Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/09/2007 09:39

A partir de 2008, PF compartilhará dados de motoristas

Marta Ferreira - Campo Grande News

A partir de março de 2008, os Departamentos Estaduais de Trânsito serão obrigados a armazenar as digitais dos motoristas habilitados, segundo medida regulamentada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Segundo a nova regra, as impressões digitais passarão a ser colhidas por meio de processo digital (ou identificação biométrica) e seus arquivos serão compartilhadas com o Departamento de Polícia Federal.

O procedimento está previsto na resolução do Contran 249, datada de 27 de agosto passado, prevendo que as imagens das impressões digitais colhidas serão feitas pelo sistema digital pelos Detran nos estados, que as enviarão ao Detran (Departamento Nacional de Trânsito), que as repassarão à Polícia Federal. O prazo para que os Detrans terão prazo até o dia 3 de março de 2008 para se adequarem às exigências da resolução.

Serão coletadas as imagens das impressões digitais dos dez dedos. Por exigência do Contran, as imagens do polegar e do indicador da mão direita serão incluídas no banco de imagens do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados.

A tecnologia a ser utilizada na coleta das impressões digitais, ainda segundo a resolução do Contran, deverá ser capaz de capturar o desenho digital a seco, de forma rolada (de extremo a extremo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)