveis especializados de rádio iniciados com os dígitos 77 e 78. Para evitar transtorno aos usuários, as chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 3 de setembro. A partir desta data, uma mensagem orientará sobre a mudança.

Segundo a Anatel, a capacidade do sistema com oito dígitos permite 37 milhões de acessos ao serviço móvel para cada DDD. Com o acréscimo do nono dígito, a capacidade passará para 90 milhões. A capital paulista e algumas localidades próximas que usam o DDD 11 adotaram o nono dígito em julho do ano passado.

No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a mudança ocorrerá no dia 27 de outubro. A previsão é que os celulares de todo país estejam padronizados com nove dígitos até o final de 2016, com a entrada dos estados das regiões Sul e Centro-Oeste, além do Acre, Rondônia e Tocantins. Os demais estados da Região Norte terão o nono dígito acrescido até o final de 2014; e os do Nordeste, além de Minas Gerais, até o final de 2015.

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), todo o custo da mudança será arcado pelas prestadoras, não implicando em qualquer cobrança para os clientes.

Edição: Fábio Massalli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)