Cassilândia, Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

01/02/2020 11:30

A partir de fevereiro, editais devem abrir 2.900 vagas para Censo em MS

No próximo mês será divulgado edital para 400 agentes e em maio para mais 2.500 recenseadores no Estado

Campo Grande News

 

O Censo 2020 deverá garantir pelo menos 2.900 vagas de trabalho temporário em Mato Grosso do Sul. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) publica no final de fevereiro edital para contratação de 400 agentes censitários municipais (ACM) e agentes censitários supervisores (ACS) em Mato Grosso do Sul. Já em maio será lançado edital de seleção para mais 2.500 recenseadores no Estado. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Campo Grande News.

A data do edital de fevereiro ainda não foi divulgada, mas as inscrições estão previstas para ocorrer em março. As vagas que são temporárias devem ser distribuídas entre os 76 municípios do Estado. Os agentes vão atuar nos postos de coleta do Censo Demográfico 2020.

A remuneração média do Agente Censitário Municipal (ACM) é de R$ 2.100, Agente Censitário Supervisor (ACS), com ganhos de R$ 1.700

Já para recenseador a previsão é que a abertura do edital de contratação só aconteça em maio. No Estado serão pelo menos 2.500 vagas para recenseador que tem remuneração por produção.

Os cargos de agente censitário supervisor e agente censitário municipal têm como requisito de escolaridade o nível médio completo. Já para recenseador o nível é o fundamental. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Censo- O Censo da população brasileira é realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cada dez anos e exige um planejamento minucioso, já que a operação de campo é bastante complexa. O censo começa em agosto e vai até o final de outubro. Em 2020, o trabalho vai mobilizar 180 mil recenseadores, 25 mil supervisores e outros 10 mil agentes. A estimativa é que o Brasil tenha cerca de 212 milhões de habitantes residindo em 71 milhões de domicílios. Os dados recolhidos pelo IBGE servem para subsidiar a implementação e o aprimoramento de políticas públicas.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
Sexta, 28 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 27 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 26 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)